sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Ser dom de Deus uns para os outros - Vídeo



A vida é um dom precioso, divino e que, por isso, a Igreja a considera tão importante. Assim também, todos nós devemos respeitá-la e constantemente agradecer a Deus por ter recebido esse maravilhoso dom.

Infelizmente, na cultura atual, cada vez é mais difícil encontrar o verdadeiro significado da vida. O homem atual se pergunta: "o que é a felicidade? o que é o êxito? o que temos que valorizar?". Já não temos uma ideia clara do que significa ser uma pessoa humana. "A visão católica, nos dá a resposta e nos mostra o caminho correto para nossas vidas. Jesus nos ensinou que somos criaturas de grande dignidade, feitas a imagem de Deus, redimidas por Jesus Cristo, nascidas para coisas grandes: para a beleza e a bondade, para o amor e a verdade".


Portanto, devemos nos colocar à disposição de Deus, para que Ele possa fazer da vida de cada um algo realmente útil. Devemos receber a vida como um projeto bom, com esforço, sabedoria, com uma orientação segura para não perder o rumo. E mesmo que a vida apresente obstáculos, dificuldades, sofrimentos e dor, Deus espera que aceitemos com alegria aquilo que Ele quer para nós. E mais... Nosso Senhor pede que compartilhamos com os outros os nossos dons, que contagiamos o próximo com a nossa graça particular. Isso é o mais importante, o mais bonito, é ser um dom de Deus uns para os outros.



Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...