segunda-feira, 6 de maio de 2013

19/05/2013 Retiro de silêncio -Tema: “Eis que estou à porta e bato” (Pe. Martinho Maria)

Venha participar conosco em um dia de Retiro a realizar-se no dia 19/05/2013 das 9:00 às 15:50h, conduzido pelo Pe. Martinho Maria, FMDJ

Tema do retiro será:  “Eis que estou à porta e bato”

Hoje o Senhor nos visita através dessa palavra. O desejo do Senhor é aquele de vir ao nosso encontro, Deus tem se esforçado de inúmeras maneira para nos visitar. Deus incansavelmente se revela a nós. Nunca como agora, temos tão fácil acesso ao evangelho. Deus hoje quer desesperadamente entrar na vida de cada um. Hoje o Senhor está se servindo de todos os meios, porque Ele quer que você experimente Sua alegria.

O retiro será no Mosteiro Menino Jesus, na Av. Antônio Carlos Benjamim dos Santos, 3973, São Paulo, Próximo ao Terminal Varginha, em frente ao Campo do Rivelino, para maiores formações:11 5526-2047 e retirocmj@terra.com.br

HORÁRIO DA CASA

09h:00            ACOLHIDA E CAFEZINHO
09h:30min     TERÇO MEDITADO COM MARIA
10h:00min     LANCHE
10h:10min     1ª COLOCAÇÃO
11h:20min     ORAÇÃO E MEDITAÇÃO EM   SILÊNCIO
2h:00min       ANGELUS / ALMOÇO
12h:30min     MOMENTO DE LOUVOR
13h:00min     2ª COLOCAÇÃO
14h:00min     ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO
14h:45min     PREPARAÇÃO PARA MISSA
15h:00min     MISSA
15h:50min     CAFEZINHO E ENCERRAMENTO

 Este retiro inicia às 9h:00 e tem o seu término às 15h:50.
 O valor da Inscrição do retiro é R$ 25,00 por pessoa.
 A programação poderá sofrer alteração.

OBSERVAÇÕES:

 1) O RETIRO SERÁ CONDUZIDO EM UM CLIMA DE SILÊNCIO E MEDITAÇÃO.
 2) A PROGRAMAÇÃO ACIMA PODERÁ SER ALTERADA DE ACORDO COM O GRUPO QUE SE ENCONTRA NA CASA.
 3)PARA FAZER UM BOM RETIRO, TENHA COM VOCÊ, CANETA E CADERNO PARA ANOTAÇÕES, COMO TAMBÉM A SAGRADA ESCRITURA.

 Com os retiros, pretendemos proporcionar um ambiente de silêncio, para que cada participante faça a experiência profunda do encontro pessoal com o Senhor.
 Diz o Senhor: "Te conduzirei a um local solitário e falarei ao teu coração!” (Os 2,14).

Nosso empenho:
 Com a ajuda de Nossa Senhora, nos empenhamos em transmitir um pouco da nossa experiência contemplativa e da nossa espiritualidade “Beneditina e Mariana”, embasados na “Palavra de Deus” e nas “Mensagens de Nossa Senhora Rainha da Paz”.
 A jornada dos retiros é composta por Pregações, Meditações em silêncio, Adoração ao Santíssimo (conduzida), Oração do Santo Terço e Partilha do Grupo, encerrando com a Santa Missa.

Nosso desejo:
 De um modo particular, nos esforçamos para que cada participante possa ser alimentado e convertido pela Palavra de Deus, fazendo o encontro vital com Cristo Palavra Viva que interpela, orienta e plasma o coração humano, e assim transforma-nos em servidores do anúncio evangélico. Pois é Cristo a única palavra e a única resposta para a nossa vida.
 Desejamos também que cada participante faça uma profunda experiência com Maria Rainha da Paz, que nos ensina a rezar com o coração e a colocar Jesus no centro de nossas vidas.

O que encontrará:
 Temos a certeza que encontrará aqui, um clima de acolhida, silêncio, paz, simplicidade e família e, sobretudo pessoas preparadas para acompanhar espiritualmente os grupos, indicando o caminho da “Escola de Oração e Santidade”. Este é o pedido feito por Nossa Senhora em Medjugorje, e que se encontra em comunhão com o Magistério da Igreja.

Um comentário:

  1. Meu Sonho é participar de um retiro aí ! Em especial retiro de silêncio, moro longe porém, th fé q Nossa Senhora ainda me levara.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...