terça-feira, 12 de novembro de 2013

Comunicado da Fundação Centro Medjugorje sobre os atuais maus entendidos sobre as aparições de Medjugorje



OLÁ AMADOS!

DIANTE DE TANTO ATAQUES  E MAUS ENTENDIDOS SOBRE UM DOCUMENTO QUE FOI ENVIADO AOS BISPOS DO EUA SOBRE AS APARIÇÕES DE MEDJUGORE,  SEGUE O COMUNICADO DA FUNDAÇÃO CENTRO MEDJUROGJE SOBRE O ASSUNTO, ESCLARECENDO O DOCUMENTO AOS FIÉIS CATÓLICOS QUE TEM DUVIDAS.

LEIA ATENTAMENTE:

Comunicado da  Fundação Centro Medjugorje - 08/11/2013
 


A Fundação Centro Medjugorje em relação as noticias aparecidas nos diversos meios, sobre o comunicado privado do Senhor Núncio Apostólico do Estados Unidos, declara o seguinte:


1. O Comunicado do Sr. Núncio Apostólico Carlo Viganó foi dirigido em forma privada aos bispos dos Estados Unidos.

                                                
2. O movimento Ibero-americano acolhe com humildade a declaração do Senhor Núncio, sucessor dos Apóstolos, representante do Santo Padre e porta voz do Prefeito da a da Doutrina da Fé.


3. O Sr. Núncio Apostólico em seu Comunicado: não apóia nem descarta a sobrenaturalidade do fenômeno de Medjugorje porque afirma: “a Congregação para a Doutrina da Fé está no processo de investigar certos aspectos doutrinais e  disciplinares do fenômeno de Medjugorje”.


4. O comunicado do Sr. Núncio faz uma referência especificamente, ás conferencias que Iván Dragicevic tinha programadas em algumas paróquias dos Estados Unidos, na qual a publicidade assegurou que teria “aparições” da Virgem.


5. Em vista que nem a Congregação para a Doutrina da Fé nem o Santo Padre tenham se pronunciado oficialmente em relação ao fenômeno de Medjugorje, o Comunicado afirma: “que os clérigos e os fieis não estão permitidos de participar de reuniões, conferências ou celebrações públicas durante as quais a credibilidade de tais ‘aparições’ se tomem por garantida”.


6. Como se observa, o Comunicado não proíbe o vidente Iván Dragicevic a fazer conferências, nem tampouco que os fieis ou clérigos que freqüentam  as mesmas, mas que em tais reuniões “a credibilidade de tais ‘aparições’ se tomem por garantida”, porque ainda que a Congregação para a Doutrina da Fé ou o Santo Padre, não tenham se pronunciado a esse respeito, e “dar por garantida” que a Virgem aparece, seria antecipar-se à declaração do Magistério.


7. O Comunicado do Senhor Núncio, também declara que no que diz respeito ao fenômeno de Medjugorje, permanece em vigência a declaração dos Bispos da antiga ex-Yugoslávia de 1991 que não se pronunciou definitivamente sobre a sobrenaturalidade do fenômeno, porque disse: “Sobre a base da investigação que se tem feito (até o momento), não é possível estabelecer que houve aparições ou revelações sobrenaturais”.


8. Se observa, então, que a declaração de Zadar não foi definitiva e deixou a porta aberta para posteriores investigações por isso o Vaticano estabeleceu uma nova Comissão Internacional que tem trabalhado por três anos.


9. Lamentamos que alguns meios de comunicação social, católicos e não católicos, tenham se servido do Comunicado do Sr. Núncio para afirmar que a Santa Sede tenha negado a sobrenaturalidade do fenômeno de Medjugorje, ou mesmo, que tenha proibido cenáculos em torno do mesmo ou que os Bispos da ex-Yugoslavia, desde 1991, tenha descartado a sobrenaturalidade do fenômeno.


10. Frente aos feitos inegáveis dos milhões de fieis católicos que no mundo seguem fervorosamente os acontecimentos de Medjugorje e a confusão que os meios de comunicação têm gerado, igualmente, se espera que as instâncias magistrais falem sobre o assunto.



Atentamente,
Fundação Centro Medjugorje
Centro de informação oficial da Paróquia Santiago Apóstolo de Medjugorje para peregrinos de língua espanhola.

http://www.centromedjugorje.org/santuario/noticia/719

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...