quarta-feira, 9 de outubro de 2013

O Pentecostes é sinal do que acontecerá no fim dos tempos!


                                  

"Lê-se na vida de Santa Gertrudes que, sendo um dia favorecida com a aparição de São João Evangelista, perguntou-lhe por que motivo, tendo ele descansado sobre o Coração de Jesus durante a Ceia, nada havia escrito para instrução nossa sobre os movimentos do divino Coração; e que o Santo respondera com estas palavras memoráveis:
“Eu estava encarregado de escrever, para a Igreja ainda no berço, a palavra do Verbo Encarnado; Deus, porém, reservou a suavidade dos sentimentos do divino Coração para manifestá-la nos últimos tempos, na velhice do mundo, a fim de reacender a caridade que arrefecer-se-á consideravelmente.”(http://www.reinodavirgem.com.br/)
 
Também se lê na vida da Beata Ana Maria Taigi:" Entretanto, foi Nossa Senhora quem ensinou à Beata a atitude certa para dispor seu espírito para a “definitiva”. Em 13 de setembro de 1831, assim lhe disse: 
Corpo incorrupto da Beata.
“agora não é tempo de milagres, porque a hora de a Igreja retornar ao seu primeiro estado ainda não chegou. Filhos meus, eis aqui vossa Mãe. Eu vos abençoo, abençoa-vos Meu Pai, mas sede bons, sede bons, sede bons. 

“Sofrei com boa disposição por meu amor, até que venha o Espírito Santo para vos abrasar de amor e dar a definitiva a este mundo iníquo. Tereis chegado ao fim. 


“Fica-vos pouco por padecer. Todos os reinos, cidades, povos, castelos, províncias, se encontrarão em penas, em problemas, em tribulações, em tormentos até a definitiva” (Vol. IX, págs. 152-155). (http://aparicaodelasalette.blogspot.com.br/).
O "primeiro estado" da Igreja é a Caridade, o amor uns pelos outros, que foi e é a grande novidade, conforme deles diziam os pagãos: "Vede como eles se amam!"
Ordena a que sejamos "bons", com insistência, que pratiquemos a bondade, até que aconteça o Novo Pentecostes para nos "abrasar de amor".
O apostolado dos últimos Papas, especialmente do Papa Francisco atualmente, é um caminho que vai na direção das palavras de Nossa Senhora à Beata Ana Maria Taigi e das palavras de São João à Santa Gertrudes, visam transformar todas as pessoas no Amor de Cristo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...