quinta-feira, 4 de abril de 2013

O choro prepara-nos para ver Jesus, diz Santo Padre

O choro prepara-nos para ver Jesus, diz Santo Padre, em Missa, hoje 2 de Abril de 2013 - Cidade do Vaticano  - Na santa missa que o Papa Francisco celebrou na manhã desta terça-feira da Oitava da Páscoa, ele comentou o Evangelho que nos fala do encontro de Cristo ressuscitado com Maria Madalena. A missa foi celebrada na Casa Santa Marta, no Vaticano, e dela participaram alguns membros da Gendarmaria vaticana.

O Papa comentou que a cena narrada por São João mostra Maria Madalena chorando diante do sepulcro de Cristo porque o corpo do Mestre não estava mais lá.
O Pontífice comentou que Maria Madalena é a mesma "mulher pecadora" que "ungiu os pés de Jesus e os enxugou com seus cabelos", uma "mulher explorada e também desprezada por aqueles que se consideravam justos".
O Santo Padre explicou aos seus ouvintes que Maria Madalena era aquela mulher "da qual Jesus disse que amou muito e por isso os seus muitos pecados lhe foram perdoados" e que ela teve que "enfrentar o fracasso de todas as suas esperanças". Jesus não mais existe e ela chora. É o momento da escuridão na alma dela. É o momento do fracasso.
Maria Madalena não diz "Fracassei", ela "simplesmente, chora", comenta o Papa, acrescentado: "Por vezes, em nossa vida, os óculos para ver Jesus são as lágrimas".
"Todos nós, em nossa vida, sentimos a alegria, a tristeza, a dor", mas "nos momentos mais sombrios, choramos? Tivemos aquela bondade das lágrimas que preparam os olhos para olhar, para ver o Senhor?" Madalena é "um exemplo para o caminho da nossa vida", afirmou o Papa.
Vendo Maria Madalena que chora "podemos também nós pedir ao Senhor a graça das lágrimas. É uma bela graça... chorar por tudo: pelo bem, por nossos pecados, pelas graças, pela alegria também". "O choro prepara-nos para ver Jesus".
Que o Senhor nos conceda a graça, a todos nós, de poder dizer com a nossa vida: "Vi o Senhor", não porque me apareceu, mas porque "o vi dentro do coração". E esse é o testemunho da nossa vida: "Vivo assim porque vi o Senhor". (JS)

Com informações Rádio Vaticana




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...