segunda-feira, 17 de junho de 2013

CATÓLICOS MORTOS , NUM SILÊNCIO SEPULCRAL , POR AMOR E FIDELIDADE Á CRISTO - LITURGIA DIÁRIA , 17 DE JUNHO DE 2013

CATÓLICOS MORTOS , NUM SILÊNCIO SEPULCRAL , POR AMOR E FIDELIDADE Á CRISTO


Milhões de cristãos em todo o planeta não poderão celebrar publicamente o sacrificio da santa missa

Estima-se que mais de 200 milhões de cristãos vivem em regimes opressores, onde o cristianismo é perseguido pelo estado e a fé verdadeira impiedosamente combatida

Há países onde professar publicamente a crença em Nosso Senhor Jesus Cristo é o suficiente para ser encarcerado ou mesmo condenado à morte. Nos países comunistas, as ditaduras proíbem ou restringem reuniões de cristãos, impressão e distribuição de Bíblias, manifestações públicas de fé e devoção

Em alguns países seguidores da lei islâmica, um muçulmano que se converte ao cristianismo deve ser morto. Cristãos são mortos, agredidos, expulsos de suas casas e terras, oprimidos, sob o silêncio sepulcral da mídia internacional

Esses cristãos não podem celebrar livremente a Santa Missa . Na verdade, arriscam a liberdade e muitas vezes a própria vida para adorar o Deus verdadeiro, a Salvação dos homens, a Verdade e a Vida

Hoje , celebraremos em  paz a paixão daquele que é o motivo de nossa alegria , o sentido de nossa existência, o fim último de nossos desejos, nossa paz eterna. Aquele que por Ele todas as coisas foram criadas. Aquele que esteve desde sempre junto ao Pai e revelou-O a nós. Aquele que é a própria realização da história. O cobertor que aquece nossos corações solitários, o alimento para nossa alma dispersa

Nós podemos celebrar com alegria e paz o VERBO

Enquanto isso, milhões de irmãos na fé sofrem incessantemente sob um manto de silêncio ensurdecedor. Através de seu sacrifício, sua abnegação, seu martírio gritam ao mundo, ainda que sem voz, que Jesus Cristo vive e é o Senhor!

Ouçamos o grito dessas testemunhas vivas do amor de Deus para com a humanidade! Lembremo-nos desses que sofrem em nome do Senhor, em nome de Sua verdadeira Igreja, Una, Santa, Católica, Apostólica! Unamo-nos junto a eles, em oração sincera, e peçamos o fim das perseguições aos cristãos no mundo! Entremos em comunhão espiritual com nossos irmãos através da oração

E cabe agora uma reflexão, para cada um de nós. Será que teríamos a coragem de arriscar a própria vida pelo nome de Jesus?  Milhões arriscam a vida diariamente pelo Seu Santo nome . E nós?  O que fazemos para que o nome do Senhor seja amado e seu Evangelho levado até os confins da Terra?

Que noite de esperança! Esperança para aqueles que sofrem, aqueles que são agredidos, humilhados e mortos em nome do Senhor Jesus! Que recompensa terão!
Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós (Mateus 5, 11-12)

Que sejam exemplos para nós, que teremos uma noite tranqüila, serena , junto a familiares, amigos , pessoas que amamos . Eles, no entanto, terão uma noite de sofrimento, medo, angústia. Mas, confortados pelo amor de Deus e a fé em Nosso Senhor Jesus Cristo, terão uma noite de paz, a verdadeira paz, em meio às turbulências, ao ódio à Verdade, em meio às injúrias, calúnias e terror

No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo (João 16, 33)

Oremos pelos cristãos perseguidos! Oremos pelos irmãos católicos, segregados e marginalizados!  Guardemos em nossos corações esses milhões de fiéis que , com suas próprias vidas , lembram modestamente à humanidade que não há paz nesta terra . A verdadeira paz só o Cristo nos dá : Ele é a fonte de nossa esperança em um dia podermos contemplar o Pai . Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não se perturbe o vosso coração, nem se atemorize! (João 14, 27)
Vem Senhor Jesus! Vem neste dia salvar seu povo!


LITURGIA DO DIA 17 DE JUNHO DE 2013
PRIMEIRA LEITURA: 2º CORÍNTIOS 6, 1-10

XI SEMANA COMUM , (VERDE - OFÍCIO DO DIA) - LEITURA DA SEGUNDA CARTA DE SÃO PAULO AOS CORÍNTIOS - Irmãos, 1Na qualidade de colaboradores seus, exortamo-vos a que não recebais a graça de Deus em vão. 2Pois ele diz: Eu te ouvi no tempo favorável e te ajudei no dia da salvação (Is 49,8). Agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação. 3A ninguém damos qualquer motivo de escândalo, para que o nosso ministério não seja criticado. 4Mas em todas as coisas nos apresentamos como ministros de Deus, por uma grande constância nas tribulações, nas misérias, nas angústias, 5nos açoites, nos cárceres, nos tumultos populares, nos trabalhos, nas vigílias, nas privações; 6pela pureza, pela ciência, pela longanimidade, pela bondade, pelo Espírito Santo, por uma caridade sincera, 7pela palavra da verdade, pelo poder de Deus; pelas armas da justiça ofensivas e defensivas, 8através da honra e da desonra, da boa e da má fama. 9Tidos por impostores, somos, no entanto, sinceros; por desconhecidos, somos bem conhecidos; por agonizantes, estamos com vida; por condenados e, no entanto, estamos livres da morte. 10Somos julgados tristes, nós que estamos sempre contentes; indigentes, porém enriquecendo a muitos; sem posses, nós que tudo possuímos! - Palavra do Senhor

SALMO RESPONSORIAL(97)

REFRÃO: O SENHOR FEZ CONHECER A SALVAÇÃO

1. Cantai ao Senhor Deus um canto novo, porque ele fez prodígios! Sua mão e seu braço forte e santo alcançaram-lhe a vitória. -R.

2. O Senhor fez conhecer a salvação, e às nações, sua justiça; recordou o seu amor sempre fiel pela casa de Israel. -R.

3. Os confins do universo contemplaram a salvação do nosso Deus. Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira, alegrai-vos e exultai! -R.

EVANGELHO: MATEUS 5, 38-42

PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO, SEGUNDO MATEUS - Naquele tempo, 38Tendes ouvido o que foi dito: Olho por olho, dente por dente. 39Eu, porém, vos digo: não resistais ao mau. Se alguém te ferir a face direita, oferece-lhe também a outra. 40Se alguém te citar em justiça para tirar-te a túnica, cede-lhe também a capa. 41Se alguém vem obrigar-te a andar mil passos com ele, anda dois mil. 42Dá a quem te pede e não te desvies daquele que te quer pedir emprestado - Palavra da salvação








MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE – “Hoje Eu Me alegro com o pequeno Jesus e desejo que a alegria de Jesus entre em cada coração. Filhinhos, com a mensagem Eu Ihes dou, juntamente com o Meu Filho Jesus, a bênção para que reine a paz em cada coração. Eu os amo, filhinhos, e convido todos vocês a aproximarem-se de Mim através da oração. Vocês falam, falam, mas não rezam. Por isso, filhinhos, decidam-se pela oração. Somente assim vocês serão felizes e Deus Ihes concederá o que nEle buscam” – MENSAGEM DO DIA 25.12.93


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...