terça-feira, 10 de dezembro de 2013

"JESUS, ACORDA O AMOR DENTRO DE MIM!"

DEVEMOS REZAR PARA TERMOS  O AMOR
( continuação da palestra do Padre Marinko, Pároco de Medjugorje)


Devemos rezar para termos o AMOR, porque tudo depende do amor, sem o amor tudo é difícil para nós: devemos pedir:”Jesus,acorda o Amor dentro de mim!”
É  importante que andemos à  Missa conscientes de que precisamos mudar qualquer coisa dentro de nós.
 Não devemos ir  à Missa como os fariseus que iam ao templo e diziam: “Senhor, eu Te agradeço porque  sou bom, não sou como aquele pecador... “Se vou à Missa como fariseu, volto para casa igual, nada vai mudar em mim.
Se vamos à Missa com este pensamento interior: eu sou bom, justo, correto,  não devo mudar, minha mulher deve mudar, meu marido deve mudar, meu vizinho deve mudar, os outros devem mudar, eu não! Então, a mudança não acontecerá!
Devo dizer: devo crescer, desejo mudar, desejo ser uma pessoa melhor, reexaminar-me, ver as coisas de maneira diferente,e não com o meu modo de ver...; desejo ser uma pessoa excelente,magnífica...

Nossa Senhora nos pede para trabalharmos em nossos corações como se trabalha no campo... então devemos começar a perdoar.
O que é o perdão? É a libertação dos sentimentos negativos que trago dentro de mim, porque eles não me fazem bem .  Devemos fazer o que Nossa Senhora nos pede: “rezem para terem Amor à pessoa que te feriu”
Diante da Cruz de Jesus, olhe Jesus e a pessoa que te feriu e veja como Jesus olha esta pessoa. E reze a Jesus: Jesus dá-me o Amor para esta pessoa... e assim continuamente, para que possamos nos libertar do sentimento negativo.

Outra coisa importante é estar acordado, estar presente com o corpo e os pensamentos. Muitas vezes a nossa mente está longe...Na Eucaristia, devemos estar em estado de “Vigilia”, isto é, despertos, atentos, devemos deixar os pensamentos, despertar dos sonhos e ficar com Jesus e Maria.

A repetição de uma breve invocação também ajuda: Jesus, Te agradeço! No agradecimento o nosso coração desperta, sai do adormecimento. A Eucaristia deve ser agradecimento, gratidão.

Encontrar tempo para o silencio: Não falo, e sim escuto somente: o canto dos pássaros, os rumores da natureza, olho e contemplo tudo que está dentro da natureza e agradeço por tudo criado para mim... Isto é terapêutico: agradeço e começo a descobrir a beleza da criação e vejo que tudo é maravilhoso! Agradeço pela minha vida e também pela minha cruz e isto nos ajuda a aceitarmos a nossa vida e a paz começa a entrar dentro de nós...    

Temos milhares de motivos para sermos felizes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...