sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Vocação, uma “parceria” com Deus



Vocação significa chamado e, como todo o chamado, a vocação requer uma resposta, que é sempre uma opção livre, podendo ser SIM ou NÃO. Assim, a vocação acontece no diálogo, no encontro de duas liberdades: a absoluta liberdade de Deus, que chama, e a liberdade humana, que responde a esse chamado. Por isso, em cada ser humano manifesta uma vocação divina, e cada um de nós tem que responder ao chamado de Deus. Mas responder ao chamado de Deus tem que ser sempre motivo de alegria, felicidade e realização, porque o “querer” de Deus para a nossa vida só pode ser o melhor para nós.

Toda vocação está ligada ao serviço, à doação. Ao aceitar essa missão, estamos nos entregando ao Criador e confiando a Ele a nossa vida, para nos tornamos servos e servidores de sua bondade. É uma doação de si mesmo, sem reservas, por causa de Cristo, para construir o seu Reino. É um grande ato de amor.


Somos todos chamados por Deus para uma missão no mundo em que vivemos, portanto, todas as vocações são belas, nenhuma é mais importante do que a outra. Nosso SIM a Deus consiste em acertar nossa própria vocação, mesmo sabendo que essa tarefa poderá trazer sacrifício, sofrimento e batalha, mas somente assim, cumprindo nossa missão, alcançaremos a realização pessoal. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...