terça-feira, 28 de maio de 2013

A CONFIANÇA EM DEUS

A CONFIANÇA EM DEUS – TESTEMUNHO DE VICKA

No inverno a aldeia está tranquila. A escassez de peregrinos permite que muitos comerciantes e os videntes passem mais tempo com a família à volta da lareira.  No fim de janeiro, Yvonne, uma chinesa, veio partilhar a vida da Comunidade beatitudes, em Medjugorje. Ela diz-nos que deve ser fácil para os videntes discernir a vontade de Deus.
“Como veem a Virgem todos os dias, disse, sabem como seguir o melhor caminho. Mas nós, como podemos conhecer a vontade de Deus nas nossas vidas, como podemos ter a certeza de não nos enganarmos?”
Foi pedido para Vicka partilhar algumas das suas luzes... Ela acolheu calorosamente esta peregrina da China. Vicka irradia uma  tal alegria e amor celestial que pode levar a crer que possui uma receita mágica para a paz! Certamente traçou a linha reta que leva à felicidade, mas  isto nada tem de mágico.
Vicka dirigiu-se diretamente a Yvonne:
“As pessoas que se julgam espertas e inteligentes, disse, fazem as coisas em função do seu próprio plano e não fazem caso do plano de Deus. Elas falham por causa do orgulho, acabam por enfrentar numerosas dificuldades para a realização dos seus projetos e na sua procura de Deus”.
 “ Pela minha parte, diz Yvonne, levo adiante meus próprios projetos, talvez por orgulho, mas também porque quero saber o que vai acontecer etapa por etapa.”
_”Sabes, muitas pessoas dizem que querem fazer a vontade de Deus, mas na realidade sempre têm que escolher um caminho, acabam por escolher o seu preferido e o que lhes dá maior prazer. Por vezes não é possível fazer a vontade de Deus e no tempo que sobra, seguir os seus próprios sentimentos! Muitos dizem:”Senhor, mostra-me o caminho!”, mas no fundo do seu coração não tomaram a decisão firme de colocar Deus em primeiro lugar. Eles não param de iniciar e de abandonar o seu caminho e acabam por não conhecer a paz. Depois de algum tempo, chegam a um impasse e, então, deparam-se com grandes sofrimentos. Então clamam a deus: “Senhor, porque permitiste que isto me acontecesse?” Infelizmente estas pessoas criaram seus próprios problemas!. Mas Deus é misericordioso. Quando O segues, trata de tudo por ti.Quando partes com a firme intenção de realizar o plano de deus para a tua vida, Deus vê a tua bondade e dá-te tudo! Deus está sempre disposto a dar!
E se tu te enganaste no caminho, está sempre disposto a retomar-te nos  Seus braços e a consolar-te! Mas se seguiste a direção errada e tens que voltar  ao ponto de partida, vês quanto tempo perdeste? Não tens tempo a perder! O que há a fazer é mostrar-Lhe as tuas necessidades e em seguida abrires-te para receberes a graça de Deus. Ora estas pessoas não o pedem a deus. Deus encontra-se no coração de todas as pessoas. Todas as pessoas sabem de um certo modo, que deus existe, mas algumas evitam pensar nisso e recusam a admiti-lo”.

Não está certo seguir os nossos sentimentos? Os nossos sentimentos não vêm também de Deus?
Vicka: “ Primeiro é preciso cumprir a vontade de Deus para que possa sentir a paz no teu coração e a segurança interior! Quando há medo no teu coração, não te podes sentir bem. Se não estiverdes em harmonia contigo mesma, não podes confiar nos teus sentimentos. Procura, primeiro, ser feliz contigo mesma e amar-te. Quando alguma coisa vem de deus, sentes em ti uma grande alegria, uma grande paz e uma grande harmonia. Quando sentes medo, confusão ou angustia, tudo isso vem do inimigo. Se for a vontade de Deus, poderá haver problemas, mas Ele removerá os obstáculos do teu caminho. Quando cumpres a vontade de deus, Ele dá-te tudo que necessitas, e os problemas e dificuldades acabam por desaparecer.”
Tudo isso parece imensamente fácil para ti”
Vicka: “É preciso ir de etapa em etapa e isso não se faz num dia! No geral, o mais difícil é começar.É preciso fazê-lo lentamente para compreender e escutar a vontade de Deus. Dia após dia, aprender a escutar a vontade de deus. Vais-te aperceber que as graças de Deus trabalham para ti. Receberás as Suas graças quando seguires a Sua vontade! Por vezes Deus quer testar-nos para ver se queremos mesmo seguir a Sua vontade. Deus quer que tu  escolhas. Por vezes travas uma luta entre o que te atrai e as outras alternativas. Deus deu um grande dom a cada um de nós: o livre arbítrio, a liberdade. Ele quer que escolhas e use a tua liberdade. Deus não te quer forçar ao que quer que seja. Por vezes, encalhamos e , fazemos uma má escolha. Deus é misericordioso e Ele sabe. A partir do momento em que mostramos a nossa boa vontade em segui-Lo. Deus ajudar-nos a´”.
Como podemos vencer estes sentimentos que nos perturbam?
Vicka: “Nada receies, renuncias simplesmente a eles  entrega-os a Deus; não podes rezar se deixares que estas preocupações te perturbem. Satanas tenta sempre semear a confusão nos corações, portanto, deves estar consciente da sua presença e das suas manobras e não o deixes atuar no teu coração. Ele quer semear nele a inquietação e o medo e perturbar-te de mil e uma maneiras. Entrega simplesmente tudo isto a Deus e aceita a Sua Paz! As pessoas ainda não compreenderam o quanto Deus nos quer dar e até que ponto Ele nos ama! Não tens qualquer razão para ter medo!”.

Fonte: O menino escondido de Medjugorje – Irmã Emmanuel


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...