quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Marija conta em detalhes como ocorrem as aparições

Queridos irmãos, queridas irmãs, a paz! Nesta entrevista, realizada por um sacerdote com Marija Pavlovic Lunetti, a vidente explica, em detalhes, como ocorrem as aparições Gospa, Maria, a Rainha da Paz, em Medjugorje.

Perg.: Gostaria de ver como se desenvolve a aparição. Quando Nossa Senhora vem, quem fala primeiro?
Marija: Nossa Senhora, sempre.
P.: O que Ela diz quando chega?
M.: “Seja louvado Jesus Cristo”.
P.: E vocês, o que respondem?
M.: “Sempre sejam louvados Jesus e Maria”.
P.: E depois?
M.: Depois, se Nossa Senhora permanece em silêncio...
P.: Onde Ela coloca Suas mãos quando chega?
M.: Depende. Às vezes está com as mãos juntas e, às vezes, abertas. Depois muda. Por exemplo, quando reza sobre as pessoas presentes, Ela as estende.
P.: Bem, Ela reza com as mãos estendidas. Mas vamos em ordem: então Nossa Senhora chega dizendo “Seja louvado Jesus Cristo”, e vocês respondem: “Sempre sejam louvados Jesus e Maria”. Depois, o que normalmente acontece?
M.: Se Nossa Senhora permanece em silêncio, nós começamos a bombardeá-la com as pessoas que ouvimos e que foram recomendadas. Se, ao contrário, Nossa Senhora começa a dizer alguma coisa, uma mensagem ou qualquer outra palavra, então nós escutamos. Quando somos nós que estamos falando, Nossa Senhora diz “chega” e começa a rezar. Ela não diz “chega”, mas começa a oração.
P.: Isto é, quando vocês terminam de apresentar suas intenções, Ela se recolhe em oração?
M.: Brincando, nós dizemos que a especialista nas recomendações é a Vicka...
P.: Vocês apresentavam as intenções de oração?
M.: Sim.
P.: Depois Nossa Senhora Se recolhe em oração. Ela permanece em silêncio ou reza em voz alta?
M.: Às vezes, em voz alta. Às vezes, Nossa Senhora faz orações espontâneas.
P.: E a quem Ela as dirige?
M.: A Deus, sempre.
P.: Sempre a Deus? Nunca diz a Jesus Cristo, ao Pai ou ao Espírito Santo?
M.: Sim, dirige-as a Jesus cristo e à Santíssima Trindade. Em algumas ocasiões, Nossa Senhora reza numa língua que no início não compreendíamos qual fosse, depois Lhe perguntamos e Ela respondeu que era a Sua língua materna.
P.: Isto é, o aramaico?
M.: Sim. Outras vezes, reza em silêncio, com as mãos estendidas.
P.: Notei que durante a aparição quase sempre dizem um Pai-Nosso e um Glória ao Pai e, naquele momento, se ouve a voz de você que, primeiro, não se ouvia.
M.: Sim. Às vezes, Nossa Senhora nos pede que rezemos também com Ela por outras intenções.
P.: Pude verificar que vocês videntes nunca se contradizem, nem mesmo nos mínimos detalhes, apesar de serem seis. Vocês sempre descreveram Nossa Senhora do mesmo modo, mesmo quando, em determinada festividade, Ela vem com um vestido de ouro cintilante. Vocês caem sempre de joelho no mesmo momento quando estão juntos para a aparição e referem sempre os mesmos ensinamentos. Ninguém conseguiu apanhá-los em contradição, ainda que vocês não se falem nem se vejam muito; de fato, vocês estão dispersos pelo mundo.
M.: Cada um de nós tem sua própria vida, mesmo que às vezes nos encontremos. Eu, por exemplo, era muito ligada à irmã de Vicka, Anna, mas não com a Vicka, com a qual não tinha contato antes das aparições. O mesmo poderia dizer de qualquer um dos outros videntes. Quando precisamos encontrar-nos, nós o fazemos, mas depois cada um, na sua vida pessoal, está por sua própria conta.
P.: Continuemos com a descrição da aparição. Depois que vocês terminam de apresentar a Nossa Senhora os pedidos de oração e rezam com Ela, como termina a aparição?
M.: Nossa Senhora reza ainda. Finalmente, nós pedimos a bênção e Ela abençoa as pessoas e todos os objetos. Ela faz o sinal da cruz como o sacerdote. Depois, Nossa Senhora diz: “Vão em paz”, nos dá a bênção com o sinal da cruz e parte.
P.: Ouvi o Ivan dizer que, quando Nossa Senhora parte, se vê uma cruz luminosa.
M.: Sim, se vê a cruz, o coração e o sol.
P.: Que significado têm estes sinais? Sabemos o que significa a cruz, mas e os outros dois?
M.: Nós não o sabemos.
P.: Quando Nossa Senhora parte, estes três sinais desaparecem com Ela?
M.: Ela vai e estas três coisas permanecem.
P.: Sabemos o que significa o coração. Talvez o sol seja o símbolo da Eucaristia. Quem sabe? Não podemos saber com exatidão. Fiquemos com a figura de Nossa Senhora. Sabe, a primeira e mais importante mensagem de Medjugorje é que Nossa Senhora existe, está viva e em meio a nós. Durante a primeira missa que celebrei em Medjugorje, tive a graça de ter a certeza de que Nossa Senhora aparecia realmente e estava ali presente. E este foi o raciocínio que fiz, como numa luz interior plena de certeza: “Aqui está Nossa Senhora, portanto, o cristianismo é a única religião verdadeira”. 

3 comentários:

  1. Que precisamos acreditar do que vem do alto, pq Deus enviou Maria sua Mãe para dá proteção a todos nós , pois quando Jesus estava se ultimando na cruz entregou Nossa Senhora para ser a Nossa mãe e ela zela pelos seus filhos e protege-os de todo o mal... Rezemos para a paz no mundo permanecer e só assim teremos uma vida eterna feliz com a Mãe de Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Adorei, me emociono cada vez que vejo uma menssaje de Nossa Senhora de Medjugorje, ja estivi, la em Medjurgore, espero em DEUS, um dia,poder voltar.

    ResponderExcluir
  3. bem a quem ler eu digo estive em Medj. e nossa senhora entrou em contato comigo, moveu as estrelas para brincar comigo,e depois q ai estive a maezinha invadiu meu ser e nunca mais saiu de mim, me deixando pleno de amor por ela. fantastico,lindo,maravilhoso,espero um dia

    merecer ficar com a mamae do ceu

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...