sábado, 14 de setembro de 2013

Homem perfeito para minha culpa levar (Vídeo)



O anuncio da cruz, da mortificação e do sacrifício como um bem, como meio de salvação, sempre chocará os que os encarem com olhos humanos.
Pensando apenas como uma lógica humana, é difícil entender que a dor, o sofrimento, possa chegar a ser um bem. Por um lado, a experiência mostra-nos que essas realidades nos purificam, nos enrijecem e nos torna melhores. No entanto, por outro lado, não fomos feitos para sofrer, pois todos aspiramos a felicidade. 
Somente com a fé podemos ver e experimentar que sem sacrifício não há amor, não há alegria verdadeira, a alma não se purifica, não nos encontramos com Deus. 
O caminho da santidade passa pela Cruz. Portanto, nós cristãos, devemos saber que a nossa salvação e o caminho para o Céu estão na aceitação amorosa da dor e do sacrifício. Para ressuscitar com Cristo, temos que acompanhá-lo no seu caminho para a Cruz: aceitando as contrariedades e tribulações com paz e serenidade. Afinal a dor, o sacrifício, a pobreza, a doença... nos une mais intimamente ao Senhor. E quando ofertados a Deus no Sacrário, perdemos o medo e passamos a aceitar o sofrimento com alegria, pois descobrimos nele a amável vontade do Senhor: "Esta foi a grande revolução cristã, converter a dor em sofrimento fecundo; fazer de um mal, um bem. Despojamos o demônio dessa arma...; e com ela conquistamos a eternidade". São José Maria Escrivá


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...