quarta-feira, 24 de julho de 2013

O ESPIRITISMO , PORTA DE ENTRADA PARA O INFERNO - LITURGIA DIÁRIA , 25 DE JULHO DE 2013

O ESPIRITISMO , PORTA DE ENTRADA PARA O INFERNO

QUEM NUNCA FICOU SABENDO DE ALGUÉM QUE VAI À MISSA E AO CENTRO ESPÍRITA “APENAS PRA TOMAR UMA PASSE...QUE ISSO NÃO TEM PROBLEMA”!!!! CLARO QUE CATÓLICO DE VERDADE NÃO SE RENDE A PRÁTICA DESTA SEITA INFERNAL


COMECEMOS O TEMA DE HOJE , EXPONDO O QUE ENSINA A MÃE IGREJA :


A reencarnação nunca foi uma doutrina católica; a Carta ao Hebreus (9,27) diz : “E como é fato que os homens devem morrer uma só vez depois do que vem um julgamento…”  . Basta esse versículo para mostrar que a doutrina católica nunca aceitou a reencarnação


Em 1953 a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil reafirmou a determinação feita pelo Episcopado Nacional da Pastoral Coletiva de 1915, revista pelos Bispos em 1948 nestes termos : "Os ESPÍRITAS DEVEM SER TRATADOS , tanto no foro interno como no foro externo, como verdadeiros hereges e fautores de heresias e não podem ser admitidos à recepção dos Sacramentos, sem que antes reparem os escândalos dados, abjurem o espiritismo e façam a profissão de Fé"


Está na Sagrada Escritura (Bíblia), Palavra de Deus, o Espírito Santo falando aos seus profetas : No Livro de Levítico diz: "...Se alguém se dirigir aos espíritas ou advinhos para formicar com eles, voltarei meu rosto contra esse homem e o cortarei do meu povo" (Levítico 20,6)


"... Não se ache no meio de ti, quem faça passar pelo fogo seu filho ou sua filha, nem quem se dê a adivinhação, a astrologia, aos agouros, ao feiticismo, à magia, AO ESPIRITISMO , à adivinhação ou a invocação dos mortos, porque o Senhor, teu Deus, abominará aqueles que se dão a essas práticas..." (Deuteronômio 18,10-12)


CATECISMO : §2117 - Todas as práticas de magia ou de feitiçaria com as quais a pessoa pretende domesticar os poderes ocultos, para colocá-los a seu serviço e obter um poder sobrenatural sobre o próximo - mesmo que seja para proporcionar a este a saúde - são gravemente contrárias à virtude da religião. Essas práticas são ainda mais condenáveis quando acompanhadas de uma intenção de prejudicar a outrem, ou quando recorrem ou não à intervenção dos demônios. O uso de amuletos também é repreensível. O espiritismo implica freqüentemente práticas de adivinhação ou de magia. Por isso a Igreja adverte os fiéis a evitá-lo. O recurso aos assim chamados remédios tradicionais não legitima nem a invocação dos poderes maléficos nem a exploração da credulidade alheia


Se alguém diz ou sustenta que as almas humanas preexistem, no sentido de serem, anteriormente, mentes e forças santas que se desgastaram da visão divina e se voltaram para o pior e por isto se esfriaram no amor a Deus, tomando daí o nome de almas, e que por punição foram mandadas para os corpos embaixo, seja anátema - (DH 403)


- Mas não me entra na cabeça como pode alguém se dizer católico e se atrever a isso? Aliás, porque é necessário falar que é católico? Quer dizer, fica bem com Deus ou com o diabo!! Tanto faz!! Que confusão!! Quanta bobagem!!


Claro que essa ecumênica intenção de misturar a doutrina católica com a heresia espírita é apena um meio de fuga das obrigações religiosas que o catolicismo traz e creio também ser um modo de poder “opinar” e “dar conselhos” em conversas religiosas de rodinha, como já ouvi várias. Resumindo, é um meio romântico de ver as religiões, DE ACHAR QUE O INFERNO NÃO EXISTE, QUE TODAS AS RELIGIÕES LEVAM A DEUS, QUE O IMPORTANTE É AJUDAR (???) AO PRÓXIMO, O IMPORTANTE É TER DEUS NO CORAÇÃO , ENTRE OUTRAS


Ou seja, pra esse povo a Igreja não é necessária! Rezar o terço não é necessário! Comungar não é necessário! Adorar o Santíssimo não é necessário! Confessar não é necessário! Temos apenas que “evoluir”!!


Que adianta “tomarmos nossa cruz” e “andar por esse vale de lágrimas” se após a morte não há a Justiça Divina? Simplesmente vamos pra outro plano espiritual, “evoluímos” e daqui a pouco voltamos??!!


Bom, claro a intenção aqui não é ficar refutando o espiritismo, pois o mesmo já é facilmente refutado há séculos....e quem realmente é católico, sabe muito bem disso


“Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si” (II Tm 4,3)


E hoje, cada vez mais, as pessoas não suportam a “sã doutrina da salvação”.....Pelo orgulho e pelos prazeres que o mundo oferece não querem obrigações, deveres e sofrimentos que devem ser humildemente aceitos, para Deus e para Sua Santa Igreja , respeito humano , e falta de coragem para romper com as antigas amizades.....


É mais fácil SER “ECUMENICAMENTE CRISTÃO”!! É bem mais fácil ser espírita!! E mais fácil ainda ser um católico-espírita, pois esse pode dar seu “pitaco” em qualquer rodinha de "amigos"


Pra que lutar e defender a verdadeira fé católica se podemos dialogar e ficar bem em qualquer meio? Fácil viver assim né?


Faça o que quiser na vida que automaticamente você estará evoluindo!! Sim, pois segundo essa doutrina, os espíritos não regridem!! Então, fale qualquer bobagem que você estará automaticamente “evoluindo”. E bem como todo mundo!!!


Meu Deus!!! Mas então de que valeu a morte de Cristo? De que valeram tantas profecias feitas? De que valeram tantos martírios , tantos milhares de Santos e Santas , tantas vidas consagradas? De que valeram os milagres? De que vale a fé? De que vale a Santa Missa?



SEGUE ABAIXO , TEXTO SOBRE O ASSUNTO , A FONTE É CITADA AO FINAL . SANTA LEITURA :

O espiritismo consiste em pretensas ou verdadeiras comunicações com os espíritos do outro mundo, ou as almas dos defuntos, para descobrir coisas secretas relativas a esta ou à outra vida

Digo comunicações pretensas, supostas, porque é sabido que grande número de médiuns, isso é, de pessoas de que se servem os espíritos para receberem as respostas dos espíritos ou das almas, os profissionais Do espiritismo, têm sido convencidos de fraude. Noventa por cento pelo menos dos casos de comunicações espíritas são vergonhosas trapaças


Digo, em segundo lugar, comunicações verdadeiras, porque sábios verdadeiros e conscienciosos têm verificado a verdade de certas comunicações, de sorte que forçoso é admitir que nem tudo é fraude


Por conseguinte, às vezes há espíritos que se comunicam. A questão é esta: a que espíritos devem ser atribuídas estas comunicações? Em outras palavras: quem é o espírito que se manifesta? Não são almas dos defuntos. O dogma católico admite, para as almas que passaram os umbrais da eternidade, dois estados definitivos e um intermediário, mas passageiro. Ou elas estão no inferno, ou no céu, ou no purgatório. Ora, em qualquer estado destes em que elas se achem, não está na possibilidade delas aparecerem a quem as evoca. As do inferno estão presas pela corrente da justiça divina, que fixou a sua desgraçada sorte para a eternidade e deste horrendo calabouço, de que os demônios são guardas, elas não podem sair, senão em caso muito extraordinário, por especial providência de Deus. As que estão no céu, no purgatório, estão em perfeita conformidade à vontade de Deus, e, portanto, nunca elas se manifestam senão por fins altíssimos, dignos da infinita sabedoria de Deus, como auxiliar com preces e santos sacrifícios essas almas, ou converter algum pecador. A regra geral que Deus tem estabelecido para as almas que passam desta para a outra vida é que: “o espírito vai e não volta

Não são as almas que se manifestam. É o demônio. A prova é que na maioria dos casos estas comunicações tendem ao erro e à falsidade, que é o caráter próprio daquele que tem o título “pai da mentira”. Sem dúvida, há às vezes algumas verdades enunciadas, mas é para mais facilmente induzir ao erro. ASSIM DIRÃO QUE HÁ PURGATÓRIO, MAS QUE NÃO HÁ INFERNO — QUE FULANO ESTÁ NO INFERNO, MAS QUE A CONDENAÇÃO NÃO É ETERNA . Outras vezes são respostas ambíguas e contraditórias. Para um católico não pode haver dúvida, é o demônio. Acrescentemos o que em mais de uma circunstância se tem dado; e é que se algum dos circunstantes se acha munido de água benta, um crucifixo, uma medalha, o espírito ou fica mudo ou dá respostas incoerentes

Vejamos, aliás, quais as consequências resultantes do espiritismo, para mais vermos a intervenção diabólica, porque pelos efeitos melhor se conhece a causa. Uma das consequências que mais avultam é a loucura. É um fato notório. O diretor do Hospício dos Alienados Pedro II, no Rio, declarou, há anos passados, que sessenta e cinco por cento dos alienados eram vítimas do espiritismo

Que dizer do suicídio? Quem ignora que os tenha havido e só motivados por esta causa? Quantos desgraçados entre estes cegos a quem Satanás leva pelo cabresto até esta última cegueira! Quanto às imoralidades praticadas muitas vezes em certas reuniões espíritas, delas nem convêm falar. Há outras consequências, doutra ordem mais transcendente e é que o espiritismo impele seus adeptos à heresia e ao erro. É principalmente entre os espíritas que se encontram os que negam a divindade de Jesus Cristo, da confissão, da Igreja; os que ridicularizam as práticas religiosas, aprovam o ensino ateu

Basta! Fica claro e evidente que as pessoas que se entregam a estas práticas cometem   pecado   mortal   não   só   porque desobedecern à Igreja, que as proíbe, mas também porque procuram põe-se em comunicação com o espírito das trevas, o inimigo de Deus, o que é proibido pela Sagrada Escritura : Entre ti não se achará... quem pergunte a um espírito divinatório nem aos mortos.”  (Deut  18, II)

Os espíritas são hereges porque negam verdades reveladas e aderem a erros condenados, renunciando, desta arte, ao título de católicos. Estão fora da Igreja; se não renunciarem a estas práticas não se salvam


A ORAÇÃO

Há um inferno, suplícios eternos. É horroroso, mas é certo. A porta do inferno é o pecado mortal. Há também um céu, morada de Deus, mansão dos anjos e santos, uma glória,  uma   felicidade   eternas.   A chave de ouro do céu é a oração. Quereis evitar o inferno, merecer o céu, é absolutamente necessário REZAR - [FONTE : Trecho do Livro: O Pequeno Missionário - Manual de Instruções, Orações e Cânticos coordenado pelo Pe. Guilherme Vaessen, Missionário da Congregação da Missão - 6a. Edição, Editora Vozes, 1953]



Um cristão, por definição, é alguém que aderiu ao cristianismo. Cristianismo, por sua vez, é a "religião da 'Palavra' de Deus, não de uma palavra escrita e muda, mas do Verbo encarnado e vivo", ensina o Catecismo da Igreja Católica . Portanto, afirmar que um espírita não pode ser considerado um cristão é apenas fazer valer o óbvio: NÃO PODE SER CRISTÃO PORQUE NÃO CRÊ NAS VERDADES CRISTÃS. Trata-se de interpretar o conceito de cristão em seu sentido estrito, técnico e restrito: eles não são cristãos porque não creem que Jesus é Deus e nem que ele ressuscitou




LITURGIA DO DIA 25 DE JULHO DE 2013
PRIMEIRA LEITURA: 2º CORÍNTIOS 4, 7-15

SÃO TIAGO MAIOR APÓSTOLO , (VERMELHO, GLÓRIA, PREFÁCIO DOS APÓSTOLOS - OFÍCIO DA FESTA) - LEITURA DA SEGUNDA CARTA DE SÃO PAULO AOS CORÍNTIOS - Irmãos, 7Porém, temos este tesouro em vasos de barro, para que transpareça claramente que este poder extraordinário provém de Deus e não de nós. 8Em tudo somos oprimidos, mas não sucumbimos. Vivemos em completa penúria, mas não desesperamos. 9Somos perseguidos, mas não ficamos desamparados. Somos abatidos, mas não somos destruídos. 10Trazemos sempre em nosso corpo os traços da morte de Jesus para que também a vida de Jesus se manifeste em nosso corpo. 11Estando embora vivos, somos a toda hora entregues à morte por causa de Jesus, para que também a vida de Jesus apareça em nossa carne mortal. 12Assim em nós opera a morte, e em vós a vida. 13Animados deste espírito de fé, conforme está escrito: Eu cri, por isto falei (Sl 115,1), também nós cremos, e por isso falamos. 14Pois sabemos que aquele que ressuscitou o Senhor Jesus, nos ressuscitará também a nós com Jesus e nos fará comparecer diante dele convosco. 15E tudo isso se faz por vossa causa, para que a graça se torne copiosa entre muitos e redunde o sentimento de gratidão, para glória de Deus - Palavra do Senhor

SALMO RESPONSORIAL (125)

REFRÃO: OS QUE LANÇAM AS SEMENTES ENTRE LÁGRIMAS, CEIFARÃO COM ALEGRIA

1.
 Quando o Senhor reconduziu nossos cativos, parecíamos sonhar; encheu-se de sorriso nossa boca, nossos lábios de canções. -R.

2. Entre os gentios se dizia: “Maravilhas fez com eles o Senhor!” Sim, maravilhas fez conosco o Senhor, exultemos de alegria! -R.

3. Mudai a nossa sorte, ó Senhor, como torrentes no deserto. Os que lançam as sementes entre lágrimas, ceifarão com alegria. -R.

4. Chorando de tristeza sairão, espalhando suas sementes; cantando de alegria voltarão, carregando os seus feixes! -R.

EVANGELHO: MATEUS 20, 20-28

PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO, SEGUNDO MATEUS - Naquele tempo, 20Nisso aproximou-se a mãe dos filhos de Zebedeu com seus filhos e prostrou-se diante de Jesus para lhe fazer uma súplica. 21Perguntou-lhe ele: Que queres? Ela respondeu: Ordena que estes meus dois filhos se sentem no teu Reino, um à tua direita e outro à tua esquerda. 22Jesus disse: Não sabeis o que pedis. Podeis vós beber o cálice que eu devo beber? Sim, disseram-lhe. 23De fato, bebereis meu cálice. Quanto, porém, ao sentar-vos à minha direita ou à minha esquerda, isto não depende de mim vo-lo conceder. Esses lugares cabem àqueles aos quais meu Pai os reservou. 24Os dez outros, que haviam ouvido tudo, indignaram-se contra os dois irmãos. 25Jesus, porém, os chamou e lhes disse: Sabeis que os chefes das nações as subjugam, e que os grandes as governam com autoridade. 26Não seja assim entre vós. Todo aquele que quiser tornar-se grande entre vós, se faça vosso servo. 27E o que quiser tornar-se entre vós o primeiro, se faça vosso escravo. 28Assim como o Filho do Homem veio, não para ser servido, mas para servir e dar sua vida em resgate por uma multidão - Palavra da salvação




 
MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE – “Queridos filhos! Hoje os convido a compreenderem sua vocação cristã. Filhinhos, Eu os conduzi e os conduzo através deste tempo de graça a fim de se tornarem conscientes da sua vocação cristã. Os santos mártires morriam testemunhando: "Eu sou cristão e amo a Deus acima de tudo!" Filhinhos, também hoje os convido a regozijarem-se e a tornarem-se alegres cristãos, responsáveis e conscientes de que Deus os convidou de maneira especial a serem mãos alegremente estendidas para aqueles que não crêem e, pelo seu exemplo de vida, eles recebam fé e amor para com Deus. Por isso, rezem, rezem, rezem a fim de que seus corações se abram e se tornem sensíveis à palavra de Deus. Obrigada por terem correspondido a Meu apelo” – MENSAGEM DO DIA 25.11.97


2 comentários:

  1. Muito Importante e esclarecedor os textos de denúncia do Espiritismo. Comparto integralmente a condenação ao Espiritismo como heresia e é dominado pelo "pai da da mentira", o inimigo de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Irmão(ã) você que escreveu esse texto tem um pensamento bastante ignorante. Por sua forma fundamentalista de interpretar o antigo testamento você se distancia de ser um verdadeiro cristão!

    Parece ate um Protestante, quando usa de sua falta de serenidade para afirma que o espiritismo é a porta de entrada para o inferno.

    Pela sua forma de se expressar ao tratar desse é perceptível que você desconhece totalmente algo que era e é fundamental a cristo, á "Misericórdia".

    Antes de aborda algum assunto procure conhecê-lo por inteiro, pois nele pode conter verdades e inverdades!
    Acho que seria melhor você conhecer primeiro o catolicismo por inteiro, suas verdades e as verdades que estão escondidas nos livros apócrifos.

    Irmão procure ser mais cristão do que católico, e louve ao senhor a todo momento por se "entregar totalmente (santa eucaristia)", a uma igreja tão corrupta!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...