terça-feira, 21 de maio de 2013

CONSAGRAÇÃO





Queridos irmãos, queridas irmãs, a paz! Estamos já quase terminando este mês tão lindo, dedicado a Maria. Quantos de nós se lembrou de renovar sua consagração ao Coração Imaculado de Maria? Em Medjugorje se aprende que, quando somos fieis ao pedido de Nossa Senhora de nos consagrarmos diariamente ao Seu Coração Imaculado e ao Sagrado Coração de Jesus, veremos os milagres de Deus em nossas vidas. Isso é tão importante que Nossa Senhora mesma ditou duas orações para fazermos todos os dias.
Refletindo sobre isso, Ir. Emmanuel escreve em seu boletim:
“Em Fátima, a Virgem explicou claramente os bons frutos da consagração, assim como os maus frutos da ausência da consagração. Estas profecias, feitas em plena guerra mundial (1917), revelaram-se exatas, como podemos verificar um século mais tarde. Recebemos em Fátima a fórmula para a paz nos corações, a paz nas famílias e a paz nas nações! Não uma fórmula mágica, bem melhor do que isso! Uma fórmula que nos vem diretamente do Céu e que não falha como as dos políticos. Porque Deus é o único que nos pode retirar da desgraça, o único que venceu Satanás e os seus horríveis planos de destruição. Em Fátima, como em Medjugorje, a nossa Mãe gere o Departamento das Urgências e dá-nos diretivas de base.:
- Recitar o terço todos os dias para obter a paz no mundo e o fim da guerra,
- Rezar e oferecer sacrifícios pela conversão dos pecadores,
- Consagrar-se ao Coração Imaculado de Maria e ao Sagrado coração de Jesus.
Uma pessoa consagrada a Deus pertence a Deus em tudo e adere em tudo à Sua Palavra, à Sua vontade. Esta pessoa não mais procura ‘viver a sua vida’ segundo a sua própria vontade, mas submete-se ao Seu Criador a quem ama acima de tudo e que lhe dá a maior felicidade possível. É uma escolha exigente que nos obriga a viver na contracorrente da sociedade, sob vários aspectos.
Com efeito, se Deus nos diz: ‘Estreita é a porta que leva à vida, larga é a que leva à perdição’, o mundo mente para nós, dizendo: ‘Fica frio, faça o que quiser, de qualquer modo todos irão para o céu!’
    Deus nos diz: ‘Vivam os Meus mandamentos e terão a vida!’ O mundo nos diz: ‘Que
mandamentos? Não! Encontramos coisa melhor para ser felizes! Ponhamos Deus de lado, só o chamaremos se tivermos um problema grave!’
S. Paulo nos diz: ‘O salário do pecado é a morte, e o dom de Deus é a vida eterna’. O mundo nos diz: ‘Não, o salário do pecado não é a morte! Peque, faça como todo o mundo! Você será livre e bem aceito!’
A Bíblia nos diz: ‘Deus criou-nos homem e mulher’. O mundo nos diz (e nos impõe a sua mentira): ‘É completamente retrógrado, juntemos 2 pessoas do mesmo sexo, por quê seguir a lei da natureza dada pelo Criador?”
Etc...”

Consagração ao Sagrado Coração de Jesus
Ó Jesus, sabemos que és misericordioso e ofereceste o teu Coração por nós. Ele está coroado pelos espinhos dos nossos pecados. Sabemos que tu estás sempre nos suplicando que não nos percamos. Jesus, lembra-Te de nós quando caímos em pecado. Por meio do Teu Coração santíssimo faze que nos amemos uns aos outros. Desapareça o ódio entre os homens. Mostra-nos o teu amor. Nós todos te amamos e pedimos que nos protejas com teu Coração de bom pastor e nos livres de todo pecado. Entra em cada coração, Jesus! Bate, bate à porta do nosso coração. Sê paciente e nunca desistas. Nós continuamos ainda fechados,  porque não compreendemos o teu amor. Bate sem cessar. Faze, ó bom Jesus, que te abramos o nosso coração, ao menos no momento em que nos lembramos da tua paixão, padecida por nós. Amém.

Consagração ao  Imaculado Coração de Maria
     Ó Coração Imaculado de Maria,  ardente de bondade, mostra-nos o teu amor. A chama do teu Coração, ó Maria, desça sobre todos os homens! Nós te amamos imensamente! Imprime em nossos corações o verdadeiro amor, para que sintamos um contínuo desejo de Ti. Ó Maria, humilde e mansa de coração, lembra-Te de nós quando caímos em pecado. Tu sabes que todos os homens pecam. Dá-nos, por meio do teu Coração Imaculado, sermos curados de toda enfermidade espiritual. Faze que sempre possamos contemplar a bondade do teu materno Coração e nos convertamos por meio da chama do teu Coração. Amém.

Consagração de S. Luís Maria G. de Monfort
Escolho-Te hoje, ó Maria, em presença de toda a Corte Celeste, por minha Mãe e Rainha: Entrego-Te e consagro-Te, com toda a submissão e amor, o meu corpo e a minha alma, os meus bens interiores e exteriores, e até o valor das minhas boas ações passadas, presentes e futuras, deixando-Te o inteiro e pleno direito de dispor de mim e de tudo o que me pertence, sem exceção, segundo a Tua vontade, para maior glória de Deus, no tempo e na eternidade. Amém.

Um comentário:

  1. A consagração diária aos corações precisa ser divulgada, nossa senhora ditou para ajudar, mas acredito que a consagração pode ser espontanea

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...