terça-feira, 10 de dezembro de 2013

SÃO JOÃO EUDES E O MAIOR SINAL DA IRA DE DEUS - LITURGIA DIÁRIA , 10 DE DEZEMBRO DE 2013



SÃO JOÃO EUDES E O MAIOR SINAL DA IRA DE DEUS



“Como nós devemos ouvir a Santa Missa?. - Como a assistiam a Santa Virgem Maria e as Santas mulheres. Como São João assistiu ao Sacrifício Eucarístico e ao Sacrificio sangrento da cruz" - (São Pio de Pietrelcina)


É realmente impressionante a criatividade que os padres modernistas possuem no que diz respeito a profanação da Santa Missa. Na igreja pós-conciliar é possivel encontrar de tudo : padres vestidos de palhaços, leigos rezando oração eucarítica, teatro, futebol e etc. Contudo eu acreditava piamente que essas aberrações tinham um limite, mas vejo que isso não é verdade. Eu ainda me espanto com as coisas que vejo

Buscando imagens na internet encontrei fotos de missas com fantoches. Isso mesmo: Fantoches!! Ela são rezadas regularmente e transmitidas por uma TV católica

É realmente um absurdo o que fazem com a Santa Missa. Vejam que o ambiente liturgico dessas missas parecem mais um palco de um programa infantil. Os fantoches são os responsáveis pelos "comentários" da missa. Isso é uma verdadeira profanação. Que Nosso Senhor tenha piedade







FALA SÃO JOÃO EUDES : “O maior sinal da ira de Deus sobre um povo e a mais terrível punição que sobre ele pode descarregar neste mundo é permitir que, em castigo por seus crimes, venha a cair nas mãos de pastores que mais o são de nome do que de fato, que mais exercitam contra ele a crueldade de lobos famintos que a caridade de solícitos pastores, e que, em lugar de o alimentar cuidadosamente, o dilacera e devora com crueldade; que, em vez de levar o povo a Deus, o vende a Satanás; que em lugar de o encaminhar para o Céu, o arrasta com eles para o inferno; e, em vez de serem o sal da terra e a luz do mundo, são seu veneno e suas trevas.
Porque nós, sacerdotes e pastores, disse São Gregório, o grande, seremos condenados diante de Deus como "assassinos das almas que, todos os dias, vão para a morte eterna pelo nosso silêncio e nossa negligência"

Diz também este mesmo Santo: “Nada há que tanto ultraje a Nosso Senhor (e, por conseguinte, que mais provoque Sua ira e atraia mais maldições sobre os pastores e sobre o rebanho, sobre os sacerdotes e sobre o povo) como os exemplos de uma vida depravada dados por quem Ele estabeleceu para correção dos demais; quando pecam os que devem reprimir pecados; quando os sacerdotes não cuidam da salvação das almas, quando não se preocupam mais do que em satisfazer as suas inclinações, quando todas as suas afeições terminam em coisas da terra; quando se alimentam com avidez da vã estima dos homens; quando para satisfazerem as suas ambições abandonam os trabalhos de Deus para se entregarem aos do mundo; quando, ocupando um lugar de santidade, se ocupam de questões terrenas e profanas e não mais pregam a verdadeira fé, a única que indica o Caminho, a Verdade e a Vida

Quando Deus permite que isto suceda é prova muito certa de que está encolerizado contra o seu povo, sendo este o maior castigo que lhe pode enviar neste mundo. Por isso Nosso Senhor diz incessantemente a todos os católicos: "Convertei-vos a Mim e dar-vos-ei pastores segundo o Meu Coração". O maior efeito da misericórdia de Deus dirigido a Seu povo e a mais preciosa graça que pode outorgar-lhe é dar-lhe sacerdotes segundo Seu Coração, que não buscam mais do que Sua glória e a eterna salvação das almas”



Oremos pelos perigosos modernistas, de sorte que Nosso Senhor tire a estultícia de suas mentes, livrando-nos e à sagrada doutrina e liturgia da destruição, e conheçamos a única Igreja de Deus com toda a sua Tradição
 




LITURGIA DO DIA 10 DE DEZEMBRO DE 2013
 
PRIMEIRA LEITURA (IS 40,1-11)
LEITURA DO LIVRO DO PROFETA ISAÍAS - 1Consolai o meu povo, consolai-o! — diz o vosso Deus. 2Falai ao coração de Jerusalém e dizei em alta voz que sua servidão acabou e a expiação de suas culpas foi cumprida; ela recebeu das mãos do Senhor o dobro por todos os seus pecados. 3Grita uma voz: “preparai no deserto o caminho do Senhor, aplainai na solidão a estrada de nosso Deus. 4Nivelem-se todos os vales, rebaixem-se todos os montes e colinas; endireite-se o que é torto e alisem-se as asperezas: 5a glória do Senhor então se manifestará, e todos os homens verão juntamente o que a boca do Senhor falou”. 6Dizia uma voz: “Grita!” E respondi: “Que devo gritar?” A criatura humana é feno, toda a sua glória é como flor do campo; 7seca o feno, murcha a flor ao soprar o Senhor sobre eles. Sim, o povo é feno. 8Seca o feno, murcha a flor, mas a palavra de nosso Deus fica para sempre. 9Sobe a um alto monte, tu, que trazes a boa nova a Sião; levanta com força a tua voz, tu, que trazes a boa nova a Jerusalém, ergue a voz, não temas; dize às cidades de Judá: “Eis o vosso Deus, 10eis que o Senhor Deus vem com poder, seu braço tudo domina: eis, com ele, sua conquista, eis à sua frente a vitória. 11Como um pastor, ele apascenta o rebanho, reúne, com a força dos braços, os cordeiros e carrega-os ao colo; ele mesmo tange as ovelhas-mães” - Palavra do Senhor
 SALMO RESPONSORIAL  (SL 95)
 
OLHAI E VEDE: O NOSSO DEUS VEM COM PODER!
— Cantai ao Senhor Deus um canto novo, cantai ao Senhor Deus , ó terra inteira! Cantai e bendizei seu santo nome! Dia após dia anunciai sua salvação
— Manifestai a sua glória entre as nações, e entre os povos do universo seus prodígios! Publicai entre as nações: “Reina o Senhor!” E os povos ele julga com justiça
— O céu se rejubile e exulte a terra, aplauda o mar com o que vive em suas águas; os campos com seus frutos rejubilem e exultem as florestas e as matas
— Na presença do Senhor, pois ele vem, porque vem para julgar a terra inteira. Governará o mundo todo com justiça, e os povos julgará com lealdade
EVANGELHO (MT 18,12-14)
PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO + SEGUNDO MATEUS - Naquele tempo disse Jesus a seus discípulos: 12Que vos parece? Se um homem tem cem ovelhas, e uma delas se perde, não deixa ele as noventa e nove nas montanhas, para procurar aquela que se perdeu? 13Em verdade vos digo, se ele a encontrar, ficará mais feliz com ela, do que com as noventa e nove que não se perderam. 14Do mesmo modo, o Pai que está nos céus não deseja que se perca nenhum desses pequeninos - Palavra da Salvação




Mensagem do dia 25 de agosto de 1994 - "Hoje estou unida a vocês na oração, de um modo especial, rezando pelo dom da presença do meu filho amado na Pátria de vocês. Rezem, filhinhos, pela saúde do meu filho predileto que sofre e que Eu, contudo, escolhi para estes tempos. Eu rezo e intercedo junto ao meu Filho Jesus para que se realize o sonho dos seus pais. Rezem, filhinhos, de modo especial, porque Satanás é forte e deseja destruir a esperança em seus corações. Eu os abençôo" – Mensagem de Nossa Senhora em Medjugorje


A IGREJA CELEBRA HOJE , SÃO MELQUÍADES - Hoje nos deixamos atingir pela santidade de vida de um Papa que buscou no Pastor Eterno e Universal toda a graça que necessitava para ser fiel num tempo de transição da Igreja. São Melquíades, de origem africana, fez parte do Clero Romano, até que em 310 faleceu o Papa Eusébio e foi eleito sucessor de São Pedro. No período de seu governo, Melquíades sofreu com a perseguição aos cristãos pelo Imperador Máximo. Esta perseguição só teve um descanso quando Constantino venceu Máximo na histórica batalha em Roma (312) a qual atribuiu ao Deus dos cristãos. Com isto, surgiu o Edito de Milão em 313, concedendo a liberdade religiosa; assim, São Melquíades passou do Papa da perseguição para o Papa da liberdade dos cristãos. Durante os quatro anos de seu Pontificado, as piores ameaças nasceram no interior da Igreja com os hereges. São Melquíades foi grande defensor da Fé, por isso combateu principalmente o Donatismo, que contestava a legitimação da eleição dos ministros de Deus e fanaticamente se substituía a qualquer autoridade. Aproveitou Melquíades, a liberdade religiosa para organizar as sedes paroquiais em Roma e recuperar os bens da Igrejas perdidos durante a perseguição. São Melquíades através da Eucaristia semeou a unidade da Igreja de Roma com as demais igrejas. Entrou no céu em 314 e foi enterrado na Via Ápia, no cemitério de Calisto. Do Doutor Santo Agostinho, São Melquíades recebeu o seguinte reconhecimento: “Verdadeiro filho da paz, verdadeiro pai dos cristãos” - São Melquíades, rogai por nós!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...