terça-feira, 12 de novembro de 2013

DEUS OUVE A PECADORES , QUE CONFESSAM SER PECADORES - LITURGIA DIÁRIA , 12 DE NOVEMBRO DE 2013

 
DEUS OUVE A PECADORES , QUE CONFESSAM SER PECADORES
                                                
“Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve”. (João, 9:31)

"O SENHOR É UM DEUS DE PERDÃO , SEMPRE PRONTO Á PERDOAR" - NEEMIAS 9 : 17)
"Quem não se arrepende e “faz de conta que é cristão”, prejudica a Igreja" - PAPA FRANCISCO

A passagem se refere à cura do cego de nascença, feita pelas abençoadas mãos de Jesus. O homem curado tornara-se viva testemunha, de que Jesus era o enviado de Deus para salvar e perdoar pecados. Os judeus ficaram irritados, pois todos sabiam que desde a infância, esse filho de Abraão nascera cego e agora via, como as outras pessoas. Quem fizera tal obra, perguntaram? Um homem chamado Jesus, respondeu. Era sábado, e isso criou ainda maior embaraço. O Senhor, não guardava os sábados. “Não sabemos quem é”, responderam os judeus, “somos discípulos de Moisés”. E o que antes era cego profetizou: “Nisso está a maravilha, que sendo desconhecido, me abriu os olhos. Nós sabemos que Deus não ouve a pecadores”. E eles expulsaram-no


Os cristãos dos nossos dias vivem atormentados por muitas coisas desse mundo. Vivem uma vida afundada na lama do pecado , não tem a menor intenção de abrir mão das coisas mundanas que os afastam de Deus , e lhes dão o prazer momentâneo , vivem a sexualidade desenfreada , as modas indecentes , se embriagando , pecam através de palavras , atos , omissões , cultuam o “deus” chamado materialismo , idolatram o próprio corpo , criam ídolos pagãos para servirem de modelo e exemplo para si mesmo , não querem saber de Deus  , pois querem viver o que dá prazer . Batem em portas que nunca se abrem , não querem sacrifício nem abrir mão de nada que lhes proporciona satisfação

E como não se abrem as portas , neste estado de pecado , perguntam frequentemente : onde está o nosso Deus? Por qual razão nos esqueceu? A mesma questão fora levantada por nossos pais, as antigas gerações do Povo de Deus, que se viram abandonadas, envolvidas em vergonhas e lamentos. A causa era uma só: o pecado, o distanciamento de Deus e do seu Espírito. Não foram avisados? Sim, e muitas vezes. Mas o que fizeram com os mensageiros? Eles os mataram, apedrejaram, serraram ao meio, jogaram na cisterna

À estes , parece na ter sido suficiente o martírio , o sofrimento e a morte de Jesus na Cruz do Calvário . Tratam Nosso Senhor como tolo , achando que podem ir á Santa Missa aos domingos , e viverem o resto da semana , atolados nas piores  imundícies morais , e depois , quando precisam , pedem a graça que necessitam , mas neste estado de pecado e de desgraça , os ouvidos de Deus se fecham , não porque Ele nos abandona , mas porque somos nós que nos afastamos Dele , por nossa única culpa e livre escolha

Os equívocos se repetem. Uma multidão de igrejas de vida desconexa, sem qualquer sentido espiritual, congrega multidões, que vagam perdidas, implorando ao Deus Altíssimo, que lhes dê as quinquilharias desse mundo. E nem nisso são ouvidas, tal é a distância em que se encontram. Há quem peça a Deus fama, riqueza e prosperidade. Nem passa pelas suas cabeças, que o espírito das riquezas, não é de cima. E o pecado permanece, porque Cristo não foi recebido em sua glória. E, se não foi recebido, Deus se afasta, como fez em todas as épocas

Então qual é o nosso maior problema? O pecado. E como podemos vencer o pecado? Oblações? Ofertas? Dízimos? Quisera fosse tão simples. Continuaríamos a matar rolas e pombinhos; seguiríamos ofertando e dizimando até nas hortaliças, pois queremos nos livrar do pecado e encontrar o caminho da felicidade. Mas, no pecado, Deus não nos ouve. E, se Deus não nos ouvir, estaremos perdidos. E qual é a saída? A saída é Cristo. Mas “eu creio”, dizem. Mas crêem com os lábios; os corações estão distantes, ocupados com os sonhos passageiros 

Irmãos, se não tomarmos uma medida urgente para encontrar Jesus e com Ele ter comunhão, seremos envergonhados , como foram aqueles nos tempos antigos. A desgraça vai ser tamanha que as pessoas vão perguntar para nós: “Onde está o teu Deus?”. Vão dizer: “Melhor é beber e comer, pois amanhã, morreremos”. E não teremos nenhuma resposta a dar. Portanto, tome a tua Escritura e comece a buscar a Jesus agora. Leia o Novo Testamento cuidadosamente; todos os dias, um ou dois capítulos. Preste bem atenção na Palavra, para encontrar no Evangelho, o Espírito que procuramos. O Espírito Santo. É ele quem te dará forças e o esclarecimento necessário. Jesus é o único caminho. Não há outro. Procure-O, enquanto pode ser encontrado. AMÉM . Os fariseus ficaram momentaneamente mudos e confusos, pois o Antigo Testamento de fato ensina que Deus não ouve pecadores. Jó, ao falar do ímpio, exclama: “Acaso, ouvirá Deus o seu clamor, em lhe sobrevindo a tribulação?” (Jó 27:9) . O salmista diz: “Se eu tivesse guardado lugar para o pecado no meu coração, Deus nunca teria me ouvido!” (Sl 66:18, BV). Isaías transmite as palavras de Deus aos hipócritas, que oravam de mãos estendidas: “Pelo que, quando estendeis as mãos, escondo de vós os olhos; sim, quando multiplicais as vossas orações, não as ouço, porque as vossas mãos estão cheias de sangue” (Is 1:15) 

Por outro lado, eles acreditavam que a oração de um justo era sempre ouvida: “Os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os Seus ouvidos estão abertos ao seu clamor” (Sl 34:15). “O Senhor está longe dos perversos, mas atende à oração dos justos” (Pv 15:29)

Deus ouve a pecadores quando eles confessam que são pecadores e aceitam o Seu perdão, porque "Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" (Rm 10.13 ACF). Jesus prometeu que "o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora" (Jo 6.37)

Que possamos pedir á Nossa Santíssima mãe, a Virgem Maria , o desapego dos bens terrenos , das vaidades e dos prazeres da carne , o desprezo pelas riquezas , e o amor pela pobreza

Vamos oferecer e consagrar á Santíssima Virgem , tudo o que somos e tudo o que possuímos , a fim de que Nosso Senhor , receba por sua mediação a glória e o reconhecimento que lhe devemos . Reconhecemo-nos indignos e incapazes de , por nós mesmos , aproximarmo-nos de Sua majestade infinita , que assim seja , amém



LITURGIA DO DIA 12 DE NOVEMBRO DE 2013 
PRIMEIRA LEITURA (SB 2,23–3,9)
LEITURA DO LIVRO DA SABEDORIA - 2,23Deus criou o homem para a imortalidade e o fez à imagem de sua própria natureza; 24foi por inveja do diabo que a morte entrou no mundo, e experimentam-na os que a ele pertencem. 3,1A vida dos justos está nas mãos de Deus, e nenhum tormento os atingirá. 2Aos olhos dos insensatos parecem ter morrido; sua saída do mundo foi considerada uma desgraça, 3e sua partida do meio de nós, uma destruição; mas eles estão em paz. 4Aos olhos dos homens parecem ter sido castigados, mas sua esperança é cheia de imortalidade; 5tendo sofrido leves correções, serão cumulados de grandes bens, porque Deus os pôs à prova e os achou dignos de si. 6Provou-os como se prova o ouro no fogo e aceitou-os como ofertas de holocausto; 7no dia do seu julgamento hão de brilhar, correndo como centelhas no meio da palha; 8vão julgar as nações e dominar os povos, e o Senhor reinará sobre eles para sempre. 9Os que nele confiam compreenderão a verdade, e os que perseveram no amor ficarão junto dele, porque a graça e a misericórdia são para seus eleitos – Palavra do senhor

SALMO RESPONSORIAL SL 33)
BENDIREI O SENHOR DEUS EM TODO O TEMPO!
— Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo, seu louvor estará sempre em minha boca. Minha alma se gloria no Senhor; que ouçam os humildes e se alegrem!
— O Senhor pousa seus olhos sobre os justos, e seu ouvido está atento ao seu chamado; mas ele volta a sua face contra os maus, para da terra apagar sua lembrança
— Clamam os justos, e o Senhor bondoso escuta e de todas as angústias os liberta. Do coração atribulado ele está perto e conforta os de espírito abatido

EVANGELHO (LC 17,7-10)
PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO + SEGUNDO LUCAS - Naquele tempo, disse Jesus: 7“Se algum de vós tem um empregado que trabalha a terra ou cuida dos animais, por acaso vai dizer-lhe, quando ele volta do campo: ‘Vem depressa para a mesa?’ 8Pelo contrário, não vai dizer ao empregado: ‘Prepara-me o jantar, cinge-te e serve-me, enquanto eu como e bebo; depois disso poderás comer e beber?’ 9Será que vai agradecer ao empregado, porque fez o que lhe havia mandado? 10Assim também vós: quando tiverdes feito tudo o que vos mandaram, dizei: ‘Somos servos inúteis; fizemos o que devíamos fazer’” - Palavra da Salvação








 
Mensagem de Nossa Senhora em 2 de setembro de 2012 através da vidente Mirjana Dragicevic-Soldo - “Queridos filhos, como os Meus olhos estão olhando para vocês, Minha alma está buscando essas almas com quem desejam ser um – as almas que tem entendido a importância da oração para aqueles Meus filhos que não vieram a conhecer o amor do Pai Celestial. Eu estou chamando vocês porque Eu preciso de vocês. Aceitem a missão e não tenham medo, Eu irei fortalecer vocês. Eu irei preencher vocês com as Minhas graças. Como o Meu amor Eu irei proteger vocês do espírito maligno. Eu estarei com vocês. Com a Minha presença Eu consolarei vocês nos momentos difíceis. Obrigada por vocês abrirem os seus corações.Rezem pelos sacerdotes. Rezem para que a unidade entre o Meu Filho e eles sejam todos fortes, que eles possam ser um. Obrigada” – Mensagem de Nossa Senhora em Medjugorje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...