sexta-feira, 17 de maio de 2013

TOTAL FALTA DE ZÊLO , NA ADMINISTRAÇÃO DA SAGRADA COMUNHÃO

 

Dom Dimas Lara Barbosa, arcebispo de Campo Grande, e seu zelo na administração da Sagrada Comunhão


Missa celebrada por ocasião de início de semestre letivo no Instituto Teológico João Paulo II, da arquidiocese de Campo Grande


"Não está permitido que os fiéis tomem a hóstia consagrada nem o cálice sagrado «por si mesmos, nem muito menos que se passem entre si de mão em mão»”, diz o nº 94 da Instrução Redemptionis Sacramentum , emanada sob o pontificado de João Paulo II"


Mas aos “estudantes de teologia” atuais, “cristãos adultos” que são,  qualquer observância de normas provenientes de Roma é anacrônica. Mesmo aquelas emanadas sob o próprio Papa ao qual se dedicou este “instituto teológico”

Que triste espetáculo é a desobediência de clérigos!
O que dizer?

Ficamos sem palavras diante dos abusos litúrgicos; parece que certos clérigos fazem um ESFORÇO DIDÁTICO para que os fiéis “ENTENDAM” que Jesus não está presente na eucaristia…….!!!!!!!!!




Em contraposição a essa tolerância com as barbaridades, há a intolerância, preconceito ou ao menos uma desconfiança com quem quer fazer tudo da melhor forma possível, como sempre se fez na Igreja até meados do século XX


“Estou obcecado pelas confidências da Virgem à pequena Lúcia de Fátima. Essa insistência de Nossa Senhora diante do perigo que ameaça a Igreja, é um aviso divino contra o suicídio que representaria a alteração da fé, na sua LITURGIA, na sua teologia e na sua alma (…) Virá o dia em que a Igreja duvidará como Pedro duvidou. Ela será tentada a crer que o homem se tornou Deus, que seu Filho é apenas um símbolo, uma filosofia como tantas outras, e nas igrejas os cristãos procurarão em vão a lâmpada vermelha em que Deus os espera” – (Cardeal Pacelli, futuro Papa Pio XII)

Dom Dimas é uma tragédia para o epicospado católico : Modernista até os ossos ! Estamos abandonados e nas mãos , na qualidade de muitos Bispos confiando cegamente nas indicações da  CNBB . A apostasia chegou já não tenho mais dúvidas!


Penso que deveriam viver o Santo Sacrifício com mais piedade e devoção. E parar de rir do sangue de Nosso Senhor Jesus Cristos e dos tantos e tantos mártires, que por amor a Santa Igreja derramaram seu sangue

Rezemos pelos bispos de nosso Brasil, para que sejam realmente bispos da terra da Santa Cruz

2 comentários:

  1. já vi coisa igual no Convento dos franciscanos no centro do rio de janeiro... fiquei chocada... mas também não fiz como o frei quis, apesar de outras pessoas,menos informadas ,terem feito. e, pior, se a gente vai fazer uma denuncia desse tipo, ainda é tratada como se vc é quem fosse a errada , a que falta a caridade e "dedo duro" , a que cria atritos... em outras palavras, o sacerdote pode humilhar, chamar a atenção publicamente do fiel que está certo, mas ele estando erradissimo, até cometendo sacrilegio não pode ser chamado a atenção...isso é presunção, falta de humildade e soberba contra o leigo que quer ser um catolico digno e tb contra o proprio Cristo ! enfim, rezemos...

    ResponderExcluir
  2. Minha irmã , em primeiro lugar , parabéns pela sua conciência , e zêlo pelo sagrado , principalmente pela Santa Eucaristía . Sei muito bem o que você tem passado , é uma realidade cada vez mais comum em nossas paróquias . Só posso te dizer para não se acovardar e não temer , ensinando sempre a verdade , que não é sua , è da IGREJA CATÓLICA . A exortação , quando feita por amor , e pensando na conversão do outro , eé uma grande caridade . Abaixo , texto do código de direito Canônico :


    Diz o Cânon 212, parágrafo 3.o :

    § 3. "De acordo com a ciência, a competência e o prestígio de que gozam, os leigos têm o direito e, às vezes, até o dever de manifestar aos Pastores sagrados a própria opinião sobre o que afeta o bem da Igreja e, ressalvado a integridade da fé e dos costumes e a reverência para com os Pastores, e levando em conta a utilidade comum e a dignidade das pessoas, dêem a conhecer essa sua opinião também aos outros fiéis”

    Deus abençõe , se lembre sempre de agradar á Deus , e não aos homens

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...