terça-feira, 21 de maio de 2013

Testemunho: Sacerdote salvo por uma mesa



Queridos irmãos, queridas irmãs, a paz!
Ir. Emmanuel relata o fantástico testemunho de um sacerdote que foi salvo por uma mesa. Refletindo sobre o final da mensagem dada por Nossa Senhora a Mirjana em 02 de maio de 2013, ela nos lembra que Nossa Senhora nos lançou o seguinte apelo: Meus filhos, o Meu Filho deu-lhes pastores, cuidem deles, rezem por eles!
“Portanto”, continua a irmã, “a Virgem convida-nos não só a rezar pelos nossos pastores, mas também a cuidar deles. As ovelhas vão cuidar dos pastores?
A nossa Mãe do céu vê tudo do alto. E sabe até que ponto os nossos padres são atacados pelo Maligno, porque são preciosos no plano de Deus! Ora, existem meios concretos de proteção. Conheço um velho sacerdote que me contou esta história:

‘Quando fui ordenado padre, fiz uma promessa ao Senhor. Comprometi-me a ter sempre uma mesa entre mim e a pessoa que me vem procurar para obter conselhos ou outras coisas, e isto para me proteger. Esta promessa nem sempre foi fácil de cumprir, mas cumpri-a, graças a Deus, e ela salvou-me! Um dia uma mulher veio procurar-me porque precisava falar com um padre sobre a sua situação: Fui logo muito atraído por ela e até me apaixonei. Ela começou a habitar os meus pensamentos e esse sentimento tornou-se incontrolável. Aliás, dado o seu problema, ela vinha procurar-me com frequência. De cada vez eu sentia um forte desejo de a tomar nos meus braços. Ou mesmo de lhe revelar os meus sentimentos. Mas, entre nós havia esta mesa! Oh, como eu detestava esta mesa! No entanto a mesa não se mexeu de lugar. E depois, um dia a mulher chegou como habitualmente e, olhando-a, dei-me conta de que já não sentia mais nada por ela. Todo o meu sentimento amoroso tinha desaparecido tão rapidamente como aparecera! Continuei a ajudá-la, mas com uma grande liberdade de coração, como uma simples irmã em Cristo. Compreendi então que esse sentimento foi uma armadilha que o inimigo me estendeu para destruir o meu sacerdócio. Mas esta mesa salvou a minha vocação sacerdotal! Ou antes, por esta promessa feita a Jesus de ficar vigilante, por uma proteção concreta, fui salvo do desastre’.

Em seguida, este padre exerceu um carisma especial para com as pessoas atormentadas. Quantos corações ajudou, quantas vidas salvou, rezando e testemunhando a misericórdia de Deus? Que perda a sua queda teria causado a tantas pessoas! Hoje é um padre feliz que se prepara para o encontro com o Senhor, cheio da alegria por ter podido humildemente servir a Igreja e ter continuado padre no meio das vagas! Bendita seja esta famosa mesa! Mas se este padre soube prever a sua própria proteção desde a ordenação também nós, leigos, podemos colocar ‘mesas’ para os nossos padres, encontrar meios concretos para evitar as situações que possam fazê-los cair. Não será um meio de ‘cuidar deles’ como nos pede a Virgem?”

Fonte: site childrenofmedjugorje.com, que oferece estas notícias em francês e noutras línguas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...