Por acaso pode haver alegria maior do que essa? (Vídeo)

sábado, 21 de dezembro de 2013


Hoje nasceu o Nosso Salvador. Não pode haver lugar para a tristeza, quando acaba de nascer a própria vida, a mesma que põe fim ao temor da mortalidade e nos infunde a alegria da eternidade prometida. Ninguém deve sentir-se incapaz de participar de tal felicidade, a todos é comum o motivo para o júbilo; pois Nosso Senhor, destrutor do pecado e da morte, como não encontrou ninguém livre de culpa, veio libertar-nos a todos. Alegre-se o santo, já que se aproxima a vitória. Alegre-se o gentio, já que é chamado à vida. Pois o Filho ao chegar a plenitude dos tempos [...], assumiu a natureza do gênero humano para reconciliá-la com seu Criador.  São Leão Magno - Sermão no Natal do Senhor.
Nesta noite do primeiro Natal, Jesus, Maria e José estão sós. Mas Deus procurou gente simples para acompanhá-los: uns pastores, que por serem humildes, não se assustariam certamente ao encontrarem o Messias numa gruta, envolto em panos. São os pastores daquela região, aqueles que o profeta Isaías mencionara: "O povo que caminhava nas trevas viu uma grande luz" (Is 9,2).
Nesta primeira noite, a profecia cumpre-se unicamente neles. "A glória do Senhor envolveu-os com a sua luz (Lc 2,9). Não temais, diz-lhe um anjo, pois anuncio-vos uma grande alegria, que o será para todod o povo: nasceu-vos hoje um Salvador, que é Cristo Senhor (Lc 2,10). Nesta noite, eles são os primeiros e únicos a sabê-lo.
No entanto, hoje sabem-no milhões de homens em todo o mundo. A luz da noite de Belém chegou a muitos corações e, apesar disso, a escuridão permanece; às vezes, parece até mais densa [...]. Os que acolheram o Senhor naquela noite experimentaram uma grande alegria, a alegria que brota da luz. A escuridão do mundo foi dissipada pela luz do nascimento de Deus [...]. Pouco impota que, nesta primeira noite, a noite do nascimento de Deus, a alegria do acontecimento chegue somente a ests corações. Pouco importa. está destinado a todos os corações humanos. É a alegria do gênero humano, alegria sobrehumana! Por acoso pode haver alegria maior do que esta? O homem foi aceito por Deus para converter-se em filho, por meio deste Filho de Deus que se fez homem. João Paulo II - Homilia na Missa de Natal de 1980.
Cantemos com júbilo nestes dias de Natal porque o amor está entre nós até o fim dos tempos. A presença do Menino é o amor no meio dos homens; e o mundo já não é um lugar escuro; os que procuram o amor sabem onde encontra-lo. E é de amor que cada homem anda essencialmente necessitado, mesmo quando pretende estar inteiramente satisfeito. 
Concedei-nos Senhor, a graça de participar da divindade dAquele que se dignou assumir a nossa humanidade.

Um Feliz e Santo Natal a todos!!!


Compartilhe este artigo, evangelize! :

0 comentários:

Deixe seu comentario

O que você achou do artigo... !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Support : | |
Copyright © 2011. Nossa Senhora de Medjugorje - All Rights Reserved
Template Created by Nossa Senhora de Medjugorje, Aparições de Nossa Senhora
Proudly powered by