quarta-feira, 11 de setembro de 2013

A mamãe de Ivanka


Do grupo dos seis videntes, Ivanka foi a primeira a ver Nossa Senhora, em 24 de junho de 1981, no caminho que serpenteia aos pés do Monte Podbrdo, enquanto passeava com Mirjana na pequena aldeia de Bijakovici.
Foi ela também a primeira a fazer-Lhe perguntas, no dia seguinte, pois tinha perdido sua mãe, Jagoda, havia apenas dois meses:
“Ela está comigo”, respondeu Nossa Senhora. “Você deve obedecer e não preocupar-se”.
Algum tempo depois, no dia do aniversário de Ivanka, Nossa Senhora lhe fez a surpresa de aparecer-Lhe com sua mãe e Ivanka ficou comovida de ver como sua mãe estava bela. Bela como nunca estivera antes.
Mas a surpresa não terminou aí, porque em 25 de junho de 1991, logo depois do nascimento do pequeno Josip, a Gospa veio de novo com a sua mãe. Isso aconteceu cinco vezes. Quando Ivanka tornou a ver a mãe, não podia acreditar em seus olhos: sua mãe havia se tornado ainda mais bela!
De onde vinha essa transformação?
A resposta nos vem através da vidente Marija:
“Quando a Gospa lhe mostrou o céu e a intensa felicidade dos eleitos, Ela explicou-lhe que no Céu os santos são cada vez mais felizes. Este crescendo de felicidade está ligado à grandeza infinita de Deus: Deus é tão grande que nunca O descobriremos inteiramente. A cada descoberta que se faz de Deus, o nosso amor aumenta e, com o amor, a beleza. É por isso que a mãe de Ivanka havia crescido mais ainda em beleza quando veio pela segunda vez.
“Sou bela porque amo”, a Virgem havia respondido a Jelena Vasilj, admirada diante de tanta beleza. “Se vocês quiserem ser belos, amem.”
No céu não existe nada estático, porque o amor implica no movimento constante de troca, como no seio da Trindade. O céu é cheio de atividade.
Podemos ver isso numa outra experiência, contada por Marija:
“Enquanto os videntes estavam rezando diante da Gospa, Marija notou que o rosto de Maria se transformava, tornando-se cada vez mais alegre. Era como se cada oração, por menor que fosse, a alimentasse com uma nova alegria. E a cada nova alegria, seu rosto adquiria cada vez mais beleza, esplendor e luminosidade. Então Marija lhe perguntou:
‘Por que a senhora fica cada vez mais bela e alegre quando eu rezo?’
‘Porque, a cada a que você diz, a minha alegria aumenta.’
E, pouco a pouco, a alegria de Nossa Senhora ia se transmitindo também a Marija”.
Nós podemos, desde agora, desde aqui na terra, ter este crescendo de felicidade no nosso coração, porque toda verdadeira oração realiza já uma abertura do nosso ser em direção ao céu. Querem ser belos? Nossa Senhora deu a solução e para os seus cosméticos não existe concorrência!
 
Fonte: “Medjugorje anos 90 - O Triunfo do Coração”, por Ir. Emmanuel, Edições Loyola


Um comentário:

  1. Eu acompanho Medjugorje.Eu acredito. Essa atmosfera Divina é muito forte.Eu espalho essas mensagens.Estou sempre à espera das vossas mensagens.Pena não poder estar aí para me enriquecer espiritualmente e poder levar os meus filhos as formações.DEUS abençoe todos os que aí trabalham para O SENHOR.Maria da graça(Portugal)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...