quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

O teto se abriu




Queridos irmãos, queridas irmãs, a paz! Semana passada, relembramos aquele episódio, ocorrido em 1981, em que, de uma hora para outra, Vicka e Jakov simplesmente desapareceram. Ao retornarem, contaram, cheios de alegria, que haviam ido ao céu. Hoje, como prometido, vamos conhecer os detalhes desta incrível experiência.

O TETO SE ABRIU



– Conte para nós, Jakov –, pedem os peregrinos.
– Nossa Senhora veio e nos levou consigo. Mas Vicka estava comigo, vão perguntar a ela, ela lhes contará...
(Jakov continua sendo um rapaz muito discreto, muito reservado. Sua própria mulher, Anna-Lisa, só recebe a conta-gotas os tesouros que a Virgem comunica a Jakov).
Em contrapartida, Vicka não se faz de rogada para contar sua viagem “para o além”:
– Foi uma coisa inesperada, diz ela. A Gospa veio no quarto enquanto a mãe de Jakov preparava o almoço na cozinha. Ela nos propôs que fôssemos com Ela ver o paraíso, o purgatório e o inferno. Ficamos muito surpresos e, na hora, nem Jakov nem eu dissemos sim.
Jakov disse a Ela:
– É melhor você levar Vicka com você. Ela tem muitos irmãos e irmãs e eu sou sozinho com minha mãe.
(Na verdade, ele duvidava que se pudesse voltar de uma expedição como essa!)
– De meu lado – continua Vicka – pensei: para onde será que vamos? E quanto tempo vai levar? Mas, por fim, vendo que o desejo da Gospa era levar-nos, acabamos aceitando. E chegamos lá.
– Lá? – perguntei a Vicka. – Mas como vocês chegaram?
– Logo que dissemos sim, o telhado se abriu e lá estávamos!
– Mas vocês foram com seus corpos?
– Sim, assim como estamos agora. A Gospa tomou Jakov pela mão esquerda e a mim pela mão direita e fomos embora com Ela. Primeiro, nos mostrou o paraíso.
– Você entraram assim tão facilmente no céu?
– Não! – me diz Vicka. – Entramos pela porta.
– Uma porta de que jeito?
– Ora, uma porta normal! Vimos São Pedro perto da porta e a Gospa abriu-a...
– São Pedro? Como era ele?
– Como tinha sido na terra, ué!
– Como assim?
– Uns sessenta, setenta anos, nem muito alto nem pequeno, os cabelos grisalhos um pouco encaracolados, bastante robusto...
– Não foi ele que abriu?
– Não, a Gospa abriu sozinha, sem chave. Ela me disse que ele era são Pedro, ele não falou nada, a gente só se cumprimentou.
– Ele não parecia surpreso de ver vocês?
– Não, por quê? A gente estava com a Gospa, entende...
Vicka descreve as cenas como se falasse de um passeio que tivesse feito na véspera com sua família, aqui por perto. Ela não sente nenhuma barreira entre “as coisas do alto” e as da terra. Está totalmente à vontade em meio a essas realidades e chega a admirar-se de algumas de minhas perguntas. Curiosamente, ela não tem consciência de que sua experiência representa um tesouro para a humanidade e que a linguagem do céu, tão familiar para ela, abre uma janela para um mundo totalmente diferente para a nossa sociedade atual, para os “não-videntes” como nós.
– O paraíso é um grande espaço sem limites. Há uma luz que não existe sobre a terra. Vi muita gente e todos são muito, muito felizes. Eles cantam, dançam... Eles se comunicam de uma maneira que não existe sobre a terra. Conhecem-se por dentro. Vestem-se com longas túnicas e notei que há três cores diferentes. Mas não são cores como as da terra. São parecidas com o amarelo, o cinza e o vermelho. Há também anjos com eles. A Gospa explicava-nos tudo:
– Vejam como são felizes”, dizia. – Nada lhes falta!
–  Vicka, poderia descrever para mim essa felicidade que vivem os eleitos no céu?
– Não, não posso descrevê-la, porque na terra não temos palavras para isso. A felicidade dos eleitos, eu mesma a senti. Não consigo dizê-la, apenas vivê-la no meu coração.
– Você não teve vontade de ficar por lá e não voltar mais para a terra?
– Tive sim! – responde Vicka, sorrindo. – Mas não devemos pensar somente em nós! Sabe, a nossa maior felicidade é deixar a Gospa feliz. E sabemos que Ela quer nos conservar na terra por mais algum tempo, para trazer Suas mensagens. Partilhar as suas mensagens é uma grande alegria. Enquanto Ela precisar de mim para isso, estou à Sua disposição! E quando Ela quiser levar-me consigo, também estarei à disposição. O plano é dela, não meu...
– E os eleitos, no céu, podiam também ver você?
– É claro que eles nos viam, estávamos com eles!
– E como eram?
– Tinham mais ou menos trinta anos. Eles eram muito, muito bonitos. Não havia ninguém baixo demais ou alto demais. Não havia gente magra ou gorda ou doente. Todos estavam muito bem.
– Então, por que é que são Pedro era mais velho e vestido como na terra?
Ela fica um pouco silenciosa... nunca havia pensado nisso.
– É assim! Estou contando para você o que eu vi!
– E se os corpos de vocês estavam totalmente no céu com a Gospa, eles não estavam ao mesmo tempo na terra, na casa de Jakov?
– Claro que não! Os nossos corpos sumiram da casa de Jakov. Todo mundo nos procurou! Levou vinte minutos, ao todo.
No que diz respeito à primeira etapa, o relato de Vicka termina por aqui. Para ela, o mais importante é ter começado a saborear a indizível felicidade do céu, essa paz pura cuja promessa não precisa mais ser verificada. Os intelectuais, sem dúvida,  poderão se dar à especulação e à discussão sobre essa narrativa em estado bruto relatada por Vicka. Mas, além do fato de Jakov representar uma segunda testemunha, o sinal mais incontestável de que Vicka esteve realmente no céu é que a alegria do céu jorra de todo o seu ser sobre todos os que se aproximam dela. Quem poderá contar as milhares de pessoas às quais, com seu simples sorriso, devolveu a esperança?

Fonte: “Medjugorje, o triunfo do Coração”, por Ir. Emmanuel

9 comentários:

  1. Simples, porém cheio de novidade da espera de vida eterna. A Mãe que nos pega pelas mãos e nos põe para dentro de casa .... Que seja assim com todos nós pecadores que à Ela recorremos! Amém!

    ResponderExcluir
  2. sobre medugorje todo es una grande gracia de NUESTRA SENORA porque en esta pagina esta mesclado con propaganda de un pastor protestante e invita a cursos para ser pastor o pastora e invitación al culto estamos mesclando las cosas para desorientar a las personas que pretenden?

    ResponderExcluir
  3. Tudo muito bem explicado!
    Eu acredito e sei que a Mãezinha do céu pode fazer o que lhe convier, tudo para o bem da humanidade.
    A explicação dos videntes causa uma certa admiração, porque são fatos sobrenaturais e estão bem além do entendimento humano.

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente? Sei lá...sou católica,amo a Virgem Maria, mas... se eu disser que acredito piamente neste relato, estarei mentindo...

    ResponderExcluir
  5. É REALMENTE DIFÍCIL DE ACREDITAR, APESAR DE CATÓLICA.

    ResponderExcluir
  6. MUITO BOM É UMA PENA QUE NOS DEIXAMOS SE OCUPAR COM A COISAS DO MUNDO E DEIXAMOS AS COISAS DO PAI DE LADO POR FALTA DE TEMPO OU POR MEDO DE RENUNCIAR ALGUMAS E OPTAR PELOS BRAÇOS DO PAI DIGO ISSO POR MIM MESMO. TENHO VONTADE DE ME DEDICAR MAIS E EU PRECISO ME OCUPAR MAIS COM AS COISAS DO PAI ESSE ARTIGO ME AJUDOU E MUITO ..OBRIGADO POR VCS EXISTIREM QUE DEUS ABENÇOE A TODOS.

    ResponderExcluir
  7. Só queria saber porque vocês apagaram meu comentário... isso gera ainda mais dúvidas

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante; apenas gostaria de saber se Vicka e Jakov como desapareceram em 1981 foi só agora que retornaram ?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...