terça-feira, 17 de dezembro de 2013

VIVER O NATAL
Deus sonha na sua obra da criação criar o ser humano à Sua imagem e semelhança.
 O homem e a mulher , no entanto, fugiram de Deus e se separaram de sua própria origem. Não viviam diante de Deus,  mas se esconderam dele, fecharam as portas de seus corações e não deixaram mais Deus entrar. Romperam a comunhão com Deus e se voltaram contra si mesmos e com seus irmãos, caindo em desvios e confusões de suas próprias mentiras.
Então Deus sonhou o homem novamente e realizou o seu sonho, dando um novo início: seu próprio Filho,a imagem da sua glória, se tornou homem. “ O Filho único, que é deus e está no coração do pai” ( João 1,18), veio para se tornar homem e restaurar a imagem original do ser humano. Ele deveria mostrar aos seres humanos, como eles poderiam ser,  se vivessem em união com Deus.
No Natal celebramos o sonho de Deus, do modo como Ele se torna visível em Jesus Cristo: nós nascemos de Deus e em cada ser humano Deus estabelece um novo início, dando ao homem a chance de realizar a imagem que Deus fez de si mesmo: refletindo na sua face a bondade e o amor. Irradia mansidão e amabilidade, tornando-se bom para consigo mesmo e para com os outros. O homem passa a acreditar no bem e assim gera o bem para todos e a sua essência torna-se: ser AMOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...