domingo, 21 de julho de 2013

Somente Deus tem o tamanho exato do vazio que existe dentro de nós (Vídeo)



O coração do homem foi feito para Deus. No entanto, o coração do homem inclina-se facilmente a procurar as coisas aqui de baixo, tende a apegar-se a elas como se fosse a única coisa que conta e a esquecer-se do que realmente importa. Assim, se nos perguntarmos: Onde tenho meu coração? Em que penso habitualmente? Qual é o centro das minhas preocupações mais íntimas?..., qual será a nossa resposta? Será que é Deus, presente no Sacrário, talvez a pouca distância do lugar onde moro ou do escritório em que trabalho, ou, pelo contrário, são os negócios, o estudo, o trabalho ou os egoísmos insatisfeitos, a ânsia de ter mais? Se respondermos com sinceridade a essas perguntas, talvez tivéssemos que dar uma resposta muito dura: penso em mim, só em mim, e nas coisas e pessoas que se relacionam com os meus próprios interesses. Mas o nosso coração deve estar posto no Senhor, porque Ele é nosso tesouro absoluto e real, e não o prestígio, o trabalho, os bens materiais, o bem-estar, a saúde... Unicamente Cristo!

Temos que caminhar com os pés na terra, com aspirações e ideais humanos, mas sem esquecer que somos peregrinos e que um dia qualquer será nosso ultimo dia. São Paulo exclama na carta aos Corinto: “Como é breve a duração da nossa passagem pela terra!”. Se nosso tempo verdadeiramente é curto, iremos desaproveitá-lo deixando que o nosso coração se apegue as migalhas da terra, que nada valem? Não! Vale a pena nos empenharmos em seguir o Senhor, sendo-lhe fieis a todo o momento e generosos sem medida. Pois quem é fiel a Cristo tem a recompensa do Céu para sempre, promessa que ultrapassa de longe toda a felicidade que o mundo pode nos dar.

São Crisóstomo fala por Jesus: “O ouro que pensas emprestar, dá-me a mim e eu te pagarei com mais juros e com mais garantias. O corpo que pensas alistar no exército de outro, alista-o no meu, porque eu supero a todos no pagamento e na retribuição (...). O seu amor é grande. Se desejas emprestar-lhe, Ele está disposto a receber. Se queres semear, Ele te vende a semente; se queres construir, Ele te diz: edifica nos meus terrenos. Por que corres atrás das coisas do homem, que são pobres mendigos e nada podem? Corre atrás de Deus, que, em troca de coisas pequenas, te dá outras grandes.”






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...