terça-feira, 13 de agosto de 2013

O milênio de Maria


 
Queridos irmãos, queridas irmãs, a paz! No texto abaixo, o Pe. Livio Fanzaga nos diz que no ato de consagração do milênio a Maria, o papa havia afirmado que a humanidade tem diante de si dois caminhos: ou ser levada à destruição da terra ou de transformar-se num oásis de paz. Nossa Senhora veio para ajudar-nos a escolher o caminho certo:
 
“As aparições de Nossa Senhora em Medjugorje, começadas em 1981, ainda estão em pleno desenvolvimento no início do terceiro milênio. Depois de tantos anos, a atenção das pessoas não caiu, na verdade continua ininterrupta a peregrinação mundial àquela pequena aldeia da Herzegovina, fazendo da igreja das duas torres um ponto de referência obrigatório para os devotos de Nossa Senhora. As mensagens de Maria chegam a qualquer lugar do mundo, alimentando a fé e a vida espiritual de um número incalculável de pessoas. Como um rio na cheia, a renovação espiritual que brota de Medjugorje banha todos os cantos da terra.

Durante os primeiros meses e anos das aparições, muitos se perguntavam até quando elas durariam. Ninguém teria podido imaginar uma permanência tão longa de Nossa Senhora e um envolvimento tão grande de pessoas de todos os povos e línguas. Por vezes, o evangelho da Santa Missa vespertina é lido em dezenas de línguas diferentes. É de se pensar que Maria queira convocar à Sua presença representantes de todas as nações. Especialmente em algumas circunstâncias, a impressão é a de um novo Pentecostes.

Sem dúvida, é lícito perguntar-se: qual será o desenvolvimento futuro? Devo  dizer logo que as mensagens da Rainha da Paz não têm nenhuma expectativa apocalíptica e não satisfazem a curiosidade generalizada acerca do futuro da humanidade. Nossa Senhora não veio fazer revelações de sabor milenarista,  mas sobretudo solicitar um caminho de fé e de conversão, que obterá para a humanidade a bênção de Deus e a realização do novo mundo de paz. O futuro, no fundo, está nas nossas mãos. Muito daquilo que vier a acontecer dependerá da nossa resposta ao apelo de Maria.

Os verdadeiros termos da questão foram colocados por João Paulo II, no ato de consagração do milênio a Maria. O Papa afirma que a humanidade tem diante de si dois caminhos: um, o de ser levada à destruição da terra, outro, o de transformá-la num oásis de paz. Nossa Senhora veio para ajudar-nos a tomar o caminho da salvação e não o da ruína. Sua mensagem fundamental é a de que, sem Deus, a humanidade não tem nem futuro, nem salvação eterna, enquanto que, retornando a Deus, o mundo chegará a um tempo de primavera.

Pessoalmente, não tenho nenhuma dúvida de que Nossa Senhora terá sucesso em Seu intento de conduzir a humanidade sobre o caminho da paz, entendido em seu significado bíblico de plenitude de bens materiais e espirituais. De fato, Maria veio a Medjugorje como Rainha, com uma coroa de doze estrelas ao redor da cabeça. A sua firme vontade de realizar tudo quanto Deus projetou emerge de muitas das Suas mensagens. Mas Ela precisa da nossa ajuda. ‘Ajudem-me a ajudá-los’ é uma das suas mais célebres expressões. Também os dez segredos, dos quais atualmente três dos seis videntes são portadores, devem ser enquadrados num futuro onde não faltarão as provas, mas que terá uma saída segura para a luz, se nossa resposta ao apelo de conversão for suficientemente amplo e convicto.

Durante todos esses anos, Nossa Senhora preparou um exército de devotos. São aqueles que, numa mão levam a cruz, e na outra a coroa do Rosário, como São Luis Maria Grignon de Montfort havia predito. São os apóstolos dos novos tempos de Maria, que ajudarão Nossa Senhora a preparar o triunfo do Seu Imaculado Coração, como foi profetizado em Fátima. Em quê consiste o triunfo do Coração materno de Maria, se não no retorno da humanidade a Deus? Então fluirão rios de paz divina sobre toda a terra. A consagração do novo milênio a Maria, desejada pelo Santo Padre por inspiração divina, enche os nossos corações com a esperança de que o plano da divina misericórdia se realizará.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...