quinta-feira, 25 de abril de 2013

Parecer favorável da comissão vaticana sobre Medjugorje


A Agência de notícias Medjugorje Today, que se dedica em divulgar os acontecimentos relacionados as aparições de Nossa Senhora em Medjugorje, na provincia da Bósnia e Herzergovina, informou nesta quarta-feira, 24, que a Comissão vaticana que investiga a veracidade dos acontecimentos emitiu parecer positivo com relaçãos aos fatos.

De acordo com a Agência, as fontes ainda não foram confirmadas, mas a informação divulgada em redes sociais pelos portais de notícias da Bósnia Brotnjo.info e medjugorje-info e por outras agências de notícias da região garantem a notícia.

Caso a informação seja confirmada, o relatório deve ser entregue à Congregação para a Doutrina da Fé, que vai encaminhá-lo ao Papa Francisco para uma decisão final.

O atual bispo da diocese de Mostar, que inclui a paróquia de Medjugorje, dom Ratko Peric,  se opôs a reconhecer as aparições desde o começo.

A Comissão vaticana foi instituida pelo Papa emérito Bento XVI para examinar os acontecimentos das aparições da Virgem Maria no local. Em 2012 os trabalhos foram intensos para a Comissão, interrompendo-se apenas durante o período de vacância da Sé Romana, retornando após a eleição do Papa Francisco.

Francisco e Medjugorje

Como o Arcebispo de Buenos Aires, Papa Francisco abriu as portas da sua diocese para Medjugorje e pediu a padre Jozo Zovko, pároco de Medjugorje quando as aparições começaram em 1981 para abençoá-lo.

E pouco antes de partir para o Conclave, ele aprovou a visita do vidente Ivan Dragicevic, para aparições públicas que atraíram mais de 10.000 pessoas em sua arquidiocese. (Jefferson Souza)


Da redação do Portal Ecclesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...