Não pode ter Deus por Pai quem não tiver a Igreja por Mãe (Vídeo)

sexta-feira, 22 de novembro de 2013



A Igreja é Mãe; a sua missão é "gerar filhos, educá-los e dirigi-los, guiando com cuidado maternal a vida dos indivíduos e dos povos" (João XVIII). 
Ela, que é Santa e Mãe de todos, nos proporciona continuamente todos os meios para conseguirmos a santidade, especialmente através dos Sacramentos. Mas ninguém pode chegar a ser um bom filho se não acolhe com amor e piedade filiais esses meios de santificação.
Se a Igreja é, por vontade de Cristo, Mãe, nós devemos ter atitudes de bons filhos. Não permitamos que seja tratada como se fosse uma sociedade humana, esquecendo o mistério profundo que nela se esconde; não queiramos sequer escutar críticas contra sacerdotes, bispos... pois um bom filho não tolera insultos à sua Mãe, nem que lhe atribuam defeitos que não tem, ou que critiquem e maltratem. E se alguma vez virmos erros e defeitos naqueles que talvez devessem ser mais exemplares, saibamos desculpar, ressaltar outros aspectos possitivos dessas pessoas, rezar por elas... e, se for o caso, ajudá-las com a correção fraterna, sempre que nos seja possível. 
Com base na fé e no amor, entendemos que a Igreja é santa e que, ao mesmo tempo os seus membros tenham defeitos e sejam pecadores. Portanto, não é razoável julgar a Igreja pela conduta de alguns dos seus membros que não sabem corresponder à chamada de Deus. Tenhamos sempre presente a santidade da doutrina do culto, dos sacramentos e da moral da Igreja; consideremos sempre as virtudes cristãs e as boas obras de misericórdia que adornam e adornarão sempre a vida de tantos cristãos; não esqueçamos da Virgem Maria, São José e tantos mártires e santos... isso tudo nos moverá a nos portar sempre como bons filhos da Igreja, a amá-la cada vez mais e a rezar por aqueles irmãos que mais necessitam de nossas orações.
Agradeçamos a Deus por todos os bens que recebemos por meio da nossa mãe Igreja. São dons sem preço. O que seria da nossa vida sem esses meios de santificação que sãso os sacramentos? Como poderíamos conhecer a Palavra de Jesus e Seus ensinamentos, se não tivessem sido guardados pela Igreja com tanta fidelidade? Que a Virgem Maria, Mãe da Igreja, nos ensine a amá-la cada dia mais.




Compartilhe este artigo, evangelize! :

0 comentários:

Deixe seu comentario

O que você achou do artigo... !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Support : | |
Copyright © 2011. Nossa Senhora de Medjugorje - All Rights Reserved
Template Created by Nossa Senhora de Medjugorje, Aparições de Nossa Senhora
Proudly powered by