terça-feira, 20 de agosto de 2013

Cardeal Sandri: "São inaceitáveis ataques contra cristãos"

O Papa Francisco exorta os fiéis a continuarem rezando pela paz no Egito. Veja fotos inéditas das perseguições dos cristãso no egito clicando aqui.

No Angelus deste domingo 18/08/13 lançou um novo apelo pedindo o fim das violências neste país. Sobre a dramática situação que está atingindo a população egípcia pronunciou-se também o prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais, Card. Leonardo Sandri, entrevistado pela Rádio Vaticano:

Card. Leonardo Sandri:- "Queremos que haja verdadeiramente, mediante o diálogo e a reconciliação, uma possível solução para esta terrível situação no Egito. Acrescentamos a isso a nossa oração em favor de um olhar de benevolência divina para com todos os nossos irmãos cristãos. Gostaria de saudar Sua Santidade Tawadros II – o Papa dos coptas, que recentemente visitou o Papa Francisco, gostaria de saudar a ele e à Igreja copta; gostaria de saudar também o Patriarca Naguib – o Patriarca católico emérito, e também Sua Beatitude Sidrak – Patriarca católico. Estamos ao lado deles com a oração, com a nossa proximidade, com nossas lágrimas espirituais pelos sofrimentos do povo egípcio."

RV: Os cristãos estão sofrendo ataques dos islâmicos e numerosas igrejas foram incendiadas. O conflito é político. Não há, porém, o risco que seja interpretado em chave religiosa?

Card. Leonardo Sandri:- "Infelizmente, todas as destruições das igrejas que os cristãos estão sofrendo são inaceitáveis, sobretudo porque, os católicos em particular, são uma minoria. O renascimento do país deve verificar-se no respeito pela pessoa humana, no respeito recíproco por todas as religiões, no respeito pela liberdade religiosa. Pensamos que jamais a fé ou uma religião possa aderir a uma guerra ou ao uso da violência. Jamais se pode fazer uso da força, da violência, do terrorismo ou do poder militar para resolver as questões segundo a fé. Cremos que o mandamento de Deus segundo o qual devemos amar uns aos outros é válido para todos, tanto muçulmanos quanto cristãos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...