domingo, 19 de maio de 2013

Matrimônio: espelho do amor de Deus (Vídeo)






“A vida da família é santificada na união de um homem e uma mulher na instituição sacramental do matrimônio sagrado... E a Igreja ensina que o amor de homem e mulher, sagrado no sacramento do casamento, é um espelho do infinito amor de Deus pela sua criação”. João Paulo II

Sabemos que “Deus criou o homem à sua imagem; à imagem de Deus ele o criou; e os criou homem e mulher. E Deus os abençoou e lhes disse: Sejam fecundos, multipliquem-se, encham e submetam a terra”.

Sabemos também que Jesus proclamou: “No começo, o Criador criou um homem e uma mulher, e disse: Por isso deixará o homem pai e mãe, e juntar-se-á com sua mulher, e os dois serão uma só carne, Por isso já não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu o homem não separe”. Nosso Senhor disse essas palavras para sublinhar que Deus estabeleceu já no principio a unidade e indissolubilidade do matrimônio. Unidade e indissolubilidade que devem estar acima de qualquer consideração humana, ou seja, não existe nenhuma razão humana, nenhuma situação-limite capaz de justificar o divórcio. Este vínculo é tão forte que só a morte o pode romper. São Francisco de Sales faz a seguinte analogia: “Quando se colam duas peças de madeira de abeto, se a cola é fina, a união chega a ser tão sólida que será mais fácil quebrar as peças noutros lugares do que no lugar da junção, assim é o matrimonio”.

Pela fé e pelos ensinamentos da Igreja, nós, cristãos, adquirimos um conhecimento profundo e completo do matrimonio e da importância da família. Temos, portanto, a grande responsabilidade de defender essa instituição humana e divina, principalmente nesses dias em que se lançam contra ela ataques incessantes, que tem por objetivo deformar o conceito sagrado de família.

Peçamos a Santa Rita, exemplo de esposa e mãe cristã, que defenda nossas famílias dessas agressões externas e nos inspire a viver as virtudes que contribuem para a solidez da família: respeito mútuo, espirito de serviço, compreensão, otimismo... e amabilidade.





2 comentários:

  1. ALGUMAS VEZES, VEJO COMO É BELO O MATRIMONIO E UMA BELA FORMA DE NAO CAIRMOS EM PECADOS CONTRA O SEXTO MANDAMENTO E PECADOS DE LUXURIA . MAS COMO TERMOS UM GRANDE AMOR ? COM NOSSA SENHORA, SÃO JOSE, SANTO ANTONIO , SAO RAFAEL ?

    ResponderExcluir
  2. NINGUEM PODE REZAR A SANTA RITA PARA QUE ,, SE FOR DA VONTADE DE DEUS - PAI , EU E QUEM DESEJAR , PRECISAR TER UM GRANDE AMOR .... TENHA NESTE MES DE MAIO DE 2013 ?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...