quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Vídeo Comentário do Evangelho Lc 16,19-31, do XXVI Domingo TC ANO C 22/09/13


Se prepare para a Santa Missa deste Domingo dia 22/09/2013, meditando o Vídeo Comentário do Evangelho Lc 16,19-31,  do XXVI Domingo TC ANO C.

O Evangelho deste Domingo descreve a figura do rico: cores vistosas, como a púrpura e o bisso de um monarca oriental, fechado no seu mundo dourado; ostentação de festas e mesas postas, apesar da miséria do mundo. Um homem sem nome. No entanto, o pobre Lázaro "jazia à sua porta, coberto de chagas" (16, 20); um verbo para dizer a sorte dramática de todos os infelizes do mundo. "À porta", para não incomodar a visão dos ricos. O pobre pedinte de migalhas só tem uma dignidade: o nome. Mas o contraste é árduo; os dois mundos são distintos; não olham um para o outro. A riqueza escava o primeiro abismo da vida: entre abastados e pobres. Mas existe um segundo risco: a riqueza faz definhar a vida dos ricos. A hora de prestar contas é a morte, como limiar de um mundo que se encontra "além".... Caso o vídeo não abrir clique: http://pt.gloria.tv/?media=503835

Lhe convido a fazer parte do nosso grupo do Facebook "Homilia de Domingo" http://www.facebook.com/groups/362082863901647/ Lhe convido também a adicionar mais amigos para receberem as homilias de Domingo, esta também é uma maneira de evangelizarmos juntos... para adicionar basta clicar no espaço "adicionar amigos" o nome daqueles que vocês desejam adicionar.. Que Maria Rainha da Paz, lhe conceda todas as graças necessárias e atenda os pedidos de vosso coração, segundo a bondade e vontade do Pai. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...