“ O PARAÍSO É JÁ AQUI NA TERRA”

terça-feira, 7 de maio de 2013


     
                                            Medjugorje –  Vicka Ivankovic –
              É NESTA VIDA QUE SE FAZ JÁ A ESCOLHA DO  PARAÍSO  OU  DO INFERNO 

Por ocasião da festa de Todos os Santos, declarou Vicka: “ como disse Nossa Senhora, Já nesta terra nós fazemos a escolha de ir para o céu ou para o purgatório ou ao inferno.  Depois da morte  continuamos a viver aquilo que escolhemos de viver na terra; cada um de   nós, no entanto, sabe como vive.. Pessoalmente procuro fazer com todo o coração o melhor de mim para ir ao céu. Tenho um grande desejo de ir para o paraíso. Sobre a terra porem, muitos escolhem o purgatório: isto significa que não são completamente decididos por Deus. Outras pessoas, porem, escolhem fazer tudo contra Deus e contra a Sua vontade: estas pessoas escolhem viver no inferno e depois da morte continuam a viver o inferno que já vivem aqui. Aquilo que nós viveremos depois da morte depende de nós porque Deus deu a cada um a liberdade.    Nossa Senhora diz que muitos vivem somente para  vida na terra porque acreditam que depois da morte tudo seja acabado, mas isto é um grande erro porque a vida é somente uma passagem que nos conduz à eternidade. Rezemos para que estas palavras nos ajudem a recordar quanto é preciosa cada hora que possamos viver aqui sobre a terra” 

     ENTREVISTA COM VICKA “ O PARAÍSO É JÁ AQUI NA TERRA” ( ECO DE MARIA Nº 174) 
Nos  encontramos  no dia do seu aniversário. Era serena, sorridente, disponível. Também naquele dia, assim especial, não desejava faltar ao encontro com os peregrinos,   encolhida sobre a escada azul para contar  com detalhes,  os seus encontros com Nossa Senhora.

Pergunta: Vicka, Nossa Senhora visita esta terra à 23 anos e nos tem dado muito. Alguns peregrinos porém, se limitam somente a “pedir” não escutam os pedidos de Maria: “ tu que coisa  me dás?” Qual é a sua experiência neste sentido?
VICKA: O home é a continua procura de qualquer coisa. Se pedirmos o amor verdadeiro e sincero a Maria que é nossa mãe, Ela é sempre pronta a nos dar, mas em troca espera também de nós qualquer coisa. Sinto que hoje, de modo especial, vivemos um tempo de grandes graças, no qual o homem é co0nvidado não somente a pedir mas também a agradecer e a doar. Não temos agora consciência de quanta alegria se experimenta  na oferta. Se eu me sacrifico por Nossa Senhora ( porque Ela me pede), sem procurar nada por mim mesma, e depois peço qualquer coisa pelo outro, sinto no coração uma alegria especial e vejo que Nossa Senhora é contente. Maria se alegra seja quando doa seja quando recebe. O homem deve rezar e, através da oração doar-se: o resto lhe será dado no momento oportuno.

Pergunta: geralmente, porém, no sofrimento o homem procura uma via de saída ou um remédio.
VICKA: Nossa Senhora explicou muitas vezes que quando Deus dá uma cruz- a doença, o sofrimento, etc... deve ser acolhida como um grande dom. Ele sabe porque a dá e sabe quando a suspenderá: O Senhor deseja  somente a nossa paciência. Sobre isto porém Nossa Senhora disse: “ quando o dom da cruz chega, vocês não estão prontos a acolhe-la, e dizem sempre: mas porque a mim e não a qualquer outro? Se ao contrário, vocês começarem a agradecer e a rezar dizendo: Senhor, obrigada por este dom. Se tens agora qualquer coisa para dar-me, estou pronto a aceita-lo; mas te peço,  da -me a força de carregar a minha cruz com paciência e amor... em vós entrará a paz. Não podeis nunca imaginar quanto valor tem o vosso sofrimento aos olhos de Deus” É muito importante rezar por todos as pessoas que se cansam de aceitar a cruz: precisam da nossa oração, e com a nossa vida e exemplo nós podemos fazer muito.

Pergunta: por vezes se manifestam sofrimentos morais ou espirituais que não se sabe como gerir. Que coisa tens  aprendido de Nossa Senhora neste ano?
VICKA: devo dizer que pessoalmente sou felicíssima, porque sinto uma grande alegria dentro de mim e tanta paz. Em parte é mérito meu,  porque desejo estar contente, mas sobretudo o amor de Nossa Senhora que me deixa assim. Maria nos pede a simplicidade, a humildade, a modéstia... quanto  me é possível eu me esforço com todo o coração de oferecer aos outros aquilo que Nossa Senhora me dá.

Pergunta: no seu testemunho contas que quando Nossa Senhora te levou a ver o paraíso, você atravessou uma espécie de “ passagem”.Creio porem, que se nós nos oferecermos e desejarmos andar  alem do sofrimento, a passagem será presente também na nossa alma, não é assim?
VICKA: Certo! Nossa Senhora disse que o paraíso se vive aqui já sobre a terra, e depois simplesmente se continua. Mas aquela “passagem” é importantíssima: se eu vivi o paraíso aqui e o sinto dentro do meu coração, estarei pronta a morrer em qualquer momento que Deus me chamar, sem colocar-lhe nenhuma condição. Ele deseja nos encontrar prontos todo dia, embora ninguém saiba quando será. Agora a “ grande passagem” não é outra senão a nossa prontidão. 
Compartilhe este artigo, evangelize! :

0 comentários:

Deixe seu comentario

O que você achou do artigo... !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Support : | |
Copyright © 2011. Nossa Senhora de Medjugorje - All Rights Reserved
Template Created by Nossa Senhora de Medjugorje, Aparições de Nossa Senhora
Proudly powered by