sexta-feira, 7 de março de 2014

PORQUE TANTAS PESSOAS VÃO PARA O INFERNO - LITURGIA DIÁRIA , 08 DE MARÇO DE 2014


 
PORQUE TANTAS PESSOAS VÃO PARA O INFERNO
Com toda evidência manifestada por Deus confirmando a verdade do Catolicismo, por que a heresia do Progressismo , se espalhou como um vírus repugnante em toda a Igreja? Por que não há mais católicos contrarrevolucionários nas fileiras do remanescente de Nossa Senhora?
O ensino de São Leonardo do Porto Maurício lança luz sobre esta tragédia. Em seu sermão sobre o pequeno número de católicos que são salvos, ele avisa que apoiando a sua tese – de que a maioria dos "católicos adultos" vai para o inferno - há inúmeras referências de Padres da Igreja, tanto gregos e latinos, bem como teólogos e historiadores eruditos

Ao desenvolver este tema, ele afirma: "Note bem que não se trata aqui da raça humana como um todo, nem de todos os católicos tomados sem distinção, mas apenas dos adultos católicos" (1)

O pensamento de São Leonardo está livre de qualquer forma de Jansenismo, já que ele é um santo muito venerado do século XVIII. Suas principais ferramentas de conversão foram a Via Sacra, a exposição do Santíssimo Sacramento e a devoção ao Sagrado Coração. Ele também fez esforços zelosos para que a Imaculada Conceição fosse definida como um dogma da Fé. Por último, a solidez do seu argumento de que poucos são salvos mereceu a aprovação da Igreja


Intervenção Divina na História :
Pode-se perguntar por que tão poucos são salvos quando Deus proveu o homem com tantos milagres e manifestações da verdade da Fé na História. Numerosos fatos inexoráveis ​​mostram a misericórdia de Nossa Senhora e seus esforços para atrair almas para seu Filho e a Santa Igreja

Uma dessas notícias foi publicada recentemente pelo Tradition in Action intitulada “Uma Senhora de Azul Instrui os Índios nos EUA”. A história é sobre Madre Maria de Ágreda, que bilocou-se da Espanha para o sudoeste do Novo Mundo entre 1620 e 1631. Durante esse tempo, ela instruiu os nativos na Fé Católica, durante cerca de 500 visitas. Nosso Senhor disse-lhe que Ele permitiu que ela viesse para o Novo Mundo para catequizar os índios, porque Ele queria salvar suas almasO que torna este milagre especialmente notável é o fato de que essas bilocações são documentadas, mesmo em histórias seculares. Em uma história da Lone Star State, Randolph Campbell grava o episódio da "ocorrência verdadeiramente estranha em 1629." Ele continua:

"Em julho daquele ano, um grupo de Jumanos da área de Trans-Pecos chegou ao convento franciscano perto da Albuquerque moderna, chegaram lá, eles disseram, aconselhados por uma bela jovem que misteriosamente apareceu-lhes, no Texas. Dela, eles alegaram ter adquirido conhecimentos básicos do cristianismo, especialmente o Sinal da Cruz. Além disso, a “Senhora de Azul", como ela se tornou conhecida porque ela usava um manto azul com seu hábito marrom e branco, tinha incitado os índios a ir ao Novo México para encontrar instrutores religiosos. A chegada dos Jumanos, o que teria animado os franciscanos, sob quaisquer circunstâncias, era duplamente surpreendente por causa de uma carta que eles tinham acabado de receber do Arcebispo de Nova Espanha sobre as reivindicações de uma jovem freira, na Espanha."(2)

Mas o relato das visitas de Maria de Ágreda a América dificilmente é um caso isolado da intervenção de Deus na história. Outro caso é relatado na documentação histórica da Guerra dos Cem Anos (1396-1457) entre a França e a Inglaterra. A vitória francesa e a posterior coroação do Delfim como Charles VII foram alcançadas pela liderança extraordinária de uma camponesa nascida no leste da França, Santa Joana D’Arc (3)

Outros casos de intervenção divina confirmados pelos estudiosos ocorreram em Lourdes, onde existe um corpo de médicos alheios à religião que verifica os milagres que acontecem lá. Alguns dos milagres envolvem a criação instantânea de matéria. Por exemplo, um caso envolveu uma pessoa que perdeu uma parte de seu osso quebrado: tornou-se mais curto e nunca curado. Durante oito anos, a vítima sofria de abscessos e feridas que tinham que ser tratadas diariamente. Em um instante a diferença de uma polegada foi preenchida e o osso ficou completamente curado. O corpo de médicos confirmou a cura milagrosa (4)

Um caso igualmente inusitado é o de uma mulher que era cega, seus nervos ópticos eram completamente destruídos. Em Lourdes, a mulher foi curada instantaneamente, e seu médico perguntou: "Como a senhora pode ver, madame, quando não tem papilas?" (5)

Depois, há um milagre menos conhecido de Nossa Senhora do Imediato Socorro [Our Lady of Prompt Succor] em Nova Orleans. Como a Dra. Horvat apontou em seu artigo, durante os últimos 195 anos, uma missa é celebrada a cada 08 de janeiro para honrar a sua intercessão na derrota milagrosa dos ingleses

Um compositor chamado Christopher Hedge compôs uma canção "A Oitava de Janeiro", e as letras foram escritas por Jimmie Driftwood (
clique aqui para ouvir). Mais tarde o cantor de country Johnny Horton fez da balada um hit - foi o número dois na parada de sucessos de 1959. Nada, é claro, existe nas letras sobre os milagres de Nossa Senhora, mas qualquer estudante de História Americana, que olha para essa batalha vai aprender como Nossa Senhora do Imediato Socorro deu a vitória às tropas americanas

E não nos esqueçamos do MIlagre do Sol em Fátima, que 70.000 pessoas testemunharam


Por que as pessoas vão para o Inferno?

Então, como explicar que a maior parte dos católicos adultos vai para o Inferno? Normalmente, a explicação ou estratégia mais simples é muitas vezes a correta.

Pe. Garrigou-Lagrange ensina que Deus dá maior graça para alguns, porque Ele os ama mais. Assim, Nosso Senhor deu a graça da salvação para o ladrão à sua direita, porque Ele o amava mais do que o bandido do lado esquerdo. Este dom da graça é completamente gratuito (6)

Vemos isso em jogo desde o início da História, com a criação dos Anjos, que em um instante tomaram a sua decisão se deviam ou não seguir a Deus. Pe. Garrigou-Lagrange estabelece esse critério sobre como eles escolheram:

"No início, eles receberam uma inteligência mais explícita do ser de Deus, uno em substância, trino em pessoa, e eles foram ordenados a adorar e reverenciá-lO como seu Criador e Senhor maior, infinito em Sua essência e atributos. Todos se sujeitaram a este comando e obedeceram, mas com uma certa diferença: os anjos bons obedeceram pelo amor e por causa da justiça disso, oferecendo seu amor e boa vontade, admitindo livremente e acreditando no que estava acima de sua inteligência, e obedecendo com alegria. Lúcifer, por outro lado, submeteu-se porque o oposto lhe parecia impossível. Ele não fez isso com caridade perfeita, pois ele, por assim dizer, sua vontade estava dividida entre ele e a infalível verdade do Senhor"(7)

O que veio depois nós sabemos

Então, vamos refletir sobre o tema que a maioria dos adultos católicos vai para o inferno. Como São Leonardo disse em seu sermão, o tema "é grave; que fez com que até mesmo as colunas da Igreja tremessem, encheu os maiores santos de terror e povoou os desertos com anacoretas" (8)

A maioria das pessoas, no entanto, dá pouca atenção tanto ao aviso do santo quanto aos milagres que Deus nos dá. Entre essas pessoas estão incluídos católicos, é claro, como evidenciado pela onipresente heresia do Progressismo. O que devemos fazer para evitar o Inferno é a imitar os bons anjos em seu julgamento. Ou seja, devemos amar a Deus com desinteresse e oferecer tudo o que temos para a Sua glória. Nada pode ser mais eficaz para esse fim do que recomendar-nos aos cuidados de Nossa Senhora. Ela é a Porta do Céu - Porta Coeli

Após fazer isso, que nossos pensamentos sejam transformados em ação. Vamos lutar bravamente para a glória de Deus e de Nossa Senhora e batalhar incansavelmente para livrar a Igreja do progressismo que a infesta
 
Notas : 1. Leonard of Port Maurice, "The Little Number of Those Who Are Saved," The Fatima Crusader, 17000 State Route 30, Constable, NY, May 2009.
2. Randolph B. Campbell, Gone to Texas – A History of the Lone Star State, University of North Texas, Oxford University Press, NY, 2003, page 38.
3. R. Ernest Dupuy and Trevor Dupuy, The Harper Encyclopedia of Military History, NY: HarperCollins, 1993, p 451
4. Ruth Cranston, The Miracle of Lourdes, NY: Popular Library, 1957, pp 130-131.
5. Ibid, pp 24-25.
6. Reginald Garrigou-Lagrange, Predestination, Tan Books, p. 157. 7. Ibid. 8. Leonard of Port Maurice, "The Little Number of Those Who Are Saved"
 
 
 
 

LITURGIA DO DIA 08 DE MARÇO DE 2014

PRIMEIRA LEITURA (IS 58,9B-14)
LEITURA DO LIVRO DO PROFETA ISAÍAS - Assim fala o Senhor, 9bse destruíres teus instrumentos de opressão, e deixares os hábitos autoritários e a linguagem maldosa; 10se acolheres de coração aberto o indigente e prestares todo socorro ao necessitado, nascerá nas trevas a tua luz e tua vida obscura será como o meio-dia. 11O Senhor te conduzirá sempre e saciará tua sede na aridez da vida, e renovará o vigor do teu corpo; serás como um jardim bem regado, como uma fonte de águas que jamais secarão. 12Teu povo reconstruirá as ruínas antigas; tu levantarás os fundamentos das gerações passadas: serás chamado reconstrutor de ruínas, restaurador de caminhos, nas terras a povoar. 13Se não puseres o pé fora de casa no sábado, nem tratares de negócios em meu dia santo, se considerares o sábado teu dia favorito, o dia glorioso, consagrado ao Senhor, se o honrares, pondo de lado atividades, negócios e conversações, 14então te deleitarás no Senhor; eu te farei transportar sobre as alturas da terra e desfrutar a herança de Jacó, teu pai. Falou a boca do Senhor - Palavra do Senhor
SALMO RESPONSORIAL (SL 85)
ENSINAI-ME OS VOSSOS CAMINHOS E NA VOSSA VERDADE ANDAREI
— Inclinai, ó Senhor, vosso ouvido, escutai, pois sou pobre e infeliz! Protegei-me, que sou vosso amigo, e salvai vosso servo, meu Deus, que espera e confia em vós!
— Piedade de mim, ó Senhor, porque clamo por vós todo o dia! Animai e alegrai vosso servo, pois a vós eu elevo a minh’alma.
— Ó Senhor, vós sois bom e clemente, sois o perdão para quem vos invoca. Escutai, ó Senhor, minha prece, o lamento da minha oração!
EVANGELHO (LC 5,27-32)
PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO + SEGUNDO LUCAS - Naquele tempo, 27Jesus viu um cobrador de impostos, chamado Levi, sentado na coletoria. Jesus lhe disse: “Segue-me”. 28Levi deixou tudo, levantou-se e o seguiu. 29Depois, Levi preparou em casa um grande banquete para Jesus. Estava aí grande número de cobradores de impostos e outras pessoas sentadas à mesa com eles. 30Os fariseus e seus mestres da Lei murmuravam e diziam aos discípulos de Jesus: “Por que vós comeis e bebeis com os cobradores de impostos e com os pecadores?” 31Jesus respondeu: “Os que são sadios não precisam de médico, mas sim os que estão doentes. 32Eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores para a conversão” - Palavra da Salvação
 
 
MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE – “Convido os a abandonarem-se totalmente a Deus - Tudo aquilo que vocês possuem esteja nas mãos de Deus. Somente assim terão a alegria no coração. Filhinhos, alegrem-se por tudo aquilo que vocês possuem. Agradeçam a Deus, porque tudo é um presente que Deus Ihes dá. Assim, poderão agradecer na vida por tudo e descobrir Deus em tudo, até mesmo na mais pequenina flor. Vocês descobrirão uma grande alegria, descobrirão Deus” – MENSAGEM DO DIA 25.04.89
 
São João de Deus- Patrono dos hospitaisA IGREJA CELEBRA HOJE , SÃO JOÃO DE DEUS  - Neste dia, lembramos a vida de João Cidade que depois de viver longa aventura distante de Deus, aventurou-se ao Evangelho e hoje, é aclamado como São João de Deus, o patrono dos hospitais. João nasceu em Évora, Portugal, em 1495; com oito anos fugiu de casa e foi para a Espanha, onde fez obras e vivenciou inúmeras aventuras. Começou João suas histórias, cuidando do rebanho, depois com os estudos tornou-se administrador, mas encantado pelo militarismo, tornou-se soldado e combateu na célebre batalha de Pávia, onde saiu vitorioso ao lado de Carlos V. Certa vez foi morar em Granada e lá abriu um pequeno negócio de livros, sendo que, ao mesmo tempo, passou a ouvir o grande santo pregador João de Ávila, que no Espírito Santo suscitou a conversão radical de João. Do encontro com Cristo, começou sua maior aventura, que consistiu em construir com Cristo uma história de santidade. Renunciou a si mesmo, assumiu a cruz e se colocou radicalmente nos caminhos de Jesus, quando no distribuir os bens aos pobres, e acabou sendo lançado num hospital de loucos por parte dos conhecidos, já que João começava a ter inúmeras atitudes voluntariamente estranhas, que visavam não o manicômio, mas a penitência pela humilhação. Como tudo concorre para o bem dos que amam a Deus, acabou sendo providencial o tempo que João passou sofrendo naquele hospital, pois diante do tratamento desumano que davam para os pobres e doentes mentais, o Senhor suscitou no coração de João o carisma para lidar com os doentes na caridade e gratuidade. Desta forma, São João, experimentando a vida na Providência, passou a acolher numa casa alugada, indigentes e doentes, depois entregou-se ao cuidado exclusivo num hospital fundado por ele em Granada (Espanha) e assistido por um grupo de companheiros que, mais tarde, constituíram a Ordem Hospitalar de São João de Deus, o qual entrou no céu em 1550. São João de Deus, rogai por nós!



3 comentários:

  1. eu gostei muito principalmetesobre o santo e nossa senhora

    ResponderExcluir
  2. Um artigo digno de aplausos. Uma parte dos católicos tem vergonha de dizer que é católico, isso é muito triste porque é a negação de Cristo, Nosso Senhor. Precisamos tirar a Fé da boca e por na prática. (São Tiago 1, 23). "Aquele que escuta a palavra sem a realizar assemelha-se a alguém que contempla num espelho a fisionomia que a natureza lhe deu":

    ResponderExcluir
  3. Claro que Deus ama todos os seres vivos igualmente pois Ele é justo, o problema é que tem pessoas que se permitem ser amadas mais do que outras, como os santos. Deus nós ama como os santos só que como eles souberam amar mais a Deus também por consequência se permitiram receber maior amor. Qualquer um que agir como santo receberá muito amor de forma igual. Deus respeita nosso livre arbítrio e não nos obriga a amá-lo, mas quem o ama mais completamente é mais feliz porque permite receber o Seu amor de forma mais ampla !!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...