O demônio existe mesmo? O que diz o Papa Francisco?

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

 

O demônio existe mesmo? O que diz o Papa Francisco?

O Papa Francisco confirma o que todos os papas e santos da Igreja já disseram: o demônio existe ( 11-10-2013, Gaudium Press) - O Papa Francisco alertou sobre os riscos que o demônio pode trazer para nossas vidas. Baseando-se no Evangelho onde Jesus expulsa o demônio, o Papa afirmou que a presença do inimigo no mundo "é real e não uma fábula", ressaltando que o Evangelho nos mostra que "os cristãos devem sempre estar alertas contra o maligno". Ele disse: "Alguns padres, quando leem esta passagem, ou outras, dizem que Jesus curou aquela pessoa de uma doença mental

É verdade que antigamente se podia confundir epilepsia com estar possuído pelo demônio, mas é igualmente verdade que o demônio existe! A presença do demônio está na primeira página da Bíblia e também no final, com a vitória de Deus sobre ele". Para resistir às tentações do inimigo, o Papa aconselhou três caminhos: "não confundir a verdade", pois "Jesus luta contra o diabo; e este é o primeiro critério"

O demônio é o pai da mentira, e quando mente fala daquilo que lhe é próprio”, disse Jesus (João 8,44). São João diz que “Jesus veio ao mundo para destruir a obra do demônio” (1 João 3,8). Como, então, negar que ele não existe e que não age? O segundo caminho indicado pelo Papa seria seguir fielmente a Cristo, pois "quem não está com Jesus está contra Jesus"

O terceiro é a vigilância do nosso coração: "porque o demônio é astuto e nunca é expulso para sempre". “Vigiai e orai, pois o espírito é forte mas a carne é fraca”. Para que os cristãos não sejam "ingênuos", o Pontífice explicou a estratégia do diabo: ele diz "Você é cristão, tem Fé, vai adiante que eu não volto. Mas depois, quando você está acostumado e se sente seguro, ele volta"

Francisco disse que "O Evangelho de hoje [11-10-13] começa com o demônio expulso e termina com o demônio voltando! É como um leão feroz, que nos circunda. Isto não é mentira". Ele tentou até mesmo Jesus; São Pedro disse que ele é como “um leão que ruge a nosso redor buscando a quem possa devorar” (1 Pedro 5,8) O Papa ainda alentou: "Peçamos a Ele (Jesus) a graça de levar a sério estas coisas

Ele veio lutar por nossa salvação e venceu o demônio! Não façamos negócios com o demônio; ele tenta voltar para casa, se apoderar de nós. Não devemos relativizar, mas vigiar, sempre e com Jesus"
Compartilhe este artigo, evangelize! :

0 comentários:

Deixe seu comentario

O que você achou do artigo... !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Support : | |
Copyright © 2011. Nossa Senhora de Medjugorje - All Rights Reserved
Template Created by Nossa Senhora de Medjugorje, Aparições de Nossa Senhora
Proudly powered by