"Há 'dignidade' em cada ser humano, da concepção à morte" - Papa Francisco

quarta-feira, 26 de março de 2014


O Papa Francisco afirmou nesta segunda-feira (24) que há "dignidade e valor" em todo ser humano, da concepção até a morte, ao receber os participantes da reunião do Pontifício Conselho para os Trabalhadores da Saúde, informou o Vaticano.
"Na defesa e na promoção da vida, em qualquer estado ou condição que se encontre, podemos reconhecer a dignidade e o valor de cada ser humano, desde a concepção até a morte" , expressou o Papa argentino.
Francisco cumprimentou a equipe que trabalha na Saúde lembrando-lhes as palavras de João Paulo II na Carta apostólica "Salvifici doloris"  na qual pedia para "'fazer bem com o sofrimento e fazer bem a quem sofre', palavras que João Paulo II, que será canonizado o próximo 27 de abril, testemunhou de forma exemplar" 
Sobre o sofrimento, Francisco explicou que "ninguém está só quando sofre, porque Deus com seu amor misericordioso abraça também as situações mais desumanas" .
"A experiência de compartilhar com quem sofre nos abre para a verdadeira beleza da vida humana, e que inclui sua fragilidade" , acrescentou o pontífice.
O Papa concluiu sua mensagem aos trabalhadores da saúde pedindo-lhes para ter sempre presente em seu trabalho "os pobres, que sofrem, as crianças, as pessoas com incapacidades físicas ou psíquicas e os idosos" .

Compartilhe este artigo, evangelize! :

0 comentários:

Deixe seu comentario

O que você achou do artigo... !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Support : | |
Copyright © 2011. Nossa Senhora de Medjugorje - All Rights Reserved
Template Created by Nossa Senhora de Medjugorje, Aparições de Nossa Senhora
Proudly powered by