segunda-feira, 15 de abril de 2013

O beijo do Beato João Paulo II no Alcorão


  Nesta foto podemos ver o humilde gesto do Beato Papa João Paulo II, que em 14/05/99 beija o Alcorão, no vaticano, o Livro sagrado dos Muçulmanos.
          Na ocasião muitos se escandalizaram por gesto de grande significado místico. São Paulo Apóstolo nos aconselha a sempre julgarmos bem a nosso próximo. Pois bem, esse gesto foi mal interpretado por alguns. Qual, pois, seria a boa interpretação desse ato, já que é dever nosso julgar que nosso Papa jamais praticaria qualquer ação contra a fé e a moral?
        Para julgar bem o Papa, devemos fazer uma interpretação mística deste grande gesto de João Paulo II. 
        Alguns místicos da Igreja, uns beatos, outros santos, outros ainda servos de Deus, ao comentarem sobre a paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, dizem que quando tiveram a visão de Cristo carregando a sua pesada Cruz, viram que Ele antes da a carregar em seus ombros, se inclinou e deu um beijo na Cruz.
         Ora, se aplicarmos os ensinamentos destas visões neste grande gesto do Papa, somos obrigados a chegar nas mesmas conclusões. O Papa, que é o doce Cristo na terra, beija o Alcorão, que é a Cruz que martiriza muitos cristãos em países muçulmanos. O beijo de Nosso Senhor na Cruz, simboliza o seu infinito amor por seus inimigos e por toda a humanidade pecadora. O beijo de Cristo na Cruz é sinal de sua infinita Caridade. Ora, o beijo que o Papa dá no Alcorão simboliza e repete o beijo que Cristo deu na Cruz, quando a tomou sobre seus ombros. Esse beijo revela a grande Caridade com a qual estava cheio o Papa João Paulo II. A infinita caridade de Cristo moveu o Papa João Paulo II a beijar a cruz dos Cristãos em terras muçulmanas.
         Beato João Paulo II, ora pro nobis.


9 comentários:

  1. "Alguns místicos da Igreja, uns beatos, outros santos, outros ainda servos de Deus, ao comentarem sobre a paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, dizem que quando tiveram a visão de Cristo carregando a sua pesada Cruz, viram que Ele antes da a carregar em seus ombros, se inclinou e deu um beijo na Cruz."
    Por favor, qual a fonte?

    ResponderExcluir
  2. Por caridade, me informe a fonte, pode ser por e-mail...este é um tema que me inquieta bastante, e a outras pessoas também.

    ResponderExcluir
  3. A falta de vergonha desta "igreja" é descomunal. Hão-de sempre arranjar desculpa para todas as trapalhadas que fazem até ao ponto de afirmar o que nunca existiu.
    Tenham vergonha e convertam-se a Cristo. Enquanto há tempo...

    Vítor Rodrigues

    ResponderExcluir
  4. Há gente que consegue justificar as maiores heresias como sendo o maior símbolo de humildade, santidade, etc.
    Se era esse o significado ("O Papa, que é o doce Cristo (what??????) na terra, beija o Alcorão, que é a Cruz que martiriza muitos cristãos em países muçulmanos"), porque não o disse alto e bom som?!

    ResponderExcluir
  5. agora vai lá
    no terreiro de macumba e beija a vela preta,
    agora vai lá
    na maçonaria e beija o bode preto
    agora vai lá
    nos Dólar e beijo o olho que vê tudo
    agora vai lá
    nos Japão e beija o Buda

    ResponderExcluir
  6. Boa noite,

    Esta tentativa de justificar o tal beijo de JP2 é a mais ridícula que já li em minha vida.
    Enfim...
    Atenciosamente, Francisco.

    ResponderExcluir
  7. JESUS NOS RESGATOU PELA CRUZ E NÃO PELO CORÃO!

    BANDO DE HEREGES APÓSTATAS!!

    ResponderExcluir
  8. JESUS NOS REGATOU PELA CRUZ E NÃO PELO CORÃO!
    POR ISSO ELE BEIJA A CRUZ, SÍMBOLO MAIOR DO CATOLICISMO, E NÃO UM LIVRO PAGÃO BLASFEMO QUE RIDICULARIZA O PRÓPRIO DEUS-JESUS!

    ResponderExcluir
  9. Vaticano II é uma seita. Assim como o anglicanismo por ex. Diferença é que usa a estrutura interna da Santa Igreja. Sobre q interpretação do beijo de JP II vcs se superaram... acho que foi a coisa mais ridícula que li... quanta idolatria a pessoas em detrimento do amor a Deus e à Santa Fé Católica.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...