quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Pe. Livio entrevista Jakov



Padre Lívio: Jakov, você não passa muito tempo descrevendo Nossa Senhora em Seu aspecto exterior, mas colhe o essencial, dizendo que Nossa Senhora é Mãe e, como Mãe,  manifesta-Se em nossas lutas. Mas agora procure, se for possível, descrevê-La também em seus aspectos exteriores.
Jakov: Penso que esta é a pergunta mais difícil que se pode fazer.

Padre Lívio: Percebo que não é fácil encontrar as palavras certas, mas faça aquilo que lhe for possível.
Jakov: Penso que ninguém nunca poderá descrever a beleza de Nossa Senhora ou a alegria e a paz que Ela nos transmite naquele momento. Podemos sentir em nosso coração tudo o que existe de belo Nela. Mas, acima de tudo, Ela é Mãe. Todos nós, quando temos necessidade, corremos para a mãe. Do mesmo modo, Nossa Senhora é uma Mãe que sempre está disponível para nós, sempre disponível para escutar, para nos dar um conselho e para defender-nos daquela situações brutais que hoje nos cercam. Devemos pedir-Lhe ajuda.

Padre Lívio: Jakov, você gosta muito de sublinhar o aspecto de Maria como Mãe. Por outro lado, Ela própria deseja apresentar-Se assim a nós, de acordo com a missão que Jesus Lhe confiou. Porém, atualmente você é mais velho que Ela. Segundo você, quantos anos parece ter Nossa Senhora ?
Jakov: Nossa Senhora tem a sorte de não envelhecer nunca!

Padre Lívio: Não envelheceu em todos estes anos em que te aparece?
Jakov: Nossa Senhora, como nós a vemos, aparece sempre muito jovem: 21 ou 22 anos.

Padre Lívio: Portanto, muito jovem. Mas como é possível senti-La como Mãe, sendo assim tão jovem?
Jakov: Pois é exatamente o que se sente. Sente-se no coração, porque Nossa Senhora não é como nós pensamos, uma moça de 20 anos como as nossas, como as moças que encontramos na terra. Nossa Senhora é diferente... Percebe-se exatamente que Ela é enviada por Deus.

Padre Lívio: Ela mesma disse que veio porque é enviada por Deus.
Jakov: Percebe-se que Ela é enviada por Deus e que deseja realizar os Seus planos na luta de cada um de nós. Deseja ajudar cada um de nós e, como verdadeira mãe que se ocupa com seus filhos, Ela deseja ocupar-se com todos nós.

Padre Lívio: Pela Sua atitude e pela Sua preocupação, percebe-se todo o Seu amor materno.
Jakov: Certamente, mas também através de Seus olhos.

Padre Lívio: Pelos Seus olhos?
Jakov: Basta olhar Nossa Senhora e, naquele momento, Seu olhar nos transmite tudo o que há de belo Nela.

Padre Lívio: Não se pode descrever os Seus olhos?
Jakov: Não, seguramente não.

Padre Lívio: Não basta dizer que são azuis ?
Jakov: Não, não basta dizer que os olhos são azuis.

Padre Lívio: Mas o que há nos Seus olhos? O que você vê de extraordinário neles?
Jakov: Nos Seus olhos se vê toda a beleza que Nossa Senhora pode transmitir, toda a bondade de uma Mãe, tudo o que uma mãe pode dar, tudo que tem de belo, tudo que uma mãe deseja de belo para seu filho. Tudo isso vejo nos olhos de Nossa Senhora.

Padre Lívio: E em Seu sorriso, o que você vê?
Jakov: Também nele vejo a mesma coisa. As nossas mães muitas vezes se irritam ou gritam conosco, mas Nossa Senhora não, nunca. Porém, muitas vezes Nossa Senhora está triste. Ela chora também pelos que não creem.

Padre Lívio: Você A viu chorar?
Jakov: Sim. Desejo revelar um fato que talvez poucos saibam. Como sabemos, Nossa Senhora agora  vem no dia 2 de cada mês a Mirjana, para rezarem juntas pelos que não creem. Uma vez, muitos anos antes disso, não me recordo exatamente quando, vi Nossa Senhora chorando, enquanto dizia: “Estou chorando”. Perguntei-Lhe: “Nossa Senhora, por que estás chorando?”. Ela me respondeu: “Estou chorando porque ainda existem muitas pessoas que não conhecem o Amor de Deus”. Após tantos anos, Nossa Senhora deu a mesma mensagem a Mirjana e está vindo rezar com ela pelos que não creem.

Padre  Lívio: Qual foi sua impressão quando viu Nossa Senhora chorando?
Jakov: Eu também fiquei triste, muito triste, porque, conhecendo Nossa Senhora, conhecendo a Sua alegria habitual,  você também se sente triste e se pergunta o que aconteceu, o que fizemos. Mas, no mesmo momento, você sabe o que fizemos e sabe por quê Nossa Senhora chora: Ela chora por mim, pelos meus pecados, por este mundo.

Padre Lívio: Também por você?
Jakov: Certamente. Ela chora também por mim.

Padre Lívio: Mas, do rosto de Nossa Senhora descem lágrimas de verdade?
Jakov: Sim, de verdade.

Padre Lívio: Quando uma pessoa vê Nossa Senhora chorando, o que sente vontade de fazer?
Jakov: Sente vontade de ajudá-La e desejaria que as lágrimas desaparecessem para sempre do Seu rosto e voltasse aquele sorriso belíssimo.

Padre Lívio: E o que podemos fazer?
Jakov: Podemos aceitar todas as mensagens que Ela nos dirige. A única ajuda que podemos dar é esta: abrir-nos verdadeiramente a Ela, abrir-nos a Jesus, aceitar o que Nossa Senhora nos diz e depois ajudar os outros, mas não como nós muitas vezes fazemos, só falando, falando, porém, ao contrário, devemos testemunhar com a nossa vida.

Padre Lívio: Isto é, devemos enxugar Suas lágrimas sendo filhos fiéis.
Jakov: Ajudando a realizar aquilo pelo qual Nossa Senhora veio.

Fonte: Livro “La Mia Giovinezza con la Madonna” (“A minha juventude com Nossa Senhora”)



Um comentário:

  1. Olá, eu gostaria de comprar o livro: O CHAMAMENTO DE MEDJUGORJE. Onde posso encontrá-lo no Brasil? Obrigada
    tatiana.queiroz@hotmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...