sábado, 7 de setembro de 2013

VOCÊ TEM REZADO , CATÓLICO ? - LITURGIA DIÁRIA , 08 DE SETEMBRO DE 2013

VOCÊ TEM REZADO , CATÓLICO ?


“Os hereges, todos os que são filhos do mal e claramente possuem selo de reprovação de DEUS, têm horror á Ave Maria. Eles ainda rezam o PAI Nosso, mas nunca a Ave Maria; eles prefeririam colocar uma cobra venenosa em volta de seus pescoços que um Escapulário ou carregar um Rosário” - (São Luís Maria Grignion de Montfort)


Não é difícil rezar. Mas a cada dia que passa tem sido mais difícil ter uma vida de oração. O ambiente em que vivemos é agitado, sempre tem algo que dispersa; unido ao nosso interior que é mais agitado ainda, torna-se mais difícil focar no essencial para nossas vidas: amar a Deus! Conversar com Ele. Com tanta dificuldade a nossa volta e dentro de nós, aí sim podemos dizer que é difícil rezar. Mas, a dificuldade de rezar só nos vence pela nossa acomodação. Se a vontade de rezar fosse realmente maior que a preguiça e a acomodação, com toda certeza rezaríamos mais

Aí está o problema, somos uma geração acomodada . Muitas vezes mesmo tendo uma vida coerente com o Evangelho nos falta a oração. Podemos até ter vários apostolados, mas se ficarmos só no serviço, não seremos verdadeiros Cristãos. Se você faz pastoral de rua, dá comida aos moradores de rua, mas não reza, ou seja, não bebe do amor de Deus na oração, consequentemente você também não terá Deus para dar ao irmão

Da mesma forma uma pessoa que prega, se caso se consuma pregando a Palavra, mas sem uma vida de oração, sua pregação será seca e sem efeito algum. A pessoa deve primeiramente rezar. Os serviços de pastorais e coisas do tipo devem ser secundários. Não podemos anunciar o amor de Deus, se nós mesmos não temos sede desse amor

“Não, não rezo porque é muita reunião na Paróquia”; “agora tenho que pregar”, “agora tenho que dar catequese”, “agora tenho que conviver com os irmãos”, “agora vou ouvir uma pregação” (e acaba a pregação não busca viver o que a pregação – se for uma santa e coerente pregação – ensina), “agora vou pra minha pastoral”. Passa em frente ao sacrário, faz um sinal da cruz, vira as costas, e nem uma visitinha de alguns poucos minutos. Infelizmente é uma realidade que estamos afogados


Em dias tão corridos, muitos acham impossível ter uma vida de oração. Muitos acham que Deus entende, e que não precisamos ser tão assíduos na oração. Só que convém dizer, que Deus entende; mas nós é que não entendemos que sem oração não somos nada. Deus sabe da nossa correria, porém Ele nos dá meios para rezar sem cessar; até porque este é um desejo primeiro d’Ele. Então o primeiro passo seria deixarmos de nos fazer de vítimas, e pedir a Deus que rezemos (já é uma oração). A própria Santa Teresa de Ávila vai dizer que as nossas lutas para rezar já é uma oração


Ainda citando Santa Teresa, ela nos fala que se nos sobram palavras para falar com tantas pessoas, porque nos faltariam palavras para falar com Deus? Muitas vezes é incoerência da nossa parte querer tudo de “mãos beijadas”. Por vezes, achamos que ter uma vida de oração é apenas ir a um grupo de oração uma vez por semana juntamente com a Missa dominical. Mas ter uma vida de oração é mais, muito mais. A Missa dominical é o essencial, e se possível for, que se vá a Missa diariamente. Você não trabalha e/ou estuda todo dia? Por que não vai para a Missa todo dia? (Claro que aqui falamos dos que podem ir, e não dos que pelos compromissos lícitos acabam não podendo ir)


Como tem nos faltado recolhimento, viver para Deus, conversar com o Amado Jesus; visitar o Santíssimo Sacramento, adorá-Lo. Uma alma sem oração é uma alma perto da morte. Quem não se armar da oração, será alvo fácil nos dias de tribulação. Rezar não é apenas quando uma pessoa tem algum problema, e logo fala (ou briga) com Deus, reza um ou dois tercinhos, etc. Vida de oração é mais... muito mais! É viver como se fosse o último momento para amar Jesus. Rezar como se não pudesse mais rezar. Pois já dizia São Padre Pio: “Quem reza muito se salva, quem reza pouco está em risco, e quem não reza está perdido”


Muitas vezes as crises espirituais que passamos é por falta de oração. Sabe porquê tanta gente abandona a Santa Igreja? A resposta é: falta de oração. Vivi a experiência de passar dias sem rezar direito, e fui atormentado com muitas heresias e coisas terríveis. Mas, quando voltei a rezar, visitar Jesus Sacramentado, tudo caiu por terra. Cristo venceu! Aleluia! Uma pessoa que não reza não pode ouvir a voz de Deus; sendo assim, ouvirá a sua própria voz e a voz de satanás. É por isso que tantos vão para as seitas protestantes, espiritismo, etc., e com a velha desculpa de que “se encontrou”. De fato, “se encontrou”, porque enquanto católico não rezava, e sem rezar não dá para encontrar a Cristo mesmo não. Ele está na sua frente no Santíssimo Sacramento, mas sem oração...


Se o povo rezasse diariamente, fizesse adoração ao Santíssimo Sacramento, terço ou Rosário diário, rezasse em família. Até vou além, como já citado, buscasse a Santa Missa diária; as heresias teriam menos força. As heresias são como os grandes traficantes que têm grandes arsenais - a pessoa sem oração é como um policial que tentaria invadir não com grandes armas, mas sim com uma faquinha de mesa (e de plástico). O que acabaria acontecendo? - Por isso, queridos irmãos, armai-vos da oração



Não podemos rezar só no grupo de oração, nem em algum movimento ou pastoral. Devemos fazer da nossa casa uma casa de oração. Não temos que ter momentos com o Espírito, devemos ter uma vida com o Espírito . Então tenhamos essa vida no Espírito Santo, e pisemos na cabeça de satanás; principalmente com o Rosário e a adoração ao Santíssimo Sacramento. O amor de Deus que emana do Sacrário repele tudo quanto é demônio e heresia. Avante consagrados a Virgem, rezem sem cessar e esmaguem as heresias – Católico graças á Deus

LITURGIA DO DIA 08 DE SETEMBRO DE 2013
PRIMEIRA LEITURA: SABEDORIA 9, 13-18

XXIII DO TEMPO COMUM - (VERDE, GLÓRIA, CREIO - III SEMANA DO SALTÉRIO) - LEITURA DO LIVRO DA SABEDORIA - 13Que homem, pois, pode conhecer os desígnios de Deus, e penetrar nas determinações do Senhor? 14Tímidos são os pensamentos dos mortais, e incertas as nossas concepções; 15porque o corpo corruptível torna pesada a alma, e a morada terrestre oprime o espírito carregado de cuidados. 16Mal podemos compreender o que está sobre a terra, dificilmente encontramos o que temos ao alcance da mão. Quem, portanto, pode descobrir o que se passa no céu? 17E quem conhece vossas intenções, se vós não lhe dais a Sabedoria, e se do mais alto dos céus vós não lhe enviais vosso Espírito Santo? 18Assim se tornaram direitas as veredas dos que estão na terra; os homens aprenderam as coisas que vos agradam e pela sabedoria foram salvos - Palavra do Senhor

SALMO RESPONSORIAL (89)

REFRÃO: VÓS FOSTES, Ó SENHOR, UM REFÚGIO PARA NÓS!

1. Vós fazeis voltar ao pó todo mortal,/ quando dizeis: "Voltai ao pó, filhos de Adão!" / Pois mil anos para vós são como ontem,/ qual vigília de uma noite que passou. -R.

2. Eles passam como o sono da manhã,/ são iguais à erva verde pelos campos:/ De manhã ela floresce vicejante,/ mas à tarde é cortada e logo seca. -R.

3. Ensinai-nos a contar os nossos dias,/ e dai ao nosso coração sabedoria!/ Senhor, voltai-vos! Até quando tardareis?/ Tende piedade e compaixão de vossos servos! -R.

4. Saciai-nos de manhã com vosso amor,/ e exultaremos de alegria todo o dia!/ Que a bondade do Senhor e nosso Deus/ repouse sobre nós e nos conduza!/ Tornai fecundo, ó Senhor, nosso trabalho. -R

SEGUNDA LEITURA: FILÊMON 9, 10.12-17

LEITURA DO DA CARTA DE SÃO PAULO A FILÊMON - Caríssimo: 9bEu, Paulo, velho como estou, e agora também prisioneiro de Cristo Jesus, 10faço-te um pedido em favor do meu filho, que fiz nascer para Cristo na prisão, Onésimo. 12Eu o estou mandando de volta para ti. Ele é como se fosse o meu próprio coração.13Gostaria de tê-lo comigo, a fim de que fosse teu representante para cuidar de mim nesta prisão, que eu devo ao Evangelho.
14Mas eu não quis fazer nada sem o teu parecer, para que a tua bondade não seja forçada, mas espontânea. 15Se ele te foi retirado por algum tempo, talvez seja para que o tenhas de volta para sempre, 16já não como escravo, mas, muito mais do que isso, como um irmão querido, muitíssimo querido para mim quanto mais ele o for para ti, tanto como pessoa humana quanto como irmão no Senhor. 17Assim, se estás em comunhão de fé comigo, recebe-o como se fosse a mim mesmo - Palavra do Senhor

EVANGELHO: LUCAS 14, 25-33


PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO, SEGUNDO LUCAS - Naquele tempo,25Muito povo acompanhava Jesus. Voltando-se, disse-lhes: 26Se alguém vem a mim e não odeia seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos, suas irmãs e até a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. 27E quem não carrega a sua cruz e me segue, não pode ser meu discípulo. 28Quem de vós, querendo fazer uma construção, antes não se senta para calcular os gastos que são necessários, a fim de ver se tem com que acabá-la? 29Para que, depois que tiver lançado os alicerces e não puder acabá-la, todos os que o virem não comecem a zombar dele, 30dizendo: Este homem principiou a edificar, mas não pode terminar. 31Ou qual é o rei que, estando para guerrear com outro rei, não se senta primeiro para considerar se com dez mil homens poderá enfrentar o que vem contra ele com vinte mil? 32De outra maneira, quando o outro ainda está longe, envia-lhe embaixadores para tratar da paz. 33Assim, pois, qualquer um de vós que não renuncia a tudo o que possui não pode ser meu discípulo - Palavra da salvação

MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE – “Queridos filhos! Também hoje os convido a abrirem-se à oração. Filhinhos, vocês vivem em um tempo em que Deus lhes dá grandes graças, mas vocês não sabem aproveitá-las. Vocês se preocupam com tudo o mais, porém, muito pouco com a alma e com a vida espiritual. Despertem-se do sono pesado de sua alma e, com toda  a força, digam Sim a Deus. Decidam-se pela conversão e pela santidade. Estou com vocês, filhinhos, e convido-os à perfeição de sua alma e de tudo o que fazem. Obrigada por terem correspondido a Meu apelo” – MENSAGEM DO DIA 25.03.2001



A IGREJA CELEBRA HOJE , NATIVIDADE DE NOSSA SENHORA - Hoje é comemorado o dia em que Deus começa a pôr em prática o Seu plano eterno, pois era necessário que se construísse a casa, antes que o Rei descesse para habitá-la. Esta “casa”, que é Maria, foi construída com sete colunas, que são os dons do Espírito Santo . Deus dá um passo à frente na atuação do Seu eterno desígnio de amor, por isso, a festa de hoje, foi celebrada com louvores magníficos por muitos Santos Padres. Segundo uma antiga tradição os pais de Maria, Joaquim e Ana, não podiam ter filhos, até que em meio às lágrimas, penitências e orações, alcançaram esta graça de Deus . De fato, Maria nasce, é amamentada e cresce para ser a Mãe do Rei dos séculos, para ser a Mãe de Deus. E por isso comemoramos o dia de sua vinda para este mundo, e não somente o nascimento para o Céu, como é feito com os outros santos . Sem dúvida, para nós como para todos os patriarcas do Antigo Testamento, o nascimento da Mãe, é razão de júbilo, pois Ela apareceu no mundo: a Aurora que precedeu o Sol da Justiça e Redentor da Humanidade . Nossa Senhora, rogai por nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...