terça-feira, 10 de dezembro de 2013

VIVER O NATAL

                                            VIVER O NATAL

Deus sonha na sua obra da criação criar o ser humano à Sua imagem e semelhança.
 O homem e a mulher , no entanto, fugiram de Deus e se separaram de sua própria origem. Não viviam diante de Deus,  mas se esconderam dele, fecharam as portas de seus corações e não deixaram mais Deus entrar. Romperam a comunhão com Deus e se voltaram contra si mesmos e com seus irmãos, caindo em desvios e confusões de suas próprias mentiras.

Então Deus sonhou o homem novamente e realizou o seu sonho, dando um novo início: seu próprio Filho,a imagem da sua glória, se tornou homem. “ O Filho único, que é Deus e está no coração do Pai” ( João 1,18), veio para se tornar homem e restaurar a imagem original do ser humano. Ele deveria mostrar aos seres humanos, como eles poderiam ser,  se vivessem em união com Deus.


No Natal celebramos o sonho de Deus, do modo como Ele se torna visível em Jesus Cristo: nós nascemos de Deus e em cada ser humano Deus estabelece um novo início, dando ao homem a chance de realizar a imagem que Deus fez de si mesmo: refletindo na sua face a bondade e o amor. Irradia mansidão e amabilidade, tornando-se bom para consigo mesmo e para com os outros. O homem passa a acreditar no bem e assim gera o bem para todos e a sua essência torna-se: ser AMOR!


O nascimento de Jesus num lugar estranho é a imagem de nossa vida humana: estamos vivendo aqui na terra  mas nossa pátria está no céu. Nossa casa é onde Deus mora em nós: a nossa alma. Aparecem anjos e cantam o louvor da glória de Deus e a canção da paz nasce na terra quando Deus encontra  espaço  em nós e o céu passa a tocar a terra exatamente onde nós estamos, pois Deus está conosco!


Olhando o menino na manjedoura, vislumbramos como é o sonho de Deus para nós: lá onde estamos no fim, onde não vemos saída, onde nos sentimos incompreendidos, rejeitados e expulsos, exatamente lá Deus quer nascer em nós.


Natal acontece em meio ao nosso dia a dia, lá onde fazemos os nossos trabalhos, lá onde estamos acampados  perto dos  nossos  rebanhos, onde protegemos o que Deus nos confiou, onde fazemos com atenção e cuidado o que nos foi ordenado. E sempre existe um anjo do Senhor que nos quer interpretar o que dia a dia acontece conosco e em nós, e nos chama a atenção para a realidade essencial.
Por trás de nosso trabalho, nossos relacionamentos, nossas preocupações,  nossos esforços, está brilhando a luz de Deus, Deus que  nasceu em nós. Sua bondade irradia e seu amor flui exatamente onde nos sentimos duros e ressequidos.basta que abramos sempre de novo, os olhos, como os pastores, para o anjo do Senhor que está conosco. Ele vai nos anunciar a alegria com que o brilho de Deus também envolve a nossa vida! ( texto do livro VIVER O NATAL – Anselm  Grun)

FELIZ NATAL!!!!!!  COM MUITO AMOR E PAZ NOS CORAÇÕES!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...