quarta-feira, 15 de maio de 2013

Cruz Azul




Queridos irmãos, queridas irmãs, a paz! Existem lugares que não podem deixar de ser visitados por quem vai a Medjugorje. É o caso, por exemplo, da Cruz Azul. No texto abaixo, a Ir. Emmanuel, que há 21 anos mora em Medjugorje e é amiga pessoal dos videntes, nos fala sobre mais este lugar santo. 

 “Também nesta noite, diante do enorme prato de espaguete que preparou para nós, Marija conta: 
‘É incrível o que alguns guias inventam sobre os acontecimentos dos primeiros dias! Por exemplo, um peregrino me perguntou se Nossa Senhora tinha mesmo escolhido a cor azul para pintarem a Cruz Azul.
A respeito da Cruz Azul, na verdade, tudo começou quando a milícia proibiu as pessoas de subirem a colina. Nós videntes passávamos por ali e de repente Nossa Senhora nos apareceu. Não esperávamos por isso! Então cantamos e rezamos. Naquele momento, os milicianos estavam nos procurando e, encolerizados, percorriam toda a região. Passaram por ali, pertinho de nós, mas estavam como que cegos: não nos viram! Não escutaram sequer os nossos cantos. Era incrível: seguiam em frente e falavam entre eles como se nem estivéssemos lá, enquanto nós continuávamos cantando a poucos metros deles.
Daquele dia em diante, Nossa Senhora nos apareceu ali muitas vezes, e a milícia nunca nos encontrou. Era um pouco o nosso refúgio. Um dia, alguém levantou uma cruz e a pintou de azul. As pessoas começaram a dizer: Vamos até a Cruz Azul. Mas não foi Nossa Senhora quem escolheu a cor!’
O pequeno Michele começa a chorar e Marija se levanta para alimentá-lo. Para Marija, tudo faz parte de uma mesma realidade, ver Nossa Senhora, amamentar como Ela o próprio filho. Passa de uma coisa a outra com a facilidade típica dos corações puros.
‘Poucos peregrinos conhecem a Cruz Azul, mas seria necessário encorajá-los a irem rezar lá’, diz, ‘é um lugar escolhido por Nossa Senhora’.
Certo. Marija tem razão. A Cruz Azul pertence àqueles lugares característicos, escolhidos por Maria: não existe nada ali. Quero dizer, nada de extraordinário. Situado a alguns metros acima da estrada que contorna a colina, este importante lugar de aparições está em sintonia com a pobreza da paisagem local: poucas pedras saindo da terra vermelha, alguns arbustos espinhosos graças aos quais não se pode mover-se sem ser picado e na terra nenhuma superfície suficientemente lisa para que se possa ajoelhar-se sem perder logo o equilíbrio.
A Cruz Azul nunca deixou de ser visitada por Maria, porque o grupo de oração de Ivan se reúne ali frequentemente nas terças e sextas à noite. Pessoalmente, sou testemunha das grandes graças concedidas naquele lugar aos peregrinos e a mim (quando tenho um peso no coração, vou ali e parto sempre em paz).”
Fonte: Livro Medjugorje, il trionfo del Cuore, por Ir. Emmanuel, Edit. Shalon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...