terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Marija nos fala sobre a oração do coração


Queridos irmãos, queridas irmãs, a paz! Na entrevista abaixo, concedida a um sacerdote, Marija nos fala sobre a oração do coração e sobre a Santa Missa. Que suas palavras nos ajudem a viver uma vida de mais profunda união com Jesus.

Pergunta: Vocês descobriram aos pouco a beleza da oração?
Marija: Sim. Depois de certo tempo perseverando na oração e fazendo renúncias, chega o momento da oração do coração em que se começa a sentir que não é apenas você, com sua vontade e com o seu ser, que decide a oração, mas começa a sentir a oração que sai do coração como de uma fonte. Para mim, por exemplo, foi de grande ajuda o livro do Peregrino Russo, porque eu era fechada como um ouriço, mas procurava descobrir pessoalmente a oração contínua e este livro me ajudou muito. Depois, costumo dizer que cada um de nós encontra a sua receita, porque não poderia dizer que o Peregrino Russo tenha me levado à oração do coração, já que esta acontece quando Deus quer, quando o Espírito Santo nos ilumina; e então chega este tempo interior da oração da alegria.

P.: Quando você fala de oração, pretende fazer alusão às várias formas de oração: à oração pessoal, ao rosário, à oração diante do crucifixo, à Santa Missa, à oração de adoração?
M.: Tudo junto. Penso que rezar somente o rosário não seja uma oração completa, assim como somente ler a Sagrada Escritura. É preciso um pouco de tudo, como um campo florido, em que muitas flores diversas formam uma harmonia: assim é a oração do coração.

P.: Porém, parece que Nossa Senhora salientou de modo particular o rosário e a Santa Missa.
M.: Sim, Nossa Senhora nos disse que o rosário é a Sua oração preferida. Muitas vezes nós Lhe levávamos flores no momento da aparição, mas Nossa Senhora nos disse que o presente que Lhe é mais agradável é o rosário. Depois Nossa Senhora nos disse que o centro mais importante da nossa vida é a Santa Missa e nos disse que vivêssemos a Missa, não como um encontro com o sacerdote, mas com Deus, com Jesus Cristo vivo, e nos disse também que nos preparássemos para a Santa Missa com a oração.

P.: É verdade o que ouvi o Pe. Slavko dizer (não sei se foram vocês que o disseram ou se foi Nossa Senhora): que a Santa Missa é mais importante do que a aparição?
M.: Fomos nós que compreendemos que a Santa Missa é mais importante, porque é como se Nossa Senhora tivesse posto um véu diante de Si, não um véu visível, para indicar-nos que Jesus Cristo deve ser o centro da nossa vida. A Santa Missa é o momento mais forte e mais belo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...