sexta-feira, 13 de setembro de 2013

QUAL É O ESPÍRITO QUE ANIMA OS MÚSICOS DA LITURGIA?!




http://www.alienado.net/fotos/2010/05/Fotos-baterias.jpgDepois que um Jesuíta foi eleito para Sucessor de São Pedro, em Roma, tomando o nome de Papa Francisco, o método Inaciano, que é ensinado nos "Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola", volta novamente à memória dos católicos que querem seguir a bandeira de Jesus Cristo, ao invés de seguir a Bandeira do mundo ou do diabo.
Dentre os riquíssimos conselhos que estão neste manual de ascética e mística cristã há um que não pode faltar ao católico que deseja e procura ser fiel com todo o coração a Nosso Senhor Jesus Cristo. Estamos falando do discernimento dos espíritos, que Santo Inácio ensina para um católico aprender a discernir se um espírito é ou não de Deus, se é de Deus ou se é do Diabo.
Devemos examinar os espíritos para saber se são de Deus para os aceitar, ou se são do Diabo para os rejeitar.
Qual o espírito que anima ou inspira os músicos em nossas liturgias dominicais e diárias?
Quem inspira as músicas e os instrumentos deles é o Espírito de Nosso Senhor Jesus Cristo ou é o espírito do mundo e dos Beatles e Roling Stones?!  Em quem eles se inspiram?
Creio que se fosse Jesus que inspirasse esses músicos, eles cantariam músicas sagradas em honra de Deus, e não músicas mundanas em honra dos Beatles e de si próprios. Não, infelizmente não é a Jesus Cristo que vocês (músicos) estimam, pois se fosse Ele vocês cantariam segundo o espírito d'Ele, e não segundo o espírito de Raul Seixas. Não usariam brincos e tatuagens, mas o terço e o crucifixo. 
Há um salmo que diz: " e as suas orações converteram-se em pecado!" Pois bem, dá para dizer que suas músicas são orações???!!! Será que vocês rezam, será que vocês leem, ou vocês só "curtem" músicas mundanas e depois vêem  louvar os Beatles ou Elvis nas Santas Missas?
Na liturgia vocês não fazem um serviço a Deus, mas um desserviço, pois assim como os vândalos picham nossas os muros e as paredes de nossas cidades, vocês picham a divina liturgia com suas irreverências e com o mundanismo de vocês.
A religião que Deus aprecia não é a das lisonjas, e quem dera ao menos isso fizessem. Portanto, não esperem que suas palmas, danças e músicas mundanas garantam um lugar pra vocês nos céus.
Paro o céu vai quem faz a vontade de Deus, não a vontade de Raul Seixas e Cia.. Deus não quer que batam palmas para o Evangelho, não adianta bater palmas. Deus quer gente que viva o Evangelho.
Baterias, guitarras, são instrumentos de roqueiros, não de cristãos! Cadê o bom senso?! Esses instrumentos são proibidos pela Igreja, foram proibidos pelo Beato João Paulo II, se não sabiam, estão sabendo agora.
Quando é que nas Missas será o Espírito Santo a nos inspirar e não o mundanismo vivido e proclamado pelos músicos no templo santo de Deus?
Senhores Sacerdotes, até quando será permitido que nossos jovens sejam enganados por uma minoria de fanáticos dos Beatles e dos Rolings Stones, etc.?
Parece que o refrão daquela antiga música "Queremos Deus, homens ingratos!" se faz mais do que necessária nos dias de hoje.
Sim, queremos Deus, músicos ingratos, e não os roqueiros! Queremos a doutrina católica, e não as aberrações de La Vey!
Queremos o catolicismo, não o mundanismo!
Rezemos, amigos, rezemos, pois só a oração nos fará ver as aberrações que todos os dias cometemos em nossas Igrejas.
Todos os dias trocamos Jesus por Barrabás, trocamos Jesus pelos Beatles e pelos Roling Stones.
Na sua visita ao Brasil o Papa Francisco convidou os jovens á cultura do belo. Isso significa que o Papa nos convida a deixar a feiura do rok pela beleza do catolicismo.
Aprendam o gregoriano, cantem o gregoriano, que é música litúrgica, inspirada pelo espírito de Jesus Cristo, não pelo espírito do mundo. Só assim poderemos dizer com Santo Agostinho: "Quem canta, reza duas vezes!"

Um comentário:

  1. Extraordinário , verdadeiro e corajoso texto , com certeza agradou á Deus , pois esta é a triste realidade da maioria de nossas paróquias , como sendo mais um "artifício" para encher os bancos da Igrejas
    Coragem irmão

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...