terça-feira, 19 de novembro de 2013

Marija nos fala sobre os primórdios das aparições



Queridos irmãos, queridas irmãs, a paz! Nesta entrevista, a vidente Marija nos conta como Nossa Senhora ensinou os videntes a rezar e como eles, aos poucos, foram crescendo no espírito de oração.

Pergunta: Na sua opinião, quais são as razões para esta longa permanência de Maria entre nós?
Marija: Acho que um dos motivos é porque a humanidade caminha no sentido que Nossa Senhora mesma disse, isto é, em direção a um mundo sem Deus, onde o paganismo está mais forte que nunca. Também porque cada homem tem necessidade disso: vemos que muitos jovens não têm mais o sentido da vida e se suicidam de um modo tão natural, porque não sabem mais por que razão viver. Nossa Senhora veio e permanece assim por tanto tempo para dar-nos o sentido da vida, que é Deus.

Pergunta: Portanto, como Nossa Senhora diz numa mensagem, exatamente porque o homem deseja construir um mundo sem Deus Ela vem para chamar-nos e para levar o mundo de volta a Deus. No entanto, disse também que Ela veio a Medjugorje para realizar aquilo que havia iniciado em Fátima. Na sua opinião, o que Ela quer dizer?
Marija: Esta é a única mensagem em que Nossa Senhora fez menção de uma outra aparição. A meu ver, através da mensagem de Fátima, Nossa Senhora pediu sobretudo a conversão e agora Nossa Senhora, aqui em Medjugorje, continua a chamar-nos à conversão de um modo concreto. Quando os peregrinos vêm a Medjugorje, sentem aqui o desejo de mudar de vida e de voltar para casa com alguma coisa. Quando vou a Lourdes, faço uma peregrinação, mas, ao voltar para casa, a vida continua como antes. Mas, quando se retorna de Medjugorje, sente-se a necessidade de criar um grupo de oração e de se estar mais ativo na Igreja e na própria paróquia. Penso que Nossa Senhora, através de pequenas coisas, quer mudar cada um de nós. Se somos cristãos, então devemos ser reconhecidos pelo amor que temos entre nós como os primeiros cristãos, que eram reconhecidos porque se amavam. Nossa Senhora, através do seu amor, quer ajudar-nos a compreender que Deus é amor e que, como disse em muitas mensagens, cada um de nós é importante no seu plano de salvação da humanidade. Assim nós, como Nossa Senhora disse em algumas de suas mensagens, devemos tornar-nos as mãos estendidas de Deus e de Nossa Senhora, de modo particular em relação aos que não conhecem Deus.

Pergunta: Certamente! Portanto, Nossa Senhora vem para reconduzir o mundo a Deus e para completar o grande plano de conversão.
Marija: Não apenas para isso, mas também por outras razões, estou certa disso.

Pergunta: Ela mesma disse que veio para despertar a fé, para instruir-nos na oração, para guiar-nos no caminho de santidade, para indicar-nos a vida da salvação... Parece-me que a mensagem mais importante seja a da oração. Como você aprendeu a rezar com Nossa Senhora?
Marija: Nós costumamos dizer que rezando se aprende a rezar, porque se alguém decide dar o tempo a Deus, naquele momento começa a sentir a oração, como aconteceu conosco. No início, Nossa Senhora tinha pedido que rezássemos os 7 Pai-Nossos, Ave-Marias e Glórias e o Creio. Foi a primeira oração que aprendemos a recitar com Nossa Senhora. Nós não sabíamos rezar o rosário, porque geralmente era a vovó que o puxava.  Assim, começamos a rezar o Pai-Nosso, a Ave-Maria e o Glória ao Pai, às vezes durante toda a noite, até amanhecer, e assim começamos a sentir a oração. 

No início, rezávamos porque queríamos que Nossa Senhora continuasse a estar conosco, depois começamos a sentir a necessidade da oração e, através dela, a exigência de entender melhor Nossa Senhora e de estar mais próximos de Jesus, de compreendê-lo mais e de sentir Sua presença através da oração. Assim, começamos a experimentar pequenos crescimentos – cada um de nós estava rezando cada vez mais. Lembro-me de que quando, como grupo de oração, começamos a adoração noturna, por volta das três da manhã adormecíamos. Então, sabendo que aquele era o momento em que fraquejávamos, começamos a ler e a cantar os salmos e assim passavam as quatro da manhã, depois, às cinco, chegava o sacerdote para a Santa Missa e às seis voltávamos para nossas casas. Após uma noite de oração ficávamos tão contentes que saudávamos as pessoas que saíam de casa ainda meio dormindo, porque tinham acordado há pouco, enquanto que nós estávamos cheios de alegria. 

Assim, começamos a sentir a necessidade e a doçura da oração e que o homem não vive só de pão, mas também da oração, que se tornou vida para nós. Começamos a acordar cedo pela manhã para subir a colina das primeiras aparições (Podbrdo) ou o monte da cruz (Krizevac) para fazer a Via-Sacra com os pés descalços como um gesto de renúncia e como vitória sobre nós mesmos. Ajudou-nos também muitíssimo dizer sim ao jejum às quartas e sextas-feiras, dedicando mais tempo à oração e também renunciando a ir divertir-nos com os amigos para podermos subir a colina para rezar. 

Também nós, como todos os outros jovens, tínhamos os momentos de festa, por exemplo, por ocasião de um aniversário. Recordo-me que, nos primeiros dias, quando o lugar das aparições não era tão acessível como agora, Vicka disse: “Mas olhem, estamos aqui festejando o aniversário da nossa vizinha, enquanto o mundo, neste mesmo momento, tem tanta necessidade das nossas orações”. Então nós fomos direto para o lugar das aparições, mas nos perdemos no meio do mato e das pedras e voltamos de manhã para casa sem tê-lo encontrado. Quando compreendemos que, durante anoite, em meio àqueles arbustos todos iguais, não encontraríamos o lugar, resolvemos esperar pela chegada da manhã rezando. Assim, aos poucos mudamos a nossa mentalidade: não achávamos mais graça em ficar nos divertindo, ouvindo as músicas tradicionais, mesmo que bonitas, porque preferíamos rezar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...