quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Notícias de Medjugorje


Queridos irmãos, queridas irmãs, a paz!
Irmã Emmanuel nos envia, entre outras, as seguintes notícias da abençoada terra de Medjugorje:
 
1. Atenção! Uma mensagem falsa circula por todo o lado, provocando muita agitação. Trata-se de uma palavra sobre a guerra que a Virgem teria dito a Ivan. Ora, não há nada disso! O próprio Ivan desmentiu-a formalmente. Ele está descontente por utilizarem o seu nome para propagar uma falsa mensagem. As mensagens que Ivan divulga são verificáveis porque registadas e bem recopiadas. De resto, esta falsa mensagem circula na internet desde, pelo menos, há 5 anos, não é uma novidade.
A Virgem fala claramente ao mundo todos os meses nas Suas mensagens de 22 e de 2. Porque daria Ela nos bastidores uma outra mensagem sobre um assunto tão crucial? Aliás, ao ler esta falsa mensagem, salta aos olhos que não se trata do estilo da Gospa em Medjugorje. Possa cada um de nós refutar este erro logo que lhe chegue, porque semeia a perturbação e incomoda Medjugorje pelo seu lado stressante e alarmista.
Desde há muito, a Virgem convida-nos a rezar pela paz nos nossos corações, nas nossas famílias e no mundo. Também nos convida a jejuar 2 dias por semana a pão e água, porque são os meios mais eficazes contra a guerra. «Somente pelo jejum e a oração podemos impedir as guerras e suspender as leis naturais», disse Ela já por várias vezes.
Queridos irmãos e irmãs, não percamos o nosso tempo a conversar sobre mensagens que não existem e que semeiam o medo. Usemo-lo para lutar contra a guerra, pondo em prática o que o céu nos dá por Jesus no Evangelho e pela Sua Mãe em Medjugorje. É verdade que hoje há urgência! Benditos sejam aqueles que, sem esperar uma mensagem alarmista, fielmente rezaram e jejuaram pela paz. Benditos sejam também os que, encontrando esta falsa mensagem, acreditaram e imediatamente rezaram e jejuaram. A Gospa nos terá ouvido a todos.

2. Vicka voltou deslumbrada da sua peregrinação a Israel. Com um grupo de cerca de 650 peregrinos dos 5 continentes, ela foi pela 8ª vez a Israel. A primeira etapa após a chegada, foi a de Nazaré, e aí teve a aparição da Virgem onde “Maria de Nazaré” recebeu a aparição do Anjo Gabriel anunciando-Lhe que teria um Filho.
Momento dos mais emocionantes! Mais tarde, em Milya, na Galileia, em presença de cerca de 12.000 pessoas de todas as regiões, Maria apareceu-lhe de novo. Depois foi em Belém, com cerca de 5.000 pessoas. Esta peregrinação foi guiada por Mons. Léonard, Cardeal da Bélgica.
Quando, no passado, Vicka foi a Israel, ela fazia questão de ficar incógnita. Mas desta vez não pôde esconder-se. A sua participação foi conhecida meses antes, o que aumentou o número de peregrinos, também entre as populações locais. Segundo Vicka, a Mãe de Deus apareceu muito alegre e feliz. Não parece que Ela tenha dado alguma mensagem particular. Mas a grande alegria que Ela exprimiu perante o ajuntamento dos Seus filhos – cristãos, judeus, muçulmanos, ateus - é já um belo sinal do Seu amor materno universal. Uma intensa oração pela paz se elevou dos seus corações.

Em 9 de Setembro, Vicka retomou com alegria o seu lugar de testemunha junto dos peregrinos reunidos em grande número no orfanato da Ir. Kornelija, seu lugar de encontro dos grupos, próximo da casa dela. Rezemos pela sua saúde, que lhe permita ficar entre nós muito tempo! 

Querida Gospa, Rainha da Paz, obrigada por nos mostrares o caminho. Nós queremos segurar a Tua mão mais firmemente que nunca. Conduz-nos em segurança no meio das tempestades deste mundo sem paz!
                                                                                              Ir Emmanuel
Fonte: Medjugorjeport

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...