segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

COMISSÃO SOBRE MEDJUGORJE: NÃO - ENCONTRARAM PROVAS DE TRAPAÇAS E ENGANOS.

COMISSÃO SOBRE MEDJUGORJE:  NÃO - ENCONTRARAM  PROVAS DE TRAPAÇAS E ENGANOS.

Como relatado em todos os jornais e telejornais, a Comissão  de investigação nomeada em março de quatro anos atrás e presidida delo Cardeal Camillo Ruini , concluiu os seus trabalhos. Padre Frederico Lombardi, diretor da imprensa  do Vaticano, confirmou que sexta feira passada, aconteceu a ultima reunião da comissão e agora o resultado do estudo será  submetido à  Congregação para a doutrina da fé, guiada pelo Prefeito Gehrart Muller. Os interrogatórios dos seis videntes e de tantos outras testemunhas, as narrações das pessoas  envolvidas, as pericias, as reflexões teológicas sobre as mensagens: todos os materiais, sintetizados numa articulada relação final, será logo colocado à disposição do Santo oficio e será atentamente  avaliado juntamente com outra documentação já recolhida  durante os últimos anos, pela  Congregação
Pelo que se sabe, a Comissão procurou concentrar-se sobretudo nos primeiros períodos das aparições. Não encontraram provas de trapaças, de mentiras ou de abuso da ingenuidade popular.
Ao mesmo tempo, parece difícil que se possa chegar a uma declaração definitiva sobre ao sobrenatural de um fenômeno que ainda está acontecendo.
Dos seis videntes de Medjugorje, três afirmam de terem ainda hoje, as aparições diárias, sempre à mesma hora da tarde e em qualquer lugar que eles se encontrem:;são eles: Vicka, (que mora em Medjugorje), Marija ( que mora em Monza –Itália) e Ivan (que reside nos Estados Unidos mas está frequentemente em Medjugorje, sua pátria). Uma quarta vidente, Mirjana ( que reside em Medjugorje), tem a aparição no dia dois de cada mês; enquanto que os dois últimos videntes, Ivanka e Jacov, tem uma aparição uma vez ao ano, respectivamente em 25 de junho e 25 de dezembro.
Um problema  que se encontrou para examinar na Comissão foi a enorme quantidade de mensagens divulgadas. Como também o pré-anuncio de sinais extraordinários e dos segredos, que os videntes não puderam revelar nem mesmo às autoridades eclesiásticas.
 Alguns dos membros da Comissão salientaram a necessidade de uma mudança de direção na administração pastoral dos milhões de fieis que todos os anos se dirigem a Medjugorje. A Comissão e o Cardeal Ruini através das viagens de pessoas aproximas a eles , puderam verificar que as conversões  e o retorno  aos Sacramentos ( aquilo que a Igreja define como frutos espirituais ) são realidade e muito significativos.

4 comentários:

  1. GLÓRIA AO PAI, AO FILHO E AO ESPÍRITO SANTO,
    VIVA JESUS, MARIA E JOSÉ!!!
    VIVA MEDJUGORJE!!!

    ResponderExcluir
  2. Logo mais Nossa Senhora se manifestará e mostrará ao mundo quão grande é o seu amor pelos humanos e que só nos deseja Paz, Amor e a nossa Conversão. Que o Divino Espírito Santo nos inunda e nos faça compreender os seus desígnios, Amém!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...