segunda-feira, 8 de julho de 2013

PAPA FRANCISCO : “A PERIGOSA CULTURA DO PROVISÓRIO”


PAPA FRANCISCO : “A PERIGOSA CULTURA DO PROVISÓRIO”
 


… Dom Fisichella me disse uma palavra e eu não sei se é verdade, mas eu a retomo: ele disse que todos vocês querem dar a vida para sempre a Cristo! Vocês agora aplaudem, fazem festa, porque é o tempo das núpcias… Mas quando acaba a lua de mel, o que acontece?


Eu escutei um valoroso seminarista que dizia que ele queria servir à Cristo, mas por dez anos e depois pensará em recomeçar uma outra vida….Isto é perigoso! Mas escutem bem, todos nós, também nós mais velhos, estamos sob pressão desta CULTURA DO PROVISÓRIO e isto é perigoso, porque não se compromete a vida para sempre

EU ME CASO ATÉ QUE DURE O AMOR; EU ME TORNO IRMÃ, MAS POR UM ‘TEMPINHO’, DEPOIS VEJO O QUE VAI ACONTECER; EU ME TORNO SEMINARISTA PARA SER PADRE, MAS NÃO SEI COMO A HISTÓRIA VAI ACABAR. ISTO NÃO TEM NADA A VER COM JESUS!


Eu não vos repreendo, repreendo sim esta cultura do provisório, que nos atinge a todos, porque não nos faz bem: porque uma escolha definitiva hoje é muito difícil. Nos meus tempos era mais fácil, porque a cultura favorecia uma escolha definitiva quer para a vida matrimonial, quer para a vida consagrada ou vida sacerdotal. Mas nesta época não é fácil uma escolha definitiva. Nós somos vítimas desta cultura do provisório. Eu gostaria que vocês pensassem nisto: como eu posso ser livre desta cultura do provisório? NÓS DEVEMOS APRENDER A FECHAR A PORTA DA NOSSA CELA INTERIOR, POR DENTRO”


Papa Francisco – Encontro com Seminaristas, noviços, noviças – 07.06.2013

Um comentário:

  1. Paz e bem
    Venho por esses dias através do meu vlog combatendo os inimigos da Igreja se puder me dar uma força serei muito grato
    http://www.youtube.com/watch?v=_UosQQGCv24&hd=1

    att

    Claudio Campos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...