quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Notícias de Medjugorje


Queridos irmãos, queridas irmãs, a paz! Desejo-lhes de coração um muito santo, feliz e abençoado Natal.
Seguem abaixo as últimas notícias enviadas por Ir. Emmanuel diretamente de Medjugorje.

Queridos filhos de Medjugorje, louvados sejam Jesus e Maria !
1. Pergunta: No último Natal, o que se passou de extraordinário? Em 25 de dezembro de 2012, a vidente Marija ficou perturbada por ver que, durante a aparição, a Virgem não deu nenhuma mensagem; isso nunca tinha acontecido! Sobretudo porque, no dia de Natal, Maria vem sempre muito alegre. Em compensação foi o Menino Jesus recém-nascido que falou! Ele ergue-se nos braços de Sua Mãe e disse com autoridade: “Eu sou a vossa paz. Vivei os Meus mandamentos!”. Este acontecimento abalou-nos: um recém nascido falou! No entanto, feito o inquérito, muito poucas pessoas tomaram a peito escutar este grito do Menino Jesus para nós! É pena! Porque viver os mandamentos de Deus é observar o código do caminho para o Céu e obter a paz!
Por isso sugiro a todos que, este ano, ofereçam um belo presente de Aniversário ao Menino Jesus; que leiam e releiam os mandamentos dados a Moisés ( que não têm data de prescrição) e os que Jesus nos dá no Evangelho, para os colocarmos em prática. Seria o mais belo dos presentes para Lhe agradecer por vir em cada Natal nos braços de Sua Mãe e em cada Eucaristia aos nossos corações. Depois, em função desta palavra divina, fazer uma boa confissão das nossas transgressões e pecados, para chegar ao Natal com um coração puro e leve. Depois, celebrar na alegria!
Obs.: O Catecismo da Igreja Católica dá esplêndidas explicações sobre cada uma das ‘10 Palavras’, todas baseadas no amor, reveladas por amor, em vista do amor. ‘Quem Me ama, diz Jesus, é quem conhece as Minhas palavras e as guarda!’

2. Com a aproximação do Natal, somos tentados a agitar-nos e deixar-nos levar pela vaga do mundo que transformou o Natal numa vasta operação comercial e que nos pressiona. Andar nas lojas, nos centros comerciais, com uma lista sempre mais longa de compras a fazer, etc. Quantos veem chegar o Natal com angústia, dados os imperativos que a sociedade lhes impõe, quando gostariam de viver o Natal no calor da simplicidade da Sagrada Família, com os seus familiares! É preciso saber que ‘Festejar’ Jesus é o primeiro bem a celebrar nas Festas, mas a Festa é feita para o homem e não o homem para a Festa!
Sobretudo hoje poderíamos ser rabugentos, dados os horrores que os nossos dirigentes nos impõem a todos os níveis e dado que a crise não parece caminhar para o fim. Exemplo: a Bélgica está prestes a votar a Eutanásia dos menores!! Não é um sinal de que Deus nos convida a viver este Natal com Ele, cristãmente?
O Natal é antes de tudo o aniversário do nascimento do Menino Jesus e Ele tem imensos tesouros para nos oferecer! Em particular o amor à vida, não o esqueçamos! O inimigo odeia a vida humana de que tem ciúmes, e o seu plano nº1 é a destruição da família, base da vida humana. Se conseguir perverter e destruir a família, o ninho da vida criada por Deus, destruirá a humanidade e ficará contente. Mas não vencerá! Por quê? Porque Deus intervém hoje, como nunca antes, sobretudo por Sua Mãe, para nos chamar e nos mostrar o caminho. O inimigo não conseguirá porque Jesus e Maria nos têm, sim, a ti e a mim, todos os Seus ‘queridos filhos’, como diz a Gospa, para vivermos com Eles e levar a paz divina até onde ela desapareceu. ‘No fim, o Meu Imaculado Coração triunfará!’ Eis a mais bela profecia de Maria, retomada com frequência em Medjugorje nas Suas mensagens. Maria agradece a todos os Seus filhos que tomam a peito o Seu triunfo e que o apressam pela sua humilde fidelidade.
Ela conta contigo e comigo !! Ela vai ainda confiar-nos o Seu Menino no Natal porque,
como Isaías escreveu: ‘Um Menino nos Nasceu, um Filho nos foi dado!’ Ora, este ‘nos’ somos nós!
Queridos irmãos e irmãs, o Natal é a nossa cura! O mal vai esmagar-se contra a inocência do Menino Deus! Precisamos de uma Criança para nos curar da rejeição da criança, da vida, da família humana. Precisamos do Menino Jesus para vencer em nós o medo de viver e de fazer viver.
A Gospa convida-nos a preparar o presépio familiar desde os primeiros dias do Advento. Assim vivemos com Ela a espera amorosa e maternal do Seu Menino. Ela convida-nos também a ler em família ou em comunidade as passagens das Escrituras que dizem respeito à Festa, e a partilhar entre nós. (À leitura da Bíblia, podemos também juntar as revelações da Infância de Jesus à Bem-aventurada Ana Catarina Emmerich. Estes escritos não são para tomar como um novo Evangelho. Mas podem ajudar alguns a perceber melhor a vinda do Messias a Belém). A Gospa convida-nos também a que nos ultrapassemos em generosidade, sobretudo com as pessoas sós, em sofrimento, pobres ou fracas. Sem esquecer que muitos ricos vivem em grande sofrimento interior. Como diz o nosso Papa Francisco: ‘Há pessoas que são tão pobres que só têm dinheiro!”

3. Guardai a vossa noite de 3 de Janeiro ! Às 21h, comentarei em direto a mensagem do dia 2, em francês, e responderei às perguntas por chat.

Querida Gospa, pedimos-Te com fervor, vem aumentar a Tua intercessão, neste Advento em que a guerra espiritual está no auge! Quem, além de Ti, recebeu de Deus o poder e a missão de esmagar a cabeça da Serpente? Deposita o Teu Menino nos nossos corações, faz deste Natal o mais alegre dos Natais!”
Ir Emmanuel +
www.enfantsdemedjugorje.com

4 comentários:

  1. É necessário para aclarar as nossas mentes, e nos levar estar a cada dia mais próximas de Deus, o mundo precisa se voltar mais para o seu Criador e agradecê-Lo em todos os momentos...

    ResponderExcluir
  2. Nossa Mãezinha querida nos trazendo a vontade de seu filho Jesus... Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  3. eu queria fazer uma pergunta a nossa senhora,e, é ela quem tem que me responder.
    porque é que as varias congregações religiosas, missionarias e até as diocesanas nao aceitam homens maduros para serem padres ou monje, ou missionario?..só falam de vocações voltadas aos jovens...seria isso preconceito da igreja com a idade? ou pensam que uma pessoa com cincoenta anos que se sente chamada para ser padre não pode porque pode sim morrer antes de concluir seus estudos...preciso que a Gospa me de uma resposta...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...