sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

QUAL A DATA DO SEU BATISMO? Pergunta Papa Francisco (Vídeo)



O Batismo é a porta por onde se entra na Igreja. Antes de recebermos o Batismo, todos nós nos encontrávamos com a porta do Céu fechada. Através das águas do Batismo, Deus limpa e purifica nossa alma da mancha do pecado original e, a partir desse momento, passamos a fazer parte da verdadeira família dos filhos de Deus e nos tornamos membros do Corpo Místico de Cristo, que é a Sua Igreja. É o começo de uma comunhão duradoura com Deus.
O caráter sacramental do Batismo exprime o domínio de Cristo sobre nossa alma, que pela sua Paixão e Morte, nos resgatou do pecado. Nesse sacramento o homem une-se a Cristo, assumindo sua verdadeira identidade cristã.
Por que é tão importante saber a data do nosso Batismo? Porque através do Batismo e pela ação do Espírito Santo se produz o milagre de um novo nascimento. É o início de uma vida nova, um chamado à santidade, que exige de cada batizando atitude de conversão: de morrer para essa vida de pecado e ressuscitar com Cristo como uma nova pessoa. Cabe a nós responder a esse convite, demonstrando um propósito de renunciar ao pecado para assumir nova existência, de viver nossa vocação como imitadores de Cristo, dando testemunho do Seu amor e anunciando a Boa Nova. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...