terça-feira, 11 de março de 2014

Impressionante testemunho sobre Confissão



Queridos irmãos, queridas irmãs, a paz!

Para entendermos mais profundamente a Confissão antes da Páscoa, eis aqui uma das muitas e incríveis histórias que o Padre Tim Deeter compartilhou com a Ir. Emmanuel, quando ela esteve nos Estados Unidos:

“Diariamente eu ia visitar os pacientes católicos no hospital que está localizado atrás da minha paróquia. Havia uma mulher que eu sempre incluía na lista e que estava em estado de coma. Mas um dia, minha lista de pacientes era enorme. Assim, quando a li, disse: ‘Oh, tenho que suprimir algumas pessoas. Quem sabe, a mulher que está em coma. Ela não tem necessidade de me ver. De qualquer maneira, não consegue mesmo falar comigo, então vou tirá-la da lista’. Contudo, quando fui visitar todos os outros, senti-me culpado e pensei que seria melhor ir vê-la. Fui até ela e me sentei junto à sua cama. Disse-lhe: ‘Sou o Padre Tim. Hoje é quinta-feira’. Fiquei então sentado ali e disse para mim mesmo: ‘Isso é realmente estúpido. Ela nem sequer pode responder-me, estou perdendo meu tempo. Não vou mais voltar, é melhor tirá-la da minha lista’.

Mas de repente me veio um pensamento que não era meu: ‘Esta mulher precisa da absolvição de seus pecados’. E pensei: “Está certo. Esta mulher não pôde confessar-se, está em coma’. Então me inclinei sobre ela e lhe disse: ‘Qualquer pecado que tenhas cometido e que não tenha sido perdoado, apresente-o agora ao Senhor em tua mente. Entrega teus pecados ao Senhor e depois eu rezarei o Ato de Contrição contigo’. Esperei um pouco e então rezei o Ato de Contrição e lhe dei a absolvição. Enquanto eu me sentava na cadeira, a mulher se ergueu um pouco na cama. Ela não olhou para mim, mas fixou diretamente o Crucifixo que estava na parede. Estendeu os braços e, com um belo sorriso no rosto, disse: ‘Jesus!’. Depois, caiu novamente na cama e morreu. Eu me voltei para olhar e ver se Jesus estava ali. E Ele estava, mas não para que eu o visse. Ele tinha vindo para ela, no sacramento da Penitência, e a mulher se foi com Ele em toda a glória!”

Irmã Emmanuel termina o relato com este conselho para cada um de nós: “Assim, pois, este sacramento é muito importante. Se Deus está te chamando para que te aproximes Dele, não deixes para depois por causa de outras ocupações. Podes não estar vivo no dia seguinte!”.

Querida Gospa, é com o Teu Coração que nós queremos acompanhar Jesus em Sua Paixão e Ressurreição.





2 comentários:

  1. De uma beleza sem igual. A misericórdia divina se revela, nas situações mais inimagináveis.É bom que testemunhos sejam compartilhados, pois, nos ajudam na caminhada por esse mundo tão descrente do poder de DEUS sobre todas as coisas.

    ResponderExcluir
  2. De uma beleza sem igual. Testemunhos devem ser compartilhados, para que os homens, não duvidem do poder de DEUS, nas situações mais inimagináveis.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...