segunda-feira, 21 de outubro de 2013

FALSOS PASTORES , MANIPULANDO ENSINAMENTOS DE CRISTO - LITURGIA DIÁRIA , 22 DE OUTUBRO DE 2013


FALSOS PASTORES , MANIPULANDO AS PALAVRAS DE CRISTO

"Os homens se entregarão ao espírito dos tempos. Dirão que se tivessem vivido em nossos dias, a fé teria sido simples e fácil. Mas em seu dia dirão que as coisas são complexas; que a Igreja deve atualizar-se e tornar-se relevante aos problemas da época. Quando a Igreja e o mundo estejam unidos, aqueles dias terão chegado" (SANTO ANTÔNIO ABADE)



Precisamos entender , que a pessoa que te ama mais , é aquela que te revelará as maiores verdades . Uma das maiores marcas do falso profeta , é que ele vai falar , somente aquilo que você qur ouvir

Um falso pastor é apanhado, não por suas palavras, mas pelas obras que faz contra a Fé da Igreja . O Profeta é o que ensina a Verdade da Igreja . E a ensina com sua vida, com suas obras, porque a Fé não é um conjunto de idéias bonitas, de pensamentos bem concatenados, de boas obras humanas. A Fé é viver o divino, fazer o divino, assemelhar-se ao divino. E, portanto , o Profeta dá aos outros o que ele vive em seu coração . Da Verdade que recebe do Espírito , e a transmite em obras aos demais . Obras que são divinas , que têm o selo do divino . Obras que não são feitas para ganhar o aplauso dos homens , nem para conquistar outros homens , nem para sentir-se bem na vida . São feitas estas obras porque assim Deus o quer


O falso Pastor é o que faz o contrário do divino , porque não possui a Fé, mas inventa para si a fé. Faz da fé da Igreja sua fé humana. Vive o que há na Igreja, mas retirando o que não lhe agrada, o que não é conveniente para os tempos correntes, o que desagrada a muitos


Por isso, o falso Pastor prega coisas bonitas, coisas que são interessantes a todos, mas sem condenar, sem ferir, sem exigir, sem querer que as almas ouçam ao dizer-lhes a verdade de suas vidas, para que assim vejam que se as ama, apesar de viverem mal . O falso pastor, quando fala, diz muitas coisas que são de Deus, coisas que sabe porque as aprendeu nos livros, mas são coisas que não vive . Prega o que não vive em seu viver cotidiano . Aprendeu-o e isso fica na memória, mas não o assimilou o coração. E, por isso, o falso Profeta gosta de pregar o amor de Deus, que a Igreja é Mãe, que se deve acolher a todos, porque Deus ama a todos.....e isso tudo é A MAIS PURA VERDADE !! Mas não diz as exigências do amor de Deus, não diz o que uma mãe deve fazer quando seus filhos vivem no pecado, não ensina a caminhar os que fizeram do pecado sua vida , isso é próprio do falso Profeta


Fala do que estudou, aprendeu com sua inteligência . Mas não fala do que vive . Esconde seu pecado, esconde suas dificuldades na vida, esconde o vazio que tem seu coração . E, quando fala de tantas coisas, que são meias verdades, que são belas, que são bonitas, depois faz o contrário do que prega . Depois suas obras são o que é sua fé, sua fé inventada, construída com sua razão, com seu néscio pensamento . A fé do falso profeta , é uma fé que nasce de seu pensamento humano . Com seu pensamento humano destruiu a Tradição, os Dogmas da Igreja, seu Magistério , as Verdades que são para sempre, e construiu suas verdades . E assim fez sua vida: atendendo a essas verdades que seu pensamento encontra . Não pode fazer a vida que Deus dá a quem crê em Sua Palavra . Ele só crê nas palavras que nascem de seu pensamento humano . Crê que que todas são verdades relativas


O verdadeiro pastor , pressiona ás suas ovelhas , seu rebanho ,  que deixem seus pecados, suas vidas enlameadas , para torná-los amigas de Jesus , e assim caminharem á santidade e salvação eternas . Se o pastor não pensa assim da Fé da Igreja, então faz da Fé da Igreja uma falsa fé . Faz da Igreja um conjunto de idéias, de normas, de obras humanas . Por isso, é tão interessado no social da Igreja. Não lhe interessa o espiritual  


O problema está em que o falso pastor , age como se fosse verdadeiro Católico . E, então, o que disser, o que fizer..., ninguém diz nada contra, ninguém se opõe, mas todo mundo o aprova e ninguém faz nada contra , em defesa dos incautos e da Fé da Igreja . Essa é a falsa Obediência. Não se pode obedecer àquele que trabalha contra a Verdade da Igreja . Não se deve dialogar com o falso profeta , porque não escuta a Verdade da Igreja


O falso pastor luta  para ter a Cabeça da Igreja e impor à Igreja seu pensamento humano. O que se fez na Igreja durante séculos às escondidas, oculto, em segredo, quer que seja feito à vista de todos. E ninguém vai se surpreender do que vêem seus olhos , as pessoas não se assustam com o que vêem , porque a Apostasia e o Relativismo (tão condenado por Bento XVI) , estão de forma muito profundas dentro da Igreja


Em muitos lugares , muitos pastores já não se vivem a doutrina de Cristo . Já aparece a doutrina falsa, a que percorreu a Igreja durante tantos anos, a que vivem tantos sacerdotes e bispos em sua vida cotidiana . Uma vida sem oração, sem penitência, sem entregar-se a conhecer seus pecados, sem lutar contra o demônio , vivendo somente para ser homens, para alcançar as obras dos homens, para falar as palavras que os homens gostam de escutar quando não seguem o Espírito da Verdade


A falsa doutrina está no que ele faz , no que ele diz . Essa forma de entender  aprendeu transformando a Verdade da Igreja, suas Tradições, seus Dogmas, no que ele crê que seja a tradição, o dogma, a verdade na Igreja. Cada um é o que vive, não o que pensa ou diz. O falso profeta é apanhado na vida, nas obras da vida, em seu pecado, não em suas palavras. O falso Profeta é hábil em mentir, em enganar, em falar o que deve falar em cada momento e assim não ser pego em nada. Mas o falso Profeta não pode esconder o que vive, o que tem em seu coração


E demonstra-o com obras que vão contra a santidade da Igreja, contra o sagrado da Igreja, contra a Verdade da Igreja . Com a vida e exemplo de vida desse falso Profeta, ensina-se a falsa doutrina de Cristo, que consiste em falar do amor de Cristo e não dizer nada, NÃO ENSINAR O QUE SIGNIFICA ESSE AMOR, não pôr os caminhos desse amor, e só dizer palavras belas, para que todo mundo esteja contente e alegre continuando, depois, a cometer os pecados que tem em sua vida


Que o homossexual continue sendo homossexual. Isso não importa. O que importa é que Deus o ama. Que o ateu continue sendo ateu. Essa é sua vida, sua verdade . E Deus o ama como é. Que as mulheres cheguem ao sacerdócio . Também são sacerdotes com os outros. Aborto , tudo bem , fazer o quê ? Que qualquer religião leva á salvação . São falsos profetas , manipulando a palavra de Cristo e seu Evangelho !!


Falar do amor e fazer o pecado. Isso é a falsa doutrina de Cristo. Essa é a nova Igreja que o falso Profeta sonha em implantar . E ninguém diz nada. Todos tão contentes , em seu néscio pensamento, ter um falso pastor que diga coisas bonitas e que deixe as pessoas viverem suas vidas, como cada um a entende em sua razão humana






LITURGIA DO DIA 22 DE OUTUBRO DE 2013
PRIMEIRA LEITURA (RM 5,12.15B.17-19.20B-21)

LEITURA DA CARTA DE SÃO PAULO AOS ROMANOS - Irmãos, 12o pecado entrou no mundo por um só homem. Através do pecado, entrou a morte. E a morte passou para todos os homens, porque todos pecaram. 15bA transgressão de um só levou a multidão humana à morte, mas foi de modo bem mais superior que a graça de Deus, ou seja, o dom gratuito concedido através de um só homem, Jesus Cristo, se derramou em abundância sobre todos. 17Por um só homem, pela falta de um só homem, a morte começou a reinar. Muito mais reinarão na vida, pela mediação de um só, Jesus Cristo, os que recebem o dom gratuito e superabundante da justiça. 18Como a falta de um só acarretou condenação para todos os homens, assim o ato de justiça de um só trouxe, para todos os homens, a justificação que dá a vida. 19Com efeito, como pela desobediência de um só homem a humanidade toda foi estabelecida numa situação de pecado, assim também, pela obediência de um só, toda a humanidade passará para uma situação de justiça.
20bPorém, onde se multiplicou o pecado, aí superabundou a graça. 21Enfim, como o pecado tem reinado pela morte, que a graça reine pela justiça, para a vida eterna, por Jesus Cristo, Senhor nosso - Palavra do Senhor


SALMO RESPONSORIAL (SL 39)

EIS QUE VENHO FAZER, COM PRAZER, A VOSSA VONTADE, SENHOR!

— Sacrifício e oblação não qui­ses­tes, mas abristes, Senhor, meus ouvidos; não pedistes ofertas nem vítimas, holocaustos por nossos pecados, e então eu vos disse: “Eis que venho!”

— Sobre mim está escrito no livro: “Com prazer faço a vossa vontade, guardo em meu coração vossa lei!”

— Boas novas de vossa justiça anunciei numa grande assembleia; vós sabeis: não fechei os meus lábios!

— Mas se alegre e em vós rejubile todo ser que vos busca, Senhor!” Digam sempre: “É grande o Senhor!” os que buscam em vós seu auxílio

EVANGELHO (LC 12,35-38)

PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO + SEGUNDO LUCAS - Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 35Que vossos rins estejam cingidos e as lâmpadas acesas. 36Sede como homens que estão esperando seu senhor voltar de uma festa de casamento, para lhe abrirem, imediatamente, a porta, logo que ele chegar e bater. 37Felizes os empregados que o senhor encontrar acordados quando chegar. Em verdade, eu vos digo: Ele mesmo vai cingir-se, fazê-los sentar-se à mesa e, passando, os servirá. 38E caso ele chegue à meia-noite ou às três da madrugada, felizes serão, se assim os encontrar! - Palavra da Salvação







MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE“Queridos filhos! Com amor Maternal, EU desejo abrir o coração de cada um de vocês para ensiná-los a unidade pessoal com o PAI. Para aceitar isso, vocês devem compreender que vocês são importantes para DEUS e que ELE está chamando vocês individualmente. Vocês devem compreender que sua oração é uma conversa de um filho com o PAI, que o amor é o caminho pelo qual vocês devem seguir – amor a DEUS e ao próximo. Isto é, meus filhos, o amor que não tem fronteiras, que é o amor que emana da verdade e vai até o fim. Sigam-ME, meus filhos, para que também os outros, reconhecendo a vedade e o amor em vocês, possam segui-los. Obrigada” - Mensagem do dia 25 de março de 2011 à Marija Pavlovic-Lunetti . Mais uma vez, Nossa Senhora nos pediu para rezar pelos nossos pastores e disse: Eles têm um lugar especial em Meu Coração. Eles representam MEU FILHO”




A IGREJA CELEBRA HOJE , SÃO GAUDÊNCIO - O nome do santo que lembramos neste dia, é Gaudêncio, que vem do latim “gaudere”, que significa alegrar-se. Muito sugestivo, pois é com alegria que contemplamos a vida deste santo Bispo de Bréscia, na Itália. Provavelmente, era natural daquela cidade que conheceu no século II o Cristianismo, e onde fazia parte do seu Clero diocesano. Muito conhecido e respeitado pela santidade, zelo pastoral e eficácia na pregação, São Gaudêncio foi amigo de vários outros Bispos santos (principalmente Santo Ambrósio de Milão). No ano 400, como peregrino, foi conhecer a Igreja de Cristo e as grandes igrejas da antiguidade. Nesta viagem, fez amizade com o Patriarca de Constantinopla, São João Crisóstomo, e também no Oriente adquiriu relíquias de mártires, que levou para sua cidade episcopal, a fim de motivar a pureza da fé.Admirado pela oratória, deixou como riqueza numerosos sermões, tratando do mistério pascal, festas litúrgicas e comentários sobre o Evangelho. Após uma vida muito frutuosa no culto e no cuidado das ovelhas do Bom Pastor, principalmente de amor aos pobres, Gaudêncio entrou no Céu no ano de 410. Desde logo recebeu o culto de veneração que a Igreja ratificou em seu Martirológio. Suas relíquias conservam-se na Igreja de São João Evangelista em Bréscia - São Gaudêncio, rogai por nós!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...