terça-feira, 6 de agosto de 2013

A ORAÇÃO É A VIDA COM DEUS NO AMOR

                                               A ORAÇÃO É A VIDA COM DEUS NO AMOR

Uma das mais belas definições da oração é somente uma coisa: a oração é a vida com Deus no amor”!. Nós cristãos , muitas vezes criticamos que as nossas invocações são muito barulhentas, apressadas e que não dedicamos a elas o tempo necessário. Isto pode ser no entanto, verdadeiro.
 Jesus criticou severamente a oração formal, aquela da boca somente, incapaz de mudar uma vida. Jesus comparou esta oração com aquela oração pagã, que não tem sucesso.
De fato, a nossa oração pode ser verdadeiramente ateia, isto é, sem Deus. Isto acontece quando  na oração, procuramos aquilo que nos serve, mas não procuramos Deus e a Sua vontade. Jesus nos diz que o Pai sabe tudo aquilo de que temos necessidade, que nos ama e está pronto a dar-nos tudo; nos convida a procurarmos primeiramente o reino de Deus e a Suajustiça e tudo o mais nos será dado em abundancia.
 Não quero dizer que não possamos rezar a Jesus pelas nossas necessidades, dizer a Ele aquilo que nos oprime, procurar o Seus auxílio nas dificuldades. Também Ele nos exorta:
“Pedi e vos será dado, procuem e encontrarão, batei e vos será aberto, porque aquele que pede, recebe, e quem procura, encontra e quem bate será aberto!” (Mt 7,7-s)
Porem se a nossa oração fica somente no pedir, então ela é ateia, porque não procura Deus, mas somente os Seus dons. Deus não deseja estar conosco somente quando precisamos Dele, mas deseja permanecer conosco, sempre.
Muitos cristãos vivem uma crise na oração. Estão convencidos de saberem rezar e de não terem tempo para a oração. Mas a verdade é outra: eles procuram primeiramente resolver de uma outra maneira seus problemas e se não conseguem, então experimentam com Deus. Como se deus fosse um “pronto Socorro”.
No entanto, se não precisam de nada, também não precisam nem mesmo de Deus e não O procuram. Por isto podemos dizer que o verdadeiro problema da oração, é o nosso relacionamento com Deus, isto é, a nossa Fé.
Existem várias formas de rezar. Para nós é expressiva a oração oral, com muitas palavras, textos e cantos.Isto é bom, mas não satisfaz mais o coração do homem de hoje. O coração se enche rapidamente todos os dias de várias informações, de imagens: precisa de tranquilidade e de paz para encontrar-se com Deus. Por isto, o sentido de todas as palavras, dos cantos, das invocações está no fato de que a alma e o coração entre num novo ritmo, aquele divino, para poder permanecer com Deus, na paz.
A oração mais adaptada a esta situação, é certamente aquela de Adoração. A Adoração é algo de particular. Se dedico tempo a Jesus, adorando-O no Santíssimo Sacramento do Altar, então eu procuro a Sua presença no Sacramento, que é o Emanuel, Deus conosco. Não O procuro pelos Seus dons.
Se O adoro, devo dizer que procuro sobretudo Ele, O exalto e O agradeço, porque Ele é o Senhor. A fé e o amor sãos as condições na Adoração. Nós não desejamos estar por tanto tempo em companhia da pessoa em que não acreditamos e amamos.
Isto vale também para o nosso relacionamento com deus. mA fé e o amor crescem. E quanto mais cresce o amor para com alguém, tanto menos temos necessidade de palavras para compreendermos e queremos mais espaço para o silencio, que penetra na profundidade do nosso coração e da nossa alma e se transforma em tranquilidade em Deus e não nas coisas que Ele nos tem dado.
Neste tempo sem deus, caracterizado pelo materialismo e por várias idolatrias, que numa corrida frenética distanciam o coração do homem da presença de divina, acontece que muitos cristãos se sentem sozinhos no medo e na angustia, sem a luz e sem um caminho de saída, na amargura e no sofrimento, sem vida interior e sem um relacionamento com Deus. Neste vazio absoluto, a Adoração é de primeira necessidade. Reconhecer Deus no próprio coração, colocá-Lo no primeiro lugar, escutá-Lo, enamorar-se Dele, repousar Nele, Criar um espaço para Ele, colaborar com Ele servindo-se dos Seus do9ns, estar em escuta e reconhecer-se Nele: esta é a necessidade absoluta do cristão de hoje. Reconhecer Deus na Sua criatura, acolhe-Lo com amor e colaborar com Ele, o faz somente quem sabe Adora-lo.
Com a Adoração cresce e se aprofunda cada vez mais o relacionamento com Deus Criador e consigo mesmo, como ser criado e dado, mas também aos outros homens e em direção a tudo criado.  O fato terrível de onde vem tantos conflitos: o homem de hoje se encontra num caminho de autodestruição. E tudo isto porque se distanciou de Deus, isto é, da vida e da luz, da verdade e do amor.
O coração do homem não pode permanecer tranquilo. Por isto aumenta a violência e a destruição.
O mundo pode compreender aquilo que acontece ao menino que não experimentou o amor materno e paterno: e agora o procura de todos os modos, sem saber escolher os meios, mas no entanto, estão destruindo a si mesmos e aos outros.


Padre Slavko Barbaric

Um comentário:

  1. Pessoal,sem acreditar muito publiquei por três vezes no inforum esta simpatia do jeitinho que está e inacreditavelmente o meu ex namorado voltou para mim,e olha que era impossivel isso aconteçer pois até vudu tinha feito e nada aconteçeu.Só mesmo esta simpatia,quero compartilhar com voces a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo,para voce também dará,basta copiar e colar por três vezes em inforum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48 hs voce terá uma linda surpresa.Ainda esta noite de madrugada o teu amor dará conta de que te ama ,algo assim acontecerá entre 1e 4 hs da manhã,esteja preparada para o maior choque de sua vida !Se romper esta corrente terá má sorte no amor.DEUS vai lhe abençoar e a sua vida não será a mesma...Leia sozinho porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo mas funciona mesmo!!!Entrei no site e fiz esta prece.Fiz para ver se ia dar certo e deu,assim que acabei meu amor ligou.A pessoa que eu copiei também não acreditava ma!s pra ela também funcionou!Agora veremos.Para voce mesma diga o nome do unico rapaz ou moça com quem voce gostaria de estar(três vezes)Pense em algo que queira realizar na proxima semana e repita para voce mesmo(seis vezes).Se voce tem um desejo repita-o para voce mesmo(Venha cá Anjo de Luz eu te invoco para que desinterre JC de onde estiver ou com quem estiver e faça ele me telefonar ainda hoje apaixonado e arrependido,desinterre tudo que está impedindo que JC venha até mim Jc,afaste todos aqueles que tem contribuido para o nosso afastamento e que ele não pense mais nos outras mulheres,mas somente em mim.Que ele me telefone e me ame.Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo.Amém.Publique esta simpatia por três vezes e em seguida entre no site e logo perceberá a solução no seu caminho.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...