quinta-feira, 13 de junho de 2013

O JULGAMENTO DE DEUS : FONTE DE GRANDE ESPERANÇA - LITURGIA DIÁRIA , 14 DE JUNHO DE 2013

O JULGAMENTO DE DEUS : FONTE DE GRANDE ESPERANÇA
"JESUS É MEU DEUS , JESUS É MEU MARIDO , JESUS É A MINHA VIDA , JESUS É MEU ÚNICO AMOR , JESUS É O MEU TUDO.....FIQUE PERTO DE JESUS , ELE TE AMA" - MADRE TEREZA DE CÁLCUTA

Meus queridos irmãos, a primeira leitura de I Coríntios 6,1-11 nos deixa um pouco desconcertados porque São Paulo usa tons fortes para definir o julgamento de Deus
O apóstolo faz uma lista de pecados, a qual parece roteiro de novela : “Não vos iludais : nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem pederastas, nem ladrões, nem avarentos, nem beberrões, nem insolentes, nem salteadores terão parte no reino de Deus” 
                                                                                   
Na Carta Encíclica “Spe Salvi”, o Papa Bento XVI diz que o juízo de Deus é para nós fonte de esperança. Como coisas tão trágicas – como o inferno e o juízo de Deus – podem trazer esperança?
Meus irmãos, é caridade da Igreja falar do inferno. Existem pregadores que não querem falar do inferno e dizem que Deus é apenas amor, misericórdia , por isso como poderia existir o inferno. Isso é artimanha do diabo : transformar a confiança em Deus em presunção, ou seja, a pessoa não leva a sério suas responsabilidades porque tem a presunção de que será perdoada! 
Nunca pregamos tanto a misericórdia de Deus e estivemos tão atolados em pecados, tudo isso por causa da presunção. E assim muitos pensam: “Se o inferno não existe, o que tem se eu roubar esse dinheiro?”
Examine o estilo de vida das pessoas que não creem na existência do inferno, elas vivem uma vida demoníaca. Então eu posso matar, roubar, pois eu vou ser perdoado . Se não acreditamos mais na existência do inferno nos transformamos em pessoas para além do bem e do mal. Esse foi o pecado de Adão e Eva, que comeram do fruto da árvore do bem e do mal; isso é para mostrar que não cabe a nós, seres humanos, decidir a bondade e a maldade, isso cabe somente a Deus, que criou os seres humanos
O pecado é aquilo que me destrói, me faz uma pessoa pior, e eu não posso agora usar a misericórdia de Deus para justificar minha destruição. Se a mãe ama seu filho ela odeia o pecado que o destrói. Nós que somos seguidores do Deus, que é Amor , temos de alimentar em nosso coração um amor infinito pelos pecadores e ódio supremo pelo pecado
O mundo é branco e alvo como a neve pura ou , então , vermelho escarlate como o pecado. Temos de ser capazes de dividir essas duas realidades. Como se dentro de mim existe o bem e o mal? É possível se nós compreendermos que devemos odiar nossos pecados, esse é o primeiro dever do cristão
A grande diferença entre o cristão e o não cristão, no campo moral, é que o cristão peca e odeia o seu pecado e o não cristão peca e faz do pecado um projeto de vida, um jeito de viver.
Há pessoas como nós, que temos esse coração medíocre, somos honestos, mas de vez em quando mentimos; nós rezamos, mas de vez em quando perseguimos quem reza; perdoamos, mas também guardamos mágoa
Hoje, olhamos para a cruz e enxergamos um pouco do amor de Deus, mas no Céu vamos ver esse amor cara a cara. Vamos ver o nosso coração que pouco amou. E pensaremos: “Meu Deus, que grandeza vosso amor! Mas que miséria a minha correspondência!”. Será o arrependimento de quem enxerga o quanto Deus se entregou por nós e nós não nos entregamos a Ele; essa dor se chama “purgatório”. Ali seremos purificados, Deus Pai vai queimar as nossas misérias, e com uma espada, Ele vai nos separar dos nossos pecados, então poderemos entrar no céu. Essa é nossa grande esperança
No purgatório só existe uma porta para o céu, por isso quem está lá [no purgatório] já está salvo, não desce para o inferno. Por isso, reze pelos que estão no purgatório, isso é caridade

O INFERNO EXISTE NÃO PORQUE DEUS NÃO É MISERICÓRDIA, MAS PORQUE SOMOS LIVRES PARA VOLTARMOS NOSSAS COSTAS PARA O SENHOR. ENTÃO LEVE A SÉRIO A SUA VIDA ,
 TENHA MEDO DE PERDER DEUS !!
De nada nos adianta dizermos que amamos a Deus Pai se não odiarmos os nossos pecados para sermos d'Ele. Se você se arrepende dos pecados, o Todo-poderoso precipita o pecado no inferno e salva o pecador. Nós precisamos chegar no céu com o coração transformado, e isso é misericórdia de Deus para nós
POR ISSO, NINGUÉM ESTÁ AUTORIZADO A PARAR DE PREGAR SOBRE A EXISTÊNCIA DO INFERNO . O julgamento de Deus nos fins dos tempos é para nós fonte de grande esperança. Nosso Senhor quer nos salvar


LITURGIA DO DIA 14 DE JUNHO DE 2013
PRIMEIRA LEITURA: 2º CORÍNTIOS 4, 7-15

X SEMANA COMUM , (VERDE - OFÍCIO DO DIA ) - LEITURA DA SEGUNDA CARTA DE SÃO PAULO AOS CORÍNTIOS - Irmãos, 7Porém, temos este tesouro em vasos de barro, para que transpareça claramente que este poder extraordinário provém de Deus e não de nós. 8Em tudo somos oprimidos, mas não sucumbimos. Vivemos em completa penúria, mas não desesperamos. 9Somos perseguidos, mas não ficamos desamparados. Somos abatidos, mas não somos destruídos. 10Trazemos sempre em nosso corpo os traços da morte de Jesus para que também a vida de Jesus se manifeste em nosso corpo. 11Estando embora vivos, somos a toda hora entregues à morte por causa de Jesus, para que também a vida de Jesus apareça em nossa carne mortal. 12Assim em nós opera a morte, e em vós a vida. 13Animados deste espírito de fé, conforme está escrito: Eu cri, por isto falei (Sl 115,1), também nós cremos, e por isso falamos. 14Pois sabemos que aquele que ressuscitou o Senhor Jesus, nos ressuscitará também a nós com Jesus e nos fará comparecer diante dele convosco. 15E tudo isso se faz por vossa causa, para que a graça se torne copiosa entre muitos e redunde o sentimento de gratidão, para glória de Deus - Palavra do Senhor

SALMO RESPONSORIAL (115)

REFRÃO: OFERTO AO SENHOR UM SACRIFÍCIO DE LOUVOR

1.
Guardei a minha fé, mesmo dizendo: “É demais o sofrimento em minha vida!” Confiei, quando dizia na aflição: “Todo homem é mentiroso! Todo homem!” -R.

2. É sentida por demais pelo Senhor a morte de seus santos, seus amigos. Eis que sou o vosso servo, ó Senhor, vosso servo que nasceu de vossa serva; mas me quebrastes os grilhões da escravidão! -R.

3. Por isso oferto um sacrifício de louvor, invocando o nome santo do Senhor. Vou cumprir minhas promessas ao Senhor na presença de seu povo reunido. -R.

                         EVANGELHO: MATEUS 5, 27-32

PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO, SEGUNDO MATEUS - Naquele tempo, 27Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. 28Eu, porém, vos digo: todo aquele que lançar um olhar de cobiça para uma mulher, já adulterou com ela em seu coração. 29Se teu olho direito é para ti causa de queda, arranca-o e lança-o longe de ti, porque te é preferível perder-se um só dos teus membros, a que o teu corpo todo seja lançado na geena. 30E se tua mão direita é para ti causa de queda, corta-a e lança-a longe de ti, porque te é preferível perder-se um só dos teus membros, a que o teu corpo inteiro seja atirado na geena. 31Foi também dito: Todo aquele que rejeitar sua mulher, dê-lhe carta de divórcio. 32Eu, porém, vos digo: todo aquele que rejeita sua mulher, a faz tornar-se adúltera, a não ser que se trate de matrimônio falso; e todo aquele que desposa uma mulher rejeitada comete um adultério - Palavra da salvação




 

MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE – “Eu sou a Mãe de vocês e os convido a aproximarem-se de Deus através da oração, porque somente Ele é a sua Paz e o seu Salvador. Por isso, filhinhos, não procurem consolações materiais, mas busquem a Deus. Eu rezo por vocês e intercedo junto a Deus por cada um de vocês. Peço as suas orações para que possam aceitar-Me e acolher também as Minhas mensagens, como nos primeiros dias das aparições. E somente então, quando abrirem os seus corações e rezarem, se realizarão milagres” – MENSAGEM DO DIA 25.09.93

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...