sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

O Cardeal coordenador do G8 de Francisco presidirá celebrações em honra à Virgem de Medjugorje





Queridos irmãos, queridas irmãs, a paz! É com grande alegria no coração que compartilho com vocês esta notícia.
O Cardeal Oscar Andrés Rodríguez Maradiaga, membro do chamado “G-8”do Papa Francisco (como é conhecido o conselho dos oito cardeais nomeados pelo papa Francisco para ajudá-lo em sua reforma da Cúria Romana), junto com seis palestrantes e videntes de Medjugorje, participarão, nos dias 24 e 25 de janeiro (ou seja, hoje e amanhã), do Festival da Juventude Centro-americano em Honduras, que será celebrado num local religioso repleto de réplicas da aldeia da Bósnia-Herzegovina, onde supostamente aparece a Virgem.
Segundo se sabe, o Cardeal coordenador das reuniões do Conselho de Cardeais do Papa Francisco, Oscar Andrés Rodríguez Maradiaga, presidirá as celebrações que terão lugar na Universidade Católica de Honduras – Campo São Tiago Apóstolo de Honduras –  em honra à Virgem da Paz de Medjugorje.
Este será o Segundo Festival Centro-americano da Juventude, que reunirá cerca de 8 mil peregrinos de todo o mundo. Junto com o Cardeal participarão outros seis conferencistas e videntes de Medjugorje, nos dias 24 e 25 de janeiro.
O local em que o evento ocorrerá pretende ser uma réplica da aldeia de Medjugorje. Conta com uma réplica da Cruz do monte Krizevac, uma réplica do monte Podbrdo (Colina das Aparições) e a igreja na Universidade Católica é também uma réplica da Igreja de São Tiago Maior em Medjugorje, uma pequena aldeia da Bósnia-Herzegovina.
Estes três cenários reunirão cerca de sete mil peregrinos de todo o mundo, convidados e já confirmados, para participar do segundo festival mariano centro-americano da juventude, onde se realizarão diversas atividades religiosas em honra a Jesus e a Virgem Maria, Nossa Senhora da Paz de Medjugorje.
 O diretor do Campus São Tiago Apóstolo declarou que “pelo segundo ano estaremos realizando esta bela atividade em honra à Virgem de Medjugorje. Iniciaremos na sexta-feira, dia 24 de janeiro, às 8:00 da manhã, com a Santa Missa celebrada por Sua Eminência, o Cardeal Oscar Andrés Rodriguez Maradiaga, e pelo Bispo Auxiliar Juan José Pineda. Durante a jornada compartilharemos testemunhos e faremos uma caminhada ao Monte da Cruz e ao Monte da Virgem (réplica do Monte Podbrdo), que cercam a universidade”.
Este evento pretende ser um reflexo do Festival da Juventude que acontece em Medjugorje nos primeiros dias de agosto e que reúne a cada ano milhares de jovens. Nele participarão: Padre Stanko Cosic (Medjugorje); Padre Manuel Hernández (Canarias); Iván Dragicevic (Medjugorje); Filka Mihalj (Medjugorje); Nikola e Irene (Medjugorje); Inocencio Llamas (Venezuela); Manuel Capetillo (México).
O acontecimento coincide com a recente entrega, na Santa Sé, dos trabalhos concluídos da investigação pontifícia sobre as aparições da Virgem em Medjugorje e com as últimas especulações sobre a possível visita do papa Francisco a esta localidade durante este ano.
Fonte: www.religionconfidencial.com/roma/coordinador-G8-Francisco-celebraciones-Medjugorje_0_2204179562.html

2 comentários:

  1. Acho que o dia em que houver o reconhecimento de Medjugorje pela Igreja ,o sol vai bailar como aconteceu em Fátima, para o mundo todo ver. É chegada a hora do triunfo !!!O mundo precisa saber sobre estas aparições

    ResponderExcluir
  2. Pio XII presenciou quatro vezes o milagre do sol no Vaticano. http://ipco.org.br/ipco/noticias/s-s-pio-xii-milagre-sol-quatro-vaticano#.UuQIup1TtgU

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...